Postado 1/09/2021 às 13:50 09/1, 2021 Bom dia glr, treino em casa faz uns 6 meses (iniciante) e estou fazendo uma nova grade de treinos que mescle musculação e calistenia. Como eu treino em casa, possuo apenas dois halteres, uma barra para levantamento e uma barra fixa. A divisão do treino foi feita em treino A e B (Musculação), onde eu treino os membros superiores e inferiores respectivamente e o treino C (Calistenia) onde treino o corpo todo. Como os halteres possuem pouco peso, fiz uma elevada quantidade de repetições para compensar. Queria que vocês opinassem sobre o meu treino (fiz ele de acordo com a minha capacidade física atual). Altura: 1,73 Peso: 52,95 Idade: 17 Treino A - Musculação Tipo Série Repetições Rosca Direta A 3 50 Rosca Martelo 3 30 Rosca Direta B 3 10 Tríceps Francês 3 10 Rosca Inversa 3 10 Remada Alta 3 10 Elevação Lateral 5 10 Encolhimento 2 15 Encolhimento Inverso 2 15 Remada Curvada 3 10 Treino B - Musculação Tipo Série Repetições Agachamento Sumô 3 15 Agachamento Barra 3 15 Agachamento B Frontal 3 15 Afundo 2 10 Good Morning 4 15 Elevação Panturrilha A 3 20 Elevação Panturrilha B 2 20 Levantamento Terra Sumô 2 15 Levantamento Terra 2 15 Treino C - Calistenia Tipo Série Repetições/Segundos Flexão Militar 5 10 Flexão Padrão 2 15 Flexão Inclinada 2 10 Fundo de tríceps 4 10 Barra fixa 3 15 Abdominal 2 50 Agachamento 4 20 Prancha Abdominal 3 25 Flexão Nórdica 3 10 Planche (tentar) 1 Indefinido Sentar contra parede 2 60 Corrida 1 Indefinido
Postado 9/09/2021 às 18:13 09/9, 2021 Boa tarde, tudo bem? Essa periodização me parece muito show de bola. Eu incluiria algumas séries de desenvolvimento de ombros e descontaria algumas da elevação lateral, mas aí depende.... Teu objetivo é hipertrofia muscular, né? Então foca bastante na execução e talvez inclua técnicas avançadas pra aproveitar o máximo do músculo com pouca carga. Lembrando que altas repetições com baixa carga vão ter a tendência de aprimorar as fibras musculares do tipo 1 (resistência). Pra ficar mais "volumoso" seria mais conveniente aumentar a carga (mas no momento não é possível, que nem vc disse). Eu digo isso porque você tá com pouco peso. Tanto pra saúde, quanto pra estética corporal, o ideal seria ajustar uma dieta que te forneça um superávit calórico razoável, junto com treinamento intenso. Seguindo essa lógica, pode aliar a corrida de boas, mas o aeróbico deve ser deixado em segundo plano....
Crie uma conta ou entre para comentar