Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino ABC2x


felps_mat

Posts Recomendados

Salve rapeize.
Me chamo Felipe, tenho 29 anos, tenho 1.83 de altura, e peso 94kg, treino a algum tempo, porém, fiquei por mais de 1 ano parado sem treinar (trabalho, estudos, pandemia, etc). Estou voltando agora e montei um treino parecido com o que eu já fazia antes.
Meu objetivo é perder gordura e ganhar massa magra/hipertrofia (estou com sobrepeso/BF considerável) meu TMB está em 2.066 kcal, portanto, estou jogando as calorias abaixo e mantendo na casa de 1,5g de proteinas por kilo.
Bom vamos lá, TREINO ABC2X:

A- Peito, ombro, triceps.
Supino reto 4x8
Supino Inclinado articulado 3x8
Peck deck 3x8
Cross Over 4x8
Desenvolvimento c. halteres 3x8
Desenvolvimento c. halteres lateral 3x8
Triceps pulley 3x12
Triceps testa na barra + Supinado 3x8 (ultima série o supinado até a falha)

B- Dorsais, bíceps e trapézio.
Puxada frontal 3x8
Remada curvada no cavalo 3x8
Serrote 3x8
Levantamento terra 3x8 (aqui costumo ir até a falha)
Rosca direta barra 4x8
Rosca no martelo 4x8
Encolhimento 3x12

C- Inferiores
Agachamento 3x8
Leg 45 4x8
Extensora 3x12
Flexora 3x12
Abdutora 3x12
Gêmeos sentado 4x12 (ultima série costumo ir até a falha)

Obs: Sempre faço um aeróbico de cerca de 10 minutos após os treinos, exceto o dia de pernas.
Treino de Segunda-feira a sábado, sempre as 19h, com exceção do sábado, que é as 9h00.
Valeu rapeize, bons ganhos! 

Editado por felps_mat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/08/2021 em 17:21, pivateli disse:

EU aumentaria as PTN pra pelo menos 2g/kg

No treino "A" escolheria entre peck deck OU cross over

Aumentaria o tempo de cardio... o resto achei até ok

Neste caso, você sugere eu fazer 3 exercícios para peitoral? Supino reto, inclinado e peck ou cross?
Obrigado pela dica do cardio, passei a fazer 20 minutos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 em 09:32, Duarte Leal disse:

Eu aumentaria a frequência com que a panturrilha é treinada. É um musculo muito forte, precisa de pancada. Eu faria dia sim dia não 6 séries até queimar

Mas dia sim e dia não você não acha que prejudicaria o reestabelecimento muscular? O período não é curto demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 em 18:01, felps_mat disse:

Mas dia sim e dia não você não acha que prejudicaria o reestabelecimento muscular? O período não é curto demais?

Não, panturrilha está habituada a carregar todo o teu corpo à milhares de ano. O musculo recupera rápido, como disse, panturrilha pra crescer precisa de pancada.

Faça umas 5, 6 séries e após sentir o musculo a queimar conte mais umas 8-10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 em 14:00, felps_mat disse:

Neste caso, você sugere eu fazer 3 exercícios para peitoral? Supino reto, inclinado e peck ou cross?
Obrigado pela dica do cardio, passei a fazer 20 minutos..

Sim, mas não é nem pela quantidade de exercícios, mas sim pelo volume do treino por ser ABCx2 e você ter voltado a treinar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 em 16:57, pivateli disse:

Sim, mas não é nem pela quantidade de exercícios, mas sim pelo volume do treino por ser ABCx2 e você ter voltado a treinar agora.

Show! obrigado pela dica!
 

 

Em 13/08/2021 em 15:47, Duarte Leal disse:

Não, panturrilha está habituada a carregar todo o teu corpo à milhares de ano. O musculo recupera rápido, como disse, panturrilha pra crescer precisa de pancada.

Faça umas 5, 6 séries e após sentir o musculo a queimar conte mais umas 8-10.

Obrigado pela dica, irei aplicar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as panturrilhas, meu treino de panturrilhas é de fuder, sinceramente eu consigo fazer só um desses por semana, porque eu fico andando que nem um leproso depois por 5 dias.

Consiste no seguinte, vou no leg máquina, coloco a carga máxima que aguento e faço até 6 repetições. Diminuo para 20% dessa carga máxima e faço mais 50 repetições, daí conta uma série. Eu faço 6 séries, tendo 40s de descanso entre elas.

A amplitude tem que ser completa e a cadência tem que ser constante, se não, não adianta nada.

Tenta fazer uma vez esse treino ai e depois me diz o que achou. Acho que vai gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 em 20:22, zB9 disse:

Sobre as panturrilhas, meu treino de panturrilhas é de fuder, sinceramente eu consigo fazer só um desses por semana, porque eu fico andando que nem um leproso depois por 5 dias.

Consiste no seguinte, vou no leg máquina, coloco a carga máxima que aguento e faço até 6 repetições. Diminuo para 20% dessa carga máxima e faço mais 50 repetições, daí conta uma série. Eu faço 6 séries, tendo 40s de descanso entre elas.

A amplitude tem que ser completa e a cadência tem que ser constante, se não, não adianta nada.

Tenta fazer uma vez esse treino ai e depois me diz o que achou. Acho que vai gostar.

Bem pegado em.. eu só não digo que testarei agora pois estou me recondicionando.. Mais a frente tentarei alocar no meu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...