Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

ALIMENTO CRU vs ALIMENTO COZIDO

Posts Recomendados

Postado

A dúvida em questão é a seguinte: Suponhamos que 100g de arroz cru equivale a 500g de arroz cozido, na ingestão teria diferença nos micro/macronutrientes?

Tecnicamente comer 100g de arroz cru seria mais fácil, até porque eu sempre pego um pouco pra mastigar quando vou prepará-lo.

Vlw.

Postado

Me fez lembrar da época de moleque que eu comia miojo cru e passava o resto do dia morrendo de azia.

Postado

Você pesando o alimento cru, leve em consideração dos macros dele cru. Não pese novamente para fazer o cálculo.

Postado
  • Autor

Desde que me tornei celíaco e passei a ter problemas com alguns tipos de temperos (alho, cebola, pimenta) deixei de comer priorizando apenas o sabor, por isso não me importaria de come-lo cru kkkkkkkk

Tempero na comida é somente sal e azeite.

Postado
Agora, SaBiih disse:

Alho e cebola pra mim é sagrado, se comer um dos dois, dá meia hora e os gases vem a toda....hahaha

AAAAZIIIIAAAAAAAA KKKKKKKKKKKK, realmente eles fazem TOOODAAA diferença mas quem tem gastrite sofre com eles.

Postado

Eu faço trampo de consultoria com atletas e não atletas e costumo pedir para pesar os alimentos cozidos, porém vejo que muitos coachs e nutris (gringos principalmente) pedem para pesar os alimentos crus (Aceto é um exemplo).

Postado
47 minutos atrás, BADANCE disse:

Desde que me tornei celíaco e passei a ter problemas com alguns tipos de temperos (alho, cebola, pimenta) deixei de comer priorizando apenas o sabor, por isso não me importaria de come-lo cru kkkkkkkk

Tempero na comida é somente sal e azeite.

cúrcuma/açafrão/sazón/catchup te dá alergia também ?

Tem gente que faz dieta alcalina, onde se priorizam alimentos crus , não processados, no caso só vegetais crus, legumes e frutas , o arroz não entra nessa dieta alcalina os únicos grãos são lentilha e grão de bico todos crus mas no entanto fermentados , muita gente que é celíaca e que também possuíam outros problemas diversos , relataram melhora com a dieta alcalina , mas é uma dieta severa, no início por comer só alimentos crus dá diarreia até a fase de adaptação, pessoas que fazem essa dieta alcalina não usam mais fogão ou microondas , pois dizem que o cozimento dos alimentos inflama o organismo e faz com que os alimentos percam as propriedades curativas e nutricionais . Eles também só bebem água alcalina, resumindo é uma dieta interessante no entanto tem que por os ricos dela na balança , só comer alimento cru além de deixar o intestino muito solto , pra pegar uma verminose não custa nada , pois muitos vermes ficam na casca dos vegetais/ legumes/grãos crus e as vezes por mais que se lave não se livra deles totalmente e ainda tem a questão dos agrotóxicos contido na casca desses vegetais comer cru é mais contaminação ainda , geralmente quem faz a dieta cara alcalina , busca vegetais orgânicos , tudo orgânico justamente pra evitar a contaminação com agrotóxicos , muita gente com grana, inclusive artistas fazem dieta alcalina e relatam que a saúde nunca esteve melhor .

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.