Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transição cutt para bulk


Spocki

Posts Recomendados

Eu acabo de terminar meu cutting e queria saber formas inteligentes para transitar para o bulking, onde eu minimize o ganho de gordura no processo. Sei q é inevitável porém nos últimos q fiz ganhei uma quantidade razoavelmente grande de gordura no final a ponto de estragar o shape, em vez de só embaçar, msm eu fazendo uma dieta limpa 90% da semana ( sujava FDS nos jantares do sábado e do domingo, mas sem exagero, afinal faço dieta a 2 anos e meio seguidos)
 

estou terminando o cutt com:

1900 kcall

230g/dia Proteína 

80g/dia Carbo

60g/dia Gord

 

BF: 12%  +/-

peso: 89kg

altura: 1,80

O resultado do cutting foi ótimo, o Feedback no espelho foi do meu agrado, porém queria crescer dessa vez mantendo a qualidade do shape melhor doq da última vez.

lembrando tbm q é meu primeiro bulking hormonizado (300mg/week enantato, já fazem 4 semanas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Gabriel062
Em 26/09/2021 em 10:14, Spocki disse:

Eu acabo de terminar meu cutting e queria saber formas inteligentes para transitar para o bulking, onde eu minimize o ganho de gordura no processo. Sei q é inevitável porém nos últimos q fiz ganhei uma quantidade razoavelmente grande de gordura no final a ponto de estragar o shape, em vez de só embaçar, msm eu fazendo uma dieta limpa 90% da semana ( sujava FDS nos jantares do sábado e do domingo, mas sem exagero, afinal faço dieta a 2 anos e meio seguidos)
 

estou terminando o cutt com:

1900 kcall

230g/dia Proteína 

80g/dia Carbo

60g/dia Gord

 

BF: 12%  +/-

peso: 89kg

altura: 1,80

O resultado do cutting foi ótimo, o Feedback no espelho foi do meu agrado, porém queria crescer dessa vez mantendo a qualidade do shape melhor doq da última vez.

lembrando tbm q é meu primeiro bulking hormonizado (300mg/week enantato, já fazem 4 semanas)

Posta o shape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 10:14, Spocki disse:

Eu acabo de terminar meu cutting e queria saber formas inteligentes para transitar para o bulking, onde eu minimize o ganho de gordura no processo. Sei q é inevitável porém nos últimos q fiz ganhei uma quantidade razoavelmente grande de gordura no final a ponto de estragar o shape, em vez de só embaçar, msm eu fazendo uma dieta limpa 90% da semana ( sujava FDS nos jantares do sábado e do domingo, mas sem exagero, afinal faço dieta a 2 anos e meio seguidos)
 

estou terminando o cutt com:

1900 kcall

230g/dia Proteína 

80g/dia Carbo

60g/dia Gord

 

BF: 12%  +/-

peso: 89kg

altura: 1,80

O resultado do cutting foi ótimo, o Feedback no espelho foi do meu agrado, porém queria crescer dessa vez mantendo a qualidade do shape melhor doq da última vez.

lembrando tbm q é meu primeiro bulking hormonizado (300mg/week enantato, já fazem 4 semanas)

 

Se vc ficar transitando em bulk e cut transformará seu corpo em uma sanfona, e n chegará nunca onde deseja. 

O cut eh algo muito específico,  pq inevitavelmente leva massa magra embora. Pra quem quer crescer ainda deve ficar entre bulk e manutenção, para dar tempo da massa magra se firmar.

 

Oriento a leitura desse post, vc esta mais avançado que um iniciante, mas tem informações que vão te ajudar:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 10:21, Vitgtw disse:

 

Se vc ficar transitando em bulk e cut transformará seu corpo em uma sanfona, e n chegará nunca onde deseja. 

O cut eh algo muito específico,  pq inevitavelmente leva massa magra embora. Pra quem quer crescer ainda deve ficar entre bulk e manutenção, para dar tempo da massa magra se firmar.

 

Oriento a leitura desse post, vc esta mais avançado que um iniciante, mas tem informações que vão te ajudar:

 

 

 

Li tudo e entendi o ponto, realmente fznd sentido na visão de construção muscular, então no meu caso, já começo Jogando as kcall acima do TMB então ? Ou vou subindo gradativamente tipo uma dieta reversa ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 17:43, Spocki disse:

Li tudo e entendi o ponto, realmente fznd sentido na visão de construção muscular, então no meu caso, já começo Jogando as kcall acima do TMB então ? Ou vou subindo gradativamente tipo uma dieta reversa ?

