Postado 8/09/2021 às 22:47 09/8, 2021 Estou fazendo treinos com boa intensidade e com progressão de carga constante, sou ectomorfo e estou fazendo uma dieta calórica mas tentando manter de forma limpar, lembrando que não tenho acompanhamento de nutricionista e não sei definir a proteína e a caloria necessária pro meu corpo. Altura 1,80 Peso: 85 kg café da manhã - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em corte de rodelas, e um bife de frango passado. merenda matinal - 2 bananas com aveia. Almoço - prato grande de feijão e macarrão integral, salada e alguma proteína (Sardinha assada, ou outro peixe, carne vermelha, carne moída, figado, etc. ) No almoço deixo de lado o frango e ovos cozidos pois uso eles nas refeições de intervalo ou na janta. Merenda da tarde - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em cortes de rodela, e um bife de frango Pre treino - bato banana com aveia, leite e granola. Janta (pós treino): no meu pós eu costumo fazer um purê de batata normal, utilizo ainda a margarina nele, 2 ovos cozidos, salada, e alguma das proteínas que citei no almoço. obs: suplementação é somente a creatina pré treino, por enquanto. Costumo ingerir 3litros de água no mínimo. estou no caminho certo ou tá muito errado ? Editado 8/09/2021 às 22:48 09/8, 2021 por TKjhou
Postado 8/09/2021 às 22:56 09/8, 2021 Em 08/09/2021 em 19:47, TKjhou disse: Estou fazendo treinos com boa intensidade e com progressão de carga constante, sou ectomorfo e estou fazendo uma dieta calórica mas tentando manter de forma limpar, lembrando que não tenho acompanhamento de nutricionista e não sei definir a proteína e a caloria necessária pro meu corpo. Altura 1,80 Peso: 85 kg café da manhã - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em corte de rodelas, e um bife de frango passado. merenda matinal - 2 bananas com aveia. Almoço - prato grande de feijão e macarrão integral, salada e alguma proteína (Sardinha assada, ou outro peixe, carne vermelha, carne moída, figado, etc. ) No almoço deixo de lado o frango e ovos cozidos pois uso eles nas refeições de intervalo ou na janta. Merenda da tarde - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em cortes de rodela, e um bife de frango Pre treino - bato banana com aveia, leite e granola. Janta (pós treino): no meu pós eu costumo fazer um purê de batata normal, utilizo ainda a margarina nele, 2 ovos cozidos, salada, e alguma das proteínas que citei no almoço. obs: suplementação é somente a creatina pré treino, por enquanto. Costumo ingerir 3litros de água no mínimo. estou no caminho certo ou tá muito errado ? Se você tá vendo evolução no corpo, mantém, tá dando certo. Para aprender a contar quantas calorias tu deve comer por dia, usa esse site: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo Olhando por alto, tá certo, não cai na besteira de sair por aí comendo lixo e comida gordurosa com a intenção de fazer ''bulking agressivo'', tu vai crescer com muita gordura e depois vai dar mais trabalho ainda no futuro, continua comendo limpo, como tu é ecto, de vez em quanto é interessante adicionar algumas refeições livres, mas sem exagero No mais é isso, treino pesado e segue fazendo o teu e ir adaptando a medida que for estagnando
Postado 8/09/2021 às 23:40 09/8, 2021 favor postar: quantidade global e por refeição de: macros, calorias e fibras na sua dieta foto do shape Use um desses sites pra calcular seus macros: https://tdeecalculator.net/ https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo Editado 8/09/2021 às 23:50 09/8, 2021 por Scant
Postado 8/09/2021 às 23:57 09/8, 2021 Ce tá querendo saber se tá certo em não sujar a dieta? Bulk sujo nunca compensa.
Postado 12/09/2021 às 15:52 09/12, 2021 Autor Em 08/09/2021 em 20:57, VND_138 disse: Ce tá querendo saber se tá certo em não sujar a dieta? Bulk sujo nunca compensa. Era só pra saber se essa minha dieta sem acompanhamento que citei aí está correta, tô me alimentando bulk de forma mais limpa possível
Postado 12/09/2021 às 17:35 09/12, 2021 Em 12/09/2021 em 12:52, TKjhou disse: Era só pra saber se essa minha dieta sem acompanhamento que citei aí está correta, tô me alimentando bulk de forma mais limpa possível Fazer o bulk mais limpo além de ser melhor para a saúde e não ganhar muita gordura, você tem um controle maior das kcal que está ingerindo.
Crie uma conta ou entre para comentar