Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de dieta (cutting)

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Gostaria de algumas dicas/opiniões sobre a minha dieta no cutting atual. 

Já pesquisei muito no fórum, reuni bastante informações que foram muito úteis para aprender mais sobre os treinos e nutrição.

Tenho 1,68cm de altura e atualmente peso 76kg

40,5cm de braço (não tenho as outras medidas atuais). Acreito que a minha BF atual seja em torno de 15%.  

Devido ao meu treino ser em casa e não fazer aeróbicos, fica um pouco complicado calcular meus gastos, mas, de acordo com as calculadoras que estimam o TMB, tenho o seguinte valor: 2,310kcal/diárias. Estou tentando comer próximo de 1900kcal para manter um déficit diário. 

Devido a rotina da faculdade/trabalho nunca frequentei a academia. Faço um treino calistênico e com pesos livres (possuo halteres, barra reta e barra fixa), consigo fazer a maior parte dos exercícios. Meu treino consiste em barra fixa, rosca alternada, rosca martelo / flexões, crucifixo no banco, supino, abdominais / agachamentos, afundo com halteres e panturrilhas unilaterais. O objetivo não é ficar gigante, somente ter um corpo mais atlético e com boa definição. 

Minha divisão de macros é: 40% proteínas, 30% carboidratos e 30% gorduras. 

Não possuo uma dieta fixa pois ao meio-dia eu como marmita pronta que varia conforme os dias, porém não consumo arroz e como pouco carboidratos (como algum tipo de carne, um pouco de mandioca, feijão carioca, às vezes um pouco de batata ou farofa de legumes). Alguns alimentos são fixos diariamente:

1 banana

1 whey 80% Growth + creatina

6-8 ovos

250-300g de peito de frango (às vezes, 1x vez na semana, como sardinha no lugar do frango a noite).

A minha maior dúvida é o seguinte: estou comendo entre 2g-3g de proteínas/kg peso por dia, não somente pelos cálculos, mas porque gosto de alimentos protéticos. Consumo algo próximo de 60g de gorduras boas por dia e o carboidratos muitas vezes não consigo bater 1g/kg. Vou perder muita massa magra por comer poucos carboidratos ou o consumo grande de proteínas vai segurar? Deveria aumentar o consumo de carbo para garantir 1g/kg/dia obrigatoriamente? 

Postado
Em 12/10/2021 em 14:05, jpbt96 disse:

Olá, pessoal.

Gostaria de algumas dicas/opiniões sobre a minha dieta no cutting atual. 

Já pesquisei muito no fórum, reuni bastante informações que foram muito úteis para aprender mais sobre os treinos e nutrição.

Tenho 1,68cm de altura e atualmente peso 76kg

40,5cm de braço (não tenho as outras medidas atuais). Acreito que a minha BF atual seja em torno de 15%.  

Devido ao meu treino ser em casa e não fazer aeróbicos, fica um pouco complicado calcular meus gastos, mas, de acordo com as calculadoras que estimam o TMB, tenho o seguinte valor: 2,310kcal/diárias. Estou tentando comer próximo de 1900kcal para manter um déficit diário. 

Devido a rotina da faculdade/trabalho nunca frequentei a academia. Faço um treino calistênico e com pesos livres (possuo halteres, barra reta e barra fixa), consigo fazer a maior parte dos exercícios. Meu treino consiste em barra fixa, rosca alternada, rosca martelo / flexões, crucifixo no banco, supino, abdominais / agachamentos, afundo com halteres e panturrilhas unilaterais. O objetivo não é ficar gigante, somente ter um corpo mais atlético e com boa definição. 

Minha divisão de macros é: 40% proteínas, 30% carboidratos e 30% gorduras. 

Não possuo uma dieta fixa pois ao meio-dia eu como marmita pronta que varia conforme os dias, porém não consumo arroz e como pouco carboidratos (como algum tipo de carne, um pouco de mandioca, feijão carioca, às vezes um pouco de batata ou farofa de legumes). Alguns alimentos são fixos diariamente:

1 banana

1 whey 80% Growth + creatina

6-8 ovos

250-300g de peito de frango (às vezes, 1x vez na semana, como sardinha no lugar do frango a noite).

A minha maior dúvida é o seguinte: estou comendo entre 2g-3g de proteínas/kg peso por dia, não somente pelos cálculos, mas porque gosto de alimentos protéticos. Consumo algo próximo de 60g de gorduras boas por dia e o carboidratos muitas vezes não consigo bater 1g/kg. Vou perder muita massa magra por comer poucos carboidratos ou o consumo grande de proteínas vai segurar? Deveria aumentar o consumo de carbo para garantir 1g/kg/dia obrigatoriamente? 

A principio vc fez uma boa estimativa de TMB de GET, pelas informações eu usria a fórmula de Herris-Benedict pra vc com um fator de atividade entre leve e moderado, totalizando 2300kcal totais e para um déficit cerca de 1900kcal.

Mas têm alguns pontos aí:

dieta de perda de gordura sem cardio é complicado pois dificulta a perda de gordura, vc vai ter reduzir a dieta pois tem menos gasto. isso sem falar das vantagens fisológicas e metabólicas que o cardio promove e que influenciam na perda de gordura e claro o impacto na saúde que só o cardio pode fazer.

Se vc incluísse um cardio de cerca de 30min por dia já teria um gasto calórico de cerca de 150 kcal a mais por dia, isso fazendo uma conta por baixo.

E para qualquer dieta de perda de gordura ou ganho de peso é necessário algum nível de controle da ingestão, pois só assim é possivel saber se há necessidade de ajustar, para mais ou para menos.

Não tenha medo de carboidratos, vc faz treino de força, precisa de glicogênio e ele só vem se comer carboidrato, não tem outra forma.

Postado
  • cara, posta a dieta (temos q saber o q vc tá comendo)
  • ao postar a dieta, calcule macros + calorias + fibras por refeição (salvo a da marmita, onde vc vai ter que chutar)
  • vai dar trabalho, mas fica mais fácil de raciocinar

Use um desses sites pra calcular seus macros:

Editado por Scant

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas.

Sobre a dieta: eu faço jejum entre a janta e o meio-dia (aproximadamente 16h); o almoço é um pouco mais difícil calcular porque, como eu disse, a marmita não depende mim e varia conforme o dia (basicamente é algum tipo de carne, feijão, mandioca, batata, farofa). Meu pré-treino é uma vitamina composta por 30g de albumina + banana e água. Meu pós-treino é o whey da Growth. Minha janta são ovos, frango e às vezes sardinhas/atum. 

Eu anoto todos os dias minha ingestão pelo App Yazio, geralmente está ficando entre 1800-1900kcal diárias. Minha ingesta de proteínas é sempre maior que 2g/kg/peso e gordura geralmente fica em 1g/kg. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.