Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Devo começar a treinar só panturrilha?

Posts Recomendados

Postado

Rapaziada, eu treino em casa e não estava treinando panturrilha pois não tinha resultados (no pensamento de quando começasse a ir para academia eu começasse a focar nelas) 

Mas cheguei em um ponto que está bem desproporcional, do meu joelho pra cima está bacana, até minha coxas

Acham que eu devo parar pouco de treinar superiores e coxas, e focar somente nas panturrilhas? Pois a desproporção está bem marcante

Postado

Parar completamente, nunca, apenas diminua intensidade num musculo que esta bem desenvolvido e coloque panturrilha.

Treinando ela bem treinado, 2 vezes na semana ta bom

Postado

Praticamente é a mesma pergunta: Para o vestibular, devo parar de estudar completamente as matérias que sou bom e focar somente nas que sou ruim?

A resposta é não. Seria interessante (e mais inteligente) você conseguir manter o desempenho nas matérias que é bom e ir melhorando as que é ruim.

Sobre o treino de panturrilhas, eu gostei desse método ensinado pelo Coach Rubens. Faço 6 séries por treino, 2 treinos por semana. O primeiro treino eu uso esse método dele, o segundo eu faço unilateral sentado pra dar uma variada.

Postado

Não pare de treinar nada. Só acrescente panturrilha.

É bom incorporar um exercício em pé pra focar o gastrocnêmico e um sentado pra focar o sóleo. Como tá em casa e sem aparelhos, se não conseguir arrumar uma forma de fazer sentado faz só em pé mesmo. Use algum degrau pra conseguir descer o calcanhar (dorsiflexão). Alternativamente, pode fazer unilateral também.

Não esqueça de pausar o movimento por uns 2 segundos na parte inferior, pra vc treinar o músculo de verdade, em vez de apelar pro "efeito mola" da elasticidade do tendão de aquiles.

• 1 mês depois...
Postado

Depende da desproporção, vários atletas as vezes passam meses ou anos sem hipertrofiar determinados músculos para corrigir assimetrias.

Eu reduzo bastante, 4 ou 6 séries só pra manter o músculo ativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.