Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Abdominal supra) Isso é um problema físico ou é falta de força?


krlucas

Posts Recomendados

Olá a todos. Treino musculação desde 2018 e estou treinando para um teste de aptidão física (TAF), onde o abdominal supra deve ser feito com os calcanhares próximos ao glúteo, descolando apenas a escápula do chão. Meu problema é que, se os calcanhares estão próximos do glúteo, tenho dificuldade em subir e descolo os pés do chão, isso seria falta de força abdominal ou um desbalanceamento de massa (tórax x membros inferiores)?

 

Se possível, gostaria de recomendações para melhorar isso desde cedo. Agradeço qualquer dica, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/09/2021 em 18:52, Bagual disse:

É TAF de qual concurso?

Estou estudando e treinando para não deixar para a última hora, pois sei que em algum momentos será importante e que o processo de ganho de força e hipertrofia leva tempo. É para a EsPCEx do EB. Não é nada emergencial, mas quis tirar essa dúvida para o futuro, quanto antes estiver preparado, menor será a preocupação para então, focar 100% nos estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No EB o abdominal é diferente, achei que era para carreiras policiais.

Pode afastar os pés até onde se sentir mais confortável, tenho certeza que você está deixando os pés muito próximos ao glúteo e aí não tem quem consiga fazer o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2021 em 22:26, Bruuninho disse:

No EB o abdominal é diferente, achei que era para carreiras policiais.

Pode afastar os pés até onde se sentir mais confortável, tenho certeza que você está deixando os pés muito próximos ao glúteo e aí não tem quem consiga fazer o exercício.

Pois é, pensei nisso, o edital diz que precisa estar próximo ao glúteo, mas não tem uma distância x a ser seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar