Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De 95 para 80kg - E AGORA?


Wslayer

Posts Recomendados

Fala rapaziada

 

Farei uma apresentação esquematizada e gostaria de avaliações, impressões e dicas de vocês sobre que passo seguir a partir de agora. 


Informações gerais: já pratico musculação a uns 2 anos, mas fiquei parado por aproximadamente 7 ou 8 meses por causa da pandemia (academia fechada + sou asmático). E também até então nunca tinha levado meus treinos muito a sério, comecei a treinar mesmo por motivos de saúde, mas agora já quero meter o shape.

 

Dieta atual: não sigo nenhuma dieta e também não conto macros, mas tento comer o máximo de proteína que conseguir. Diria que em média meu consumo de proteína está na casa dos 1,8g/kg, certamente. Mas minha alimentação é bem saudável, não tomo refrigerante e como poucas frituras. Atualmente tenho tentado ingerir apenas as calorias suficientes pra manter o meu gasto, numa espécie de manutenção de peso.

 

Suplementação: comecei a tomar whey e creatina regularmente a uns 4 meses, já senti uma baita diferença desde então. 

 

Treino: Dividi meu treino em ABC2x com algumas dicas que peguei no canal do Leandro Twin. Só recentemente que comecei a me atentar pra progressão de cargas, treinar até a falha, etc. 

 

Foto de antes e depois: 

https://imgur.com/a/bEub88D

 

Sugestões do que fazer a seguir, avaliações, impressões e dicas serão bem vindas. Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns pela evolução e por ter raspado os pelos!

Brincadeiras a parte...

Eu faria um bulking limpo ou recomposição, ambos seguindo aeróbicos pós treino ou em jejum para não subir muito o percentual de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Gabriel062
Em 23/08/2021 em 14:36, Wslayer disse:

Fala rapaziada

 

Farei uma apresentação esquematizada e gostaria de avaliações, impressões e dicas de vocês sobre que passo seguir a partir de agora. 


Informações gerais: já pratico musculação a uns 2 anos, mas fiquei parado por aproximadamente 7 ou 8 meses por causa da pandemia (academia fechada + sou asmático). E também até então nunca tinha levado meus treinos muito a sério, comecei a treinar mesmo por motivos de saúde, mas agora já quero meter o shape.

 

Dieta atual: não sigo nenhuma dieta e também não conto macros, mas tento comer o máximo de proteína que conseguir. Diria que em média meu consumo de proteína está na casa dos 1,8g/kg, certamente. Mas minha alimentação é bem saudável, não tomo refrigerante e como poucas frituras. Atualmente tenho tentado ingerir apenas as calorias suficientes pra manter o meu gasto, numa espécie de manutenção de peso.

 

Suplementação: comecei a tomar whey e creatina regularmente a uns 4 meses, já senti uma baita diferença desde então. 

 

Treino: Dividi meu treino em ABC2x com algumas dicas que peguei no canal do Leandro Twin. Só recentemente que comecei a me atentar pra progressão de cargas, treinar até a falha, etc. 

 

Foto de antes e depois: 

https://imgur.com/a/bEub88D

 

Sugestões do que fazer a seguir, avaliações, impressões e dicas serão bem vindas. Grato.

 

Evolução mto boa, agr tenta começar contar os macros mano, no olhometro é foda, eu antes fazia desse jeito, comecei pesar meus alimentos vi q n comia nem 1.5 de proteína

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantenha o recomp, ainda tem bastante gordura pra trocar.

Se sentir que a balança começa a descer aumente um pouco os carbos.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Gabriel062
Em 23/08/2021 em 15:32, Wslayer disse:

Valeu pelas dicas, pessoal.

 

Também acredito que continuar na recomposição seja melhor, e vou começar a contar os macros.

 

Alguma dica de site ou calculadora mais eficaz pra descobrir as calorias de manutenção?

https://tdeecalculator.net/ coloca atividade moderada, ai vc vai testando por 1 semana se não ganhar nem perder peso vc achou sua manutenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...