Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projetinho recomposição corporal


olis3r4

Posts Recomendados

Vou fazer um diário pra que eu tenha um motivo a mais pra cumprir minhas metas.

 

Idade: 21

Peso: 80kg

Altura: 178cm

Bf: ~22%

 

Cronologia: 16 anos (100kg) -> dieta sem estudo -> 17 anos (55kg, 15%bf ainda) -> 19 anos (70kg. Ganhei 15kg desleixando) -> atualmente (80kg, treino há 1 ano e sempre estudando sobre dieta e treino. Começando agora um projeto de recomposição corporal)

 

Meta: atingir o limite de massa muscular natural do meu corpo (a muito longo prazo) e diminuir o bf para um novo bulking (meta de curto prazo)

 

Estilo de treino: básico ABC, sempre gostei mais desse estilo. Ja tentei outros mas não me adequei tanto.

 

Aeróbico: começo novamente dia 20/11, 1hr corrida por dia.

 

Dieta: manutenção, 3000kcal, ~170ptn, 120gord e o resto de carbo.

A gordura é tão alta assim porque na dieta eu ingiro muita proteína vinda do ovo. Eu só gasto com ovos, frango e verduras (e mesmo assim sai 400 reais por mês). Dou sempre preferencia ao ovo pelo preço, por isso ele compõe 80% das proteínas na dieta e aumenta a gordura.

 

Obs: tenho algumas deformidades congenitas, como um trapézio mais desenvolvido que outro e a pisada um pouco lateralizada (necessita de palmilha). Ja fiz exames com ortopedista e em breve farei um tratamento adequado.

 

Aí eu bolota com 100kg:

Segue eu com 55kg:

Atualmente braço de salsicha:

 

 

Editado por olis3r4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atualizando:

Hoje treinei peito ombro e triceps.

O treino rendeu muito bem, consegui ativar bem os musculos alvos e senti bastante no treino. Terça eu treinei costas, biceps e trapézio. Tive que inverter a ordem por um imprevisto que tive na segunda feira.

 

Cargas:

Treino B:

Remada curvada: 15kg 

Remada serrote: 18kg

Puxada baixa com triangulo: 50kg

Biceps alternado: 5kg

Biceps rosca: 10kg

Rosca inversa na barra: 4kg

Encolhimento de ombro com halter: 25kg

 

Treino A:

Supino com halter: 12kg

Crucifixo com halter: 8kg

Elevação lateral sentado: 6kg

Elevação frontal: 5kg

Triceps coice na polia: 15kg

Triceps testa com halter: 4kg

Triceps francês: 16kg 

 

Da pra ver que eu aguento pouco em peito, triceps e biceps, mas tô na luta pra subir ou manter a carga. Pernas e costas são proporcionalmente onde eu pego mais carga.

Amanhã eu posto as de perna.

Obs: estou treinando em casa. Tenho um monocross, barra de 1,20, um par de halter e anilhas. Em breve vou comprar um banco com varias posições pra fazer sup inclinado e declinado.

Parei de ir na academia tem uma semana, era muita coisa errada que rolava la, ent parei de ir e foquei nos equipamentos q eu ja tinha em casa.

Sobre a dieta:

Seguindo a risca. 

Editado por olis3r4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu tenho a pontuar é sobre a gordura, pelo que você diz:

 

"A gordura é tão alta assim porque na dieta eu ingiro muita proteína vinda do ovo. Eu só gasto com ovos, frango e verduras (e mesmo assim sai 400 reais por mês). Dou sempre preferencia ao ovo pelo preço, por isso ele compõe 80% das proteínas na dieta e aumenta a gordura."

 

Convém controlar como anda o perfil lipídico, ao que parece a maior parte dessas 120g de gordura são mono, o interessante seria um balanço entre mono e poli.

 

Ademais, acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2021 em 14:45, East~ disse:

A única coisa que eu tenho a pontuar é sobre a gordura, pelo que você diz:

 

"A gordura é tão alta assim porque na dieta eu ingiro muita proteína vinda do ovo. Eu só gasto com ovos, frango e verduras (e mesmo assim sai 400 reais por mês). Dou sempre preferencia ao ovo pelo preço, por isso ele compõe 80% das proteínas na dieta e aumenta a gordura."

 

Convém controlar como anda o perfil lipídico, ao que parece a maior parte dessas 120g de gordura são mono, o interessante seria um balanço entre mono e poli.

 

Ademais, acompanhando.

Então, sobre isso, eu uso óleo de soja pra fritar o ovo, mas é uma quantia muito pouca (panela antiaderente) e eu sempre conto junto nas calorias. Pelo que vi na tabela o óleo de soja é bem carregado de gordura poliinssaturada, ent daria um equilibrio bom com a pouca gordura poli e muita mono do ovo. Mas msm assim eu nunca tinha me atentado a isso, obrigado por notar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque um pouco da gordura da dieta por carbos, deixando ela em 1g/kg já está mais que suficiente.

Lembre-se que recomposição corporal requer um treino de qualidade e isso quem garante é o carboidrato, não tenha medo dele, o máximo que vai acontecer é ficar levemente mais retido pelo aumento, mas te garanto que performance e o shape vão melhorar.

Além de carbos provenientes de frutas e vegetais vao lhe fornecer vitaminas, minerais, fibras  e fotoquímicos que vão lhe ajudar muito mais do que gordura no quesito saúde e saciedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2021 em 17:55, SaBiih disse:

Troque um pouco da gordura da dieta por carbos, deixando ela em 1g/kg já está mais que suficiente.

Lembre-se que recomposição corporal requer um treino de qualidade e isso quem garante é o carboidrato, não tenha medo dele, o máximo que vai acontecer é ficar levemente mais retido pelo aumento, mas te garanto que performance e o shape vão melhorar.

Além de carbos provenientes de frutas e vegetais vao lhe fornecer vitaminas, minerais, fibras  e fotoquímicos que vão lhe ajudar muito mais do que gordura no quesito saúde e saciedade.

Ent, a gordura tava dando tão alta pq eu tava fazendo os ovos fritos, e o app conta como se eu tivesse fritado ovo por ovo kkk (uso pouco óleo, frigideira anti aderente)

Mas eu fiz umas alterações. Vou passar a consumir o ovo cozido, tanto pra diminuir a gordura quanto pra facilitar na contagem de macros. Agora a gordura deu por volta de 80g, oq fica dentro do 1g/kg finalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Treino de perna hoje foi mt bom

 

Agachamento livre: 25kg - 5 séries 12rep

Agachamento sumô: 18kg 5 séries 12rep

Afundo: peso corporal 4 series - falha

Stiff: 20kg 6 series - 12-15 rep

Panturrilha no degrau: peso corporal + 10kg na mochila - 4 series - falha

 

O treino ta bem murcho, mas na proxima semana ja vou adicionar alguns exercicios a mais, como o terra, flexão de joelhos com halteres e outros.

Na academia eu fazia panturrilha sentado com 60kg na máquina, ent to estudando uma forma de aumentar a carga em casa (apesar do peso corporal ja contar 70%, mas penso no futuro)

 

 

 

Editado por olis3r4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...