Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo de Decanoato de Nandrolona no Cutting ou Bulking?


Posts Recomendados

Bom dia!

 

Tenho 49 anos (quase 50) e voltei aos treinos no começo desse ano, após um longo período parado (nunca tinha usado nenhum tipo de hormônio antes).
No inicio do ano (jan/21) estava com BF de 39% e 106kg
Fui ao medico (nutrologo esportivo) e fiz todos os exames que ele pediu, dentre eles obviamente testosterona.
Como ja era de imaginar, minha testo estava baixa (205), mas na ocasião, como eu não sentia problemas como baixa libido, etc resolvi aguardar um pouco para iniciar o uso de testo.
Em Março/21 iniciamos o uso do cipionato de testosterona (Deposteron) com uma dosagem de 200mg a cada 12 dias.
Foi assim por 6 meses, após isso os exames foram repetidos e como estava tudo dentro do normal, o intervalo entre as doses baixou para 200mg a cada 9 dias.

A testo esta sendo mantida em 1950 no final do 9° dia após a aplicação.

Bom, passados 11 meses de dieta e treino e 8 meses de uso de testo, meu peso caiu de 106kg para 81kg e meu BF caiu de 39% para 14%

Não ganhei praticamente nada de medidas nos braços, na verdade até perdi, no início tinha 43cm de braço (obviamente gordura) e hoje tenho 39cm
Agora estou com uma dúvida, devido ao longo tempo de dieta restrita (praticamente 12 meses de déficit calórico) ja estou comendo muito pouco, algo em torno de 1700cal dividas em:

 

- Proteínas: 200g

- Carboidratos: 110g

- Gorduras: 50g

A duvida é, quero fazer o uso do Decanoato de Nandrolona (Deca Durabolin de farmácia, tenho 12 ampolas compradas de 50mg cada) e não sei se devo aguadar meu BF cair para 10% ou se posso/devo fazer o uso de 50mg/semana da Deca por 12 semanas, com uma dieta com ligeiro superávit calórico (algo em torno de 2.300cal)
 O objetivo seria ganhar um pouco mais de massa, dar um "up" no metabolismo, para depois das 12 semanas, voltar num cutting um pouco mais conservador, comendo algo em torno de 2.000cal.

 

O que voce acham disso?

 

Abç

Editado por RocketBK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

50mg de Nandrolona é bem pouco, é dose usada por mulheres, o resultado estético vai ser irrelevante.

Eu no seu lugar faria uma dieta de MANUTENÇÃO e manteria só a testosterona, já que quer ser mais conservador coloca 1 deposteron por semana.

Dieta de manutenção por uns 60 dias, depois volta pro cutting.

Não da pra ficar fazendo "bulking x cutting" tem que ter um período de consolidação.

 

Como você vem em deficit faz tempo, entra em manutenção e põe 1 deposteron por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta!
O "problema" é que no impulso, acabei comprando as 12 ampolas (originais) e na hora não pensei muito, pois achei que seria uma oportunidade, ja que não se acha mais em farmácias e passei o cartão rsrsr
A ideia seria os 50mg por semana afim de melhorar o ganho de massa, mesmo que sutilmente e melhorar articulações, que ao longo dos 50 anos ja estão cansadas.

 

A dieta de manutenção, seria uma dieta sem deficit ou superávit? (desculpe sou leigo) Ou seja, comer o suficiente para manter?

Voce acha que mesmo que os ganhos sejam mínimos, é besteira jogar a Deca?
Ou seria melhor usar uma dose maior (100mg/semana) mais pra frente, com um BF menor?


Pergunto isso porque não sei bem como meu corpo irá responder ao uso da Deca, então a ideia seria começar devagar, se o resultado fosse medíocre, depois de uns 8 meses poderia repetir com uma dose mais alta, algo em torno de 100mg/semana.
Se eu ganhasse uns 4kg em 12 semanas (comendo limpo, só aumentando as qtdes de macros) talvez eu pudesse comer mais no meu cutting.
Enfim, são coisas que eu penso, mas não tenho conhecimento para saber se é certo ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 13:02, RocketBK disse:

A dieta de manutenção, seria uma dieta sem deficit ou superávit? (desculpe sou leigo) Ou seja, comer o suficiente para manter?

 

Isso, o suficiente pra manter. Pra dar um descanso pro teu organismo.

 

Em 06/12/2021 em 13:02, RocketBK disse:

Voce acha que mesmo que os ganhos sejam mínimos, é besteira jogar a Deca?

 

Sim, no emagrecimento a testosterona é melhor por ser mais anticatabólica e lipolítica. Nandrolona é bem mais anabólica, logo, mais eficiente para ganho de musculo. 

 

Em 06/12/2021 em 13:02, RocketBK disse:

Se eu ganhasse uns 4kg em 12 semanas (comendo limpo, só aumentando as qtdes de macros) talvez eu pudesse comer mais no meu cutting.

 

4kg é bastante coisa pra 12 semanas.

 

Pelo que eu percebi, vc tá cansado de comer pouco por tanto tempo...experimenta um ciclo de carboidratos e usar um déficit calórico menor...Dá um descanso pra mente e pro metabolismo.

Lê o livro Metabolismo e Emagrecimento do Dudu Haluch, e se manjar no inglês, Everything You Wanted to Know About Fat Loss do Chris Aceto.

 

Dieta é igual parafuso, se não apertar, não serve pra nada. Se apertar demais, espana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2021 em 07:25, Stein disse:

50 mg só pra mulher 


300 a 400 mg pra quem busca ganhos em bulk 
e com testo em conjunto 

 

Certo! Vou aguardar e ver se consigo mais 12 ou 24 ampolas, aí posso usar 250mg/semana
Aproveito assim e consitnuo no meu cutting perdendo gordura, minha expectativa é que em uns 4 meses eu consiga chegar nos 10% de BF, vamos ver.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...