Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor no joelho durante o afundo

Posts Recomendados

Postado

Desde que voltei a fazer o afundo com barra comecei a sentir dor nos dois joelhos. A dor só acontece nesse exercício. Depois eu faço o agachamento búlgaro (que o movimento é parecido) e eu não sinto nada. Até aquecendo com a barra sem peso eu sinto dor, mas depois que aquece melhora um pouco. Vídeo da execução:

