Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como fazer divisão de treino para peitoral.

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos,

Sou Fabio e gostaria de tirar uma dúvida com vocês em relação a divisão do treino de peito!

Atualmente, meu treino consiste em ABCDE (Pernas, Peito, Ombros/Trapézio, Costas e Biceps/Triceps). 

Realizo esse forma de treino a algum tempo e de certa forma funciona bem para meu corpo, porém sinto uma leve deficiência na parte do peitoral. Assim, pensei de alguma forma dividir o treino de peito em 3, ou seja, trabalhar a parte superior, mediana e inferior do peito de forma mais isolada!

Assim, surge minha dúvida. Separando o treino de peito em 3 partes e trabalhando as partes de forma mais isolada e em dias diferentes, poderia ajudar na desenvoltura do musculo? Caso sim, como poderia ficar a divisão do treino para conciliar os treinos de peitos com as demais musculaturas?

Desde já gradeço a todos.

Postado
Em 22/08/2021 em 23:38, Fabio95 disse:

Olá a todos,

Sou Fabio e gostaria de tirar uma dúvida com vocês em relação a divisão do treino de peito!

Atualmente, meu treino consiste em ABCDE (Pernas, Peito, Ombros/Trapézio, Costas e Biceps/Triceps). 

Realizo esse forma de treino a algum tempo e de certa forma funciona bem para meu corpo, porém sinto uma leve deficiência na parte do peitoral. Assim, pensei de alguma forma dividir o treino de peito em 3, ou seja, trabalhar a parte superior, mediana e inferior do peito de forma mais isolada!

Assim, surge minha dúvida. Separando o treino de peito em 3 partes e trabalhando as partes de forma mais isolada e em dias diferentes, poderia ajudar na desenvoltura do musculo? Caso sim, como poderia ficar a divisão do treino para conciliar os treinos de peitos com as demais musculaturas?

Desde já gradeço a todos.

Tu nunca vai conseguir trabalhar as porções de forma isolada, somente algum enfase, o que é diferente.

O que vai acabar ajudando é o possível aumento de volume que irá acontecer na tua tentativa de isolar isso.

Postado

Um erro que vejo com a maioria no treino de peito é exagerar nas cargas e pecar na execução, o que acaba jogando muito pro ombro. O segredo para desenvolver peito é a técnica, movimentos controlados e sempre contraindo o máximo, conexão mente-musculo. No mais, eu acho legal dividir o peitoral em dois dias e variar os estímulos. Um dia mais focado na porção clavicular (recomendo treinar ombro junto, pois vai usar bastante de qualquer jeito) e outro mais focado em movimentos retos e/ou declinados. Mas como o amigo disse, não tem como trabalhar apenas uma porção isoladamente, qualquer exercício praticamente vai trabalhar o peito como um todo, apenas vai ter um foco mais específico.

Postado

Aumente o volume. Treine mais próximo da falha. Incorpore variações de baixas e altas reps. Evite mais de 12 sets pro mesmo músculo no mesmo dia. Busque uns 20 sets semanais.

Pronto, receita de bolo. Agora é só esperar crescer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.