Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Abdominal supra) Isso é um problema físico ou é falta de força?


krlucas

Posts Recomendados

Olá a todos. Treino musculação desde 2018 e estou treinando para um teste de aptidão física (TAF), onde o abdominal supra deve ser feito com os calcanhares próximos ao glúteo, descolando apenas a escápula do chão. Meu problema é que, se os calcanhares estão próximos do glúteo, tenho dificuldade em subir e descolo os pés do chão, isso seria falta de força abdominal ou um desbalanceamento de massa (tórax x membros inferiores)?

 

Se possível, gostaria de recomendações para melhorar isso desde cedo. Agradeço qualquer dica, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/09/2021 em 18:52, Bagual disse:

É TAF de qual concurso?

Estou estudando e treinando para não deixar para a última hora, pois sei que em algum momentos será importante e que o processo de ganho de força e hipertrofia leva tempo. É para a EsPCEx do EB. Não é nada emergencial, mas quis tirar essa dúvida para o futuro, quanto antes estiver preparado, menor será a preocupação para então, focar 100% nos estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No EB o abdominal é diferente, achei que era para carreiras policiais.

Pode afastar os pés até onde se sentir mais confortável, tenho certeza que você está deixando os pés muito próximos ao glúteo e aí não tem quem consiga fazer o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2021 em 22:26, Bruuninho disse:

No EB o abdominal é diferente, achei que era para carreiras policiais.

Pode afastar os pés até onde se sentir mais confortável, tenho certeza que você está deixando os pés muito próximos ao glúteo e aí não tem quem consiga fazer o exercício.

Pois é, pensei nisso, o edital diz que precisa estar próximo ao glúteo, mas não tem uma distância x a ser seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...