 

 

Vc pode ir regulando pelo bf, espelho ou ambos, varia de pessoa pra pessoa. Tem gente que não gosta de perder o 6 pack, aí deu 12-13% de bf já dá uma segurada e volta a manutenção. A regulagem eh sua, importante eh não se deixar entrar em cutting, pq aí inevitavelmente haverá perda de massa magra suada pra ganhar. Quanto maior ficamos e mais tempo de academia temos, inevitavelmente mais difícil fica construir músculos. Construir e depois mandar embora em um cutting definitivamente não vale a pena.

 

Agora, se vai hormonizar,  muda um pouco a rotina, de maneira geral deixamos o bulk pro blast e a manutenção pro cruise.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal costuma olhar só pra bulking/cutting e esquecem do principal que é a manutenção e consolidação do resultado. Vamos supor que seu bulking esteja em 4000 kcals, tu vai ficar nessa quantidade de calorias até estagnar, depois de estagnar, vai manter mais um tempo nessas kcals para consolidar os ganhos, depois de bem consolidado, aí sim partir para a próxima etapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 10:14, Spocki disse:

Eu acabo de terminar meu cutting e queria saber formas inteligentes para transitar para o bulking, onde eu minimize o ganho de gordura no processo. Sei q é inevitável porém nos últimos q fiz ganhei uma quantidade razoavelmente grande de gordura no final a ponto de estragar o shape, em vez de só embaçar, msm eu fazendo uma dieta limpa 90% da semana ( sujava FDS nos jantares do sábado e do domingo, mas sem exagero, afinal faço dieta a 2 anos e meio seguidos)
 

estou terminando o cutt com:

1900 kcall

230g/dia Proteína 

80g/dia Carbo

60g/dia Gord

 

BF: 12%  +/-

peso: 89kg

altura: 1,80

O resultado do cutting foi ótimo, o Feedback no espelho foi do meu agrado, porém queria crescer dessa vez mantendo a qualidade do shape melhor doq da última vez.

lembrando tbm q é meu primeiro bulking hormonizado (300mg/week enantato, já fazem 4 semanas)

 

Teu treino/dieta/hormônios tem que ser periodizado em sinergia.

 

Normalmente eu alterno assim:

Bulking (+500kcal) = 2 meses de bulk \1 mês de manutenção\ 2 meses bulk \ 1 mês de manutenção. 

Cutting(-300 a 500kcal) = 2 meses de cutting\1 mês de manutenção\ 2 meses cutting\ 1 mês de manutenção.

 

Sem déficits ou superávits muito agressivos(200-500kcal), uma boa periodização de treino, ex:

Bulking = Força/Regenerativo/Heavy Duty

Cutting = Alto Volume/regenerativo

 

Sempre corrigindo assimetrias(pontos fracos) no físico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 10:21, Vitgtw disse:

O cut eh algo muito específico,  pq inevitavelmente leva massa magra embora. Pra quem quer crescer ainda deve ficar entre bulk e manutenção, para dar tempo da massa magra se firmar.

 

esse camarada aqui começou com cutting, hoje tá bulkando, em 1 ano deu resultado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2021 em 15:55, BartSimpson disse:

 

esse camarada aqui começou com cutting, hoje tá bulkando, em 1 ano deu resultado.

 

 

 

 

Shape de grilo com barriga pra shape de grilo sem barriga. Ele podia ter feito algo mais inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2021 em 18:28, Vitgtw disse:

 

Shape de grilo com barriga pra shape de grilo sem barriga. Ele podia ter feito algo mais inteligente.

 

Sem dúvidas, fora que com 15~16 anos qualquer coisa que fizer o corpo vai responder bem (ao menos na maioria), salvo algum problema preexistente de saúde.

Creio que a melhor coisa que pode se tirar do vídeo é o que ele fala sobre se comparar apenas consigo mesmo. Isso realmente faz diferença e com as redes sociais bombando, ficar vendo uns cara nada a ver com shape bem "melhor" que o seu é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...