Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo continuar o cutting ou mudo o foco?


Posts Recomendados

Fala, povo do fórum.

 

Resumindo: eu era bem obeso, e, de um ano pra cá, perdi uns 30kg mais ou menos com treino e dieta. 

Depois de uns 40 dias parado, por causa da recuperação de uma cirurgia que tive que fazer, voltei a treinar ontem e fiz uma avaliação física hoje. O resultado deu que estou com 14,3% de BF, o que, a princípio, sei que é alto pra fazer bulking ou qualquer coisa assim. Porém, o rapaz lá que trabalha na academia e fez a avaliação me disse que, como eu tinha perdido muito peso e não tinha muito músculo, não teria problema em mudar o foco da dieta agora, pra ir ganhando massa e, dessa forma ir diminuindo o percentual de gordura.

 

Isso que ele falou me deixou com dúvida e aí, com base na minha foto, queria saber o que cês acham que seria melhor: continuar seguindo meu plano inicial, que era continuar o cutting,  abaixar mais o BF e depois, aos poucos, subir as calorias pra fazer um bulking? Ou mesmo com esse valor de BF, finalizar o cutting já ir focando em ir subindo as calorias pra eventualmente começar um bulking? 

 

Dados da avaliação:

 

Altura: 1,53m (anão de jardim kkkk)

Peso: 65,65kg

Percentual de gordura: 14,3%

 

Foto relaxado e em jejum. 

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, parece que você tem mais que 14% de BF, você fez uma avaliação de dobras cutâneas ou bioimpedância?

 

Você voltou a treinar ontem porém estava em cutting? Então pelo que entendi tava só fazendo dieta sem exercicios.

 

Nesse caso, recomendaria a ficar umas 2 semanas na manutenção, depois iniciar um bulk limpo, sem ser muito agressivo e subindo aos poucos as calorias, tendo em vista que se você é ex-obeso, tem tendencia a engordar.

 

No mais, parabéns por ter perdido 30kg e ter saído do conforto em prol de um objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manteria uma manutenção ou leve superávit para ver como reage, como está voltando aos treinos terá um bom aumento de Massa magra então é interessante ter nutrientes para "construi-la"...

 

no cutting vai ficar só pele e osso já que não aparenta ter uma MM boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, zcrixus disse:

Cara, parece que você tem mais que 14% de BF, você fez uma avaliação de dobras cutâneas ou bioimpedância?

 

Você voltou a treinar ontem porém estava em cutting? Então pelo que entendi tava só fazendo dieta sem exercicios.

 

Nesse caso, recomendaria a ficar umas 2 semanas na manutenção, depois iniciar um bulk limpo, sem ser muito agressivo e subindo aos poucos as calorias, tendo em vista que se você é ex-obeso, tem tendencia a engordar.

 

No mais, parabéns por ter perdido 30kg e ter saído do conforto em prol de um objetivo.

 

Fala, irmão.

 

Então, eu fiz por dobras cutâneas (7 dobras mais especificamente) e também me surpreendi porque também não acho que aparento ter 14% de BF e sim mais que isso

 

Sobre o tempo parado, acabou que me expressei mal. Antes da cirurgia, eu tava comendo uma quantidade de calorias, visando deficit. Depois dela, já que estava praticamente o dia todo em repouso, mantive a mesma quantidade de calorias de antes, já que, sem as atividades, o gasto calórico diminui.

 

Também cheguei a pensar nessa ideia que cê deu, de ficar umas duas semanas em manutenção, mas não sabia se valia a pena ou não. A princípio devo fazer isso então. Brigado pelo parabéns! Tmj!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Manteria uma manutenção ou leve superávit para ver como reage, como está voltando aos treinos terá um bom aumento de Massa magra então é interessante ter nutrientes para "construi-la"...

 

no cutting vai ficar só pele e osso já que não aparenta ter uma MM boa.

 

Show! Parecido com que o irmão do comentário anterior sugeriu então, né? Provavelmente vou fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Luizinguitar disse:

Show! Parecido com que o irmão do comentário anterior sugeriu então, né? Provavelmente vou fazer isso.

certamente, quando mandei msg não tinha o post dele.... mas é isso ai sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu naum continuaria no cutting, naum leve como ofensa, mas vc naum tem nada de MM. Se continuar assim, vai cagar ainda mais o metabolismo.

Fique em LEVE superavit ou manutenção calórica e foca em ir colocando MM aos poucos, a julgar pela condição atual, vc consegue tranquilamente ganhar MM e perder gordura ao mesmo tempo, só precisa descer o pau nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 em 20:23, SaBiih disse:

Eu naum continuaria no cutting, naum leve como ofensa, mas vc naum tem nada de MM. Se continuar assim, vai cagar ainda mais o metabolismo.

Fique em LEVE superavit ou manutenção calórica e foca em ir colocando MM aos poucos, a julgar pela condição atual, vc consegue tranquilamente ganhar MM e perder gordura ao mesmo tempo, só precisa descer o pau nos treinos.

 

Relaxa, irmão, não levei como ofensa porque sei que é a realidade hhahah. Então é isso. Vou fazer o que você e os amigos aí comentaram e descer o pau nos treinos. Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...