Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dorsal não aparece por NADA!

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho 16 anos, menos de 1 ano de bulking limpo (natural), evoluí muito, fui dos 55 aos ≈ 72 kg, mas a dorsal não sai por nada, só aparece quando eu forço, progrido carga, progrido calorias, uso exercícios isoladores (puldown etc...) Talvez seja o volume/intensidade de treino, ou então a homeostase, talvez devesse dar uma mudada. 

Foto do treino: https://ibb.co/hBhY61P

Editado por matesing
Correção

Postado

Dorsal é execução. Tem que usar as escápulas. Faça 2 séries com meia carga, com braços esticados, só movimentando escápula, alongue e contraia o máximo.

Ai tem muita coisa avançada pra quem é iniciante. Drop, bi-set. deixa isso pra quando vc tiver uma boa execução e pegar um peso decente.

Postado

Acho q demora msm. Tem um monte de hormonizado sem nada de expansão com um monte de tempo de academia, então imagina tu que é natural e tem menos de 1 ano de treino. Segue firme. 

Postado
  • Autor
Em 11/08/2021 em 13:20, felipo disse:

Continuar comendo e treinando pesado, não tem segredo.

Verdade mano, as vezes esqueçemos da constância.

Postado
  • Autor
Em 11/08/2021 em 13:29, surf disse:

Dorsal é execução. Tem que usar as escápulas. Faça 2 séries com meia carga, com braços esticados, só movimentando escápula, alongue e contraia o máximo.

Ai tem muita coisa avançada pra quem é iniciante. Drop, bi-set. deixa isso pra quando vc tiver uma boa execução e pegar um peso decente.

Valeu pela dica parceiro, vou ver se mudo para algo mais básico e que dê certo.

Postado
  • Autor
Em 11/08/2021 em 13:29, frxavier disse:

Acho q demora msm. Tem um monte de hormonizado sem nada de expansão com um monte de tempo de academia, então imagina tu que é natural e tem menos de 1 ano de treino. Segue firme. 

Vdd, mano, é que as vezes sou meio ansioso em relação a resultado, quero que tudo vá de acordo com o esperado e isso é realmente ruim, valeu pela visão.

Postado

Cara Dorsal dificilmente a gente ve uma decente, mesmo entre caras que trabalham a bastante tempo. É um músculo que a gravidade e o balanço atuam contra você o tempo todo, não no sentido de dificultar o exercício, mas justamente de dificultar o isolamento dos músculos alvo.

Outro agravante é que permite o uso de muita carga, aí você puxa e desce com tudo segurando no braço. E isso nem tem a ver com cadência, tem nego que desce devagar mas com pouco recrutamento do dorsal.

E para piorar, a maioria fadiga e perde pegada antes de fazer um trabalho decente com a dorsal.

Então o lance é fazer muito concentrado com pouca carga no início mesmo até aprender a recrutar a dorsal.

Postado

Remada livre e barra, taca carga nisso .

Testa pendlay row, confia que vai ver sua costas como nunca.

Editado por t2ds

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.