Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Precisa sentir o musculo contrair ou nao

Posts Recomendados

Postado

tao beleza galera , sei que  e uma pergunta meio besta.Mais atualmente quando fasso certos exercicios  não sinto meu musculo  contrair , um exemplo quando fasso rosca concentrada  com 10kg cerca de 12 repeticoes  no máximo velocidade  normal , sem impulso .sinto mais meu musculo trabalhar  . Mais consigo  faser a rosca concentrada  com 14kg ,  8 repeticoes  so que mais explosivo na concentrica  tipo meu antebraço  fica mais pump do que o biceps  ,tenho a sensação  de que estou só levantado peso , qual seria o correto a treinar 

Postado
  • Autor
Em 05/02/2022 em 04:00, Torf disse:

Bem, o que pode ser são antebraços que precisam de reforço. Você faz algum exercício pra antebraço?

Pode ser também problema de 

Eu nunca treinei antebraço , tenho 32cm de antebraço  e 39 de braço  será que meu antebraço ne desproporcional  ao biceps 

Editado por jonathanchaefer 94

Postado

A questão às vezes não tem a ver com tamanho e proporção e sim com a resistência e força do antebraço.

Se você faz exercícios tipo rosca e remada e você sente que dava pra fazer mais mas o antebraço pediu arrego primeiro, é sinal que ele precisa de fortalecimento.

Postado
  • Autor
Em 05/02/2022 em 06:06, Torf disse:

A questão às vezes não tem a ver com tamanho e proporção e sim com a resistência e força do antebraço.

Se você faz exercícios tipo rosca e remada e você sente que dava pra fazer mais mas o antebraço pediu arrego primeiro, é sinal que ele precisa de fortalecimento.

Eu costumo faser meus exercícios  com mais  velocidade usando mais carga só que o movimento  sai lento por causa da carga alta ,  tem algum problema  não sentir o musculo   alvo com cargas mais altas 

Editado por jonathanchaefer 94

Postado

Então brother, está conexão neuromuscular é ajuste fino. Experimente fazer no Scott, que isola bem, e verá que acontecerá o mesmo fenômeno. Pq? Pq com mais carga o seu cérebro vai acionar ajuda de outros grupamentos é um mecanismo pra dar sempre maior eficiência ao movimento. Por isso o ideal é sempre começar com cargas que você sente e recruta bem e ir aumentando devagar, justamente pro aprendizado neuromotor acontecer da forma que você quer, não como está programado hoje.

10 quilos pra 14 são 40% de aumento, muita coisa, experimenta diminuir descanso, aumentar pra 15 reps e depois ir pra 12 kg.

E por fim, cargas altas são explosivas mesmo e perde-se um pouco desta contração e isolamento fino, mas eu gosto mais assim até pq como natural não carrego uma farmácia comigo que me permite toda sorte de estripulias.

Postado

Na maior parte dos movimentos é importante sim sentir o músculo contraindo mas quando usamos o princípio da sobrecarga e adicionamos mais carga é natural que a capacidade neuromotor seja um pouco prejudicada por outros grupos musculares ajudarem no exercício.Oq eu recomendo é sempre buscar a máxima contração e em 1-2 séries de cada exercício(depende de como o treino é montado) fazer as famosas topsets,que propositalmente vão ser menos "contráteis" por assim dizer porém terá o ganho da sobrecarga

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.