Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda de treino para ectomorfo


Kryst

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Meu primeiro post aqui no fórum.

 

Sou ectomorfo, 23 anos, estagnado em 55kg e 1,75 de altura.

Voltei a treinar há 1 mês e 20 dias, focado em ganhar massa. Estou tentando melhorar minha alimentação e comer bastante (coisas boas).
Atualmente estou fazendo um treino ABC que o instrutor da academia montou, queria ajuda para melhora-lo ou refaze-lo rs.

 

No treino A, eu sinto um pouco de dor no ombro direito, acho que tenho algum problema... Pensei em mudar os exercícios de ombro para forçar menos pois estrala bastante...

 

Treino A (Peito/Ombro/Triceps)

Supino inclinado 4x10
Supino reto 4x10
Elevação lateral 3x12
Desenvolvimento 3x12

Tríceps Pulley 3x12

Tríceps Corda 3x12

Abdominal supra 3x15

Abdominal infra 3x15

 

Treino B (Costas/Trapezio/Biceps)

Puxada frontal 3x12

Puxada fechada 3x12

Remada fechada 3x12

Remada alta com barra 3x12

Rosca direta com halteres 3x12

Rosca martelo com halteres 3x12

Extensão lombar 3x15

 

Treino C (Pernas)

Leg press 45 3x12

Extensora 3x12

Flexora 3x12
Abdutora 3x12
Adutora 3x12
Panturrilha sentado 3x15

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

treino é treino, não importa somatotipo, tem que sair morto todo dia, dar o melhor daquele dia
Precisa saber quanto e como comer pra poder trabalhar junto com o treino.

Essa dor ombro pode ser falta de aquecimento e lubrificação do ombro, você já deve estar começando com a carga total de cara, procura no youtube sobre aquecimento de ombros, aquecendo o manguito do cariani, e a primeira série sempre faz com bem menos carga mais repetições, pra ir aquecendo e lubrificando as articulações e irrigando com sangue os músculos do exercício. Faz a segunda série com um pouco mais de carga aí na terceira você começa com a carga de trabalho e começa a contar, isso vale pra todos os exercícios de todos os grupamentos, principalmente ombros e joelhos.

 

Seu treino tá básico mas tá bem completo pra iniciar, não mudaria nada até você conseguir fazer esse treino bem durante 1 mês, vai adaptar seu corpo e estimular todos os grupamentos, depois vai aumentando volume de séries, mais exercícios, já vai mudando pra um A1B1C1xA2B2C2, um ABCD mas isso é coisa pra 6 meses.

Foca em aprender os movimentos bem, se esforça na intensidade e sempre faça series de aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 02:08, cadumonteiro disse:

treino é treino, não importa somatotipo, tem que sair morto todo dia, dar o melhor daquele dia
Precisa saber quanto e como comer pra poder trabalhar junto com o treino.

Essa dor ombro pode ser falta de aquecimento e lubrificação do ombro, você já deve estar começando com a carga total de cara, procura no youtube sobre aquecimento de ombros, aquecendo o manguito do cariani, e a primeira série sempre faz com bem menos carga mais repetições, pra ir aquecendo e lubrificando as articulações e irrigando com sangue os músculos do exercício. Faz a segunda série com um pouco mais de carga aí na terceira você começa com a carga de trabalho e começa a contar, isso vale pra todos os exercícios de todos os grupamentos, principalmente ombros e joelhos.

 

Seu treino tá básico mas tá bem completo pra iniciar, não mudaria nada até você conseguir fazer esse treino bem durante 1 mês, vai adaptar seu corpo e estimular todos os grupamentos, depois vai aumentando volume de séries, mais exercícios, já vai mudando pra um A1B1C1xA2B2C2, um ABCD mas isso é coisa pra 6 meses.

Foca em aprender os movimentos bem, se esforça na intensidade e sempre faça series de aquecimento.

 

Muito obrigado pela resposta!

Sim, eu realmente não estou aquecendo e começando logo com a maior carga, vou procurar melhorar nisso.

Estou focando em aprender a técnica, vou manter esse treino então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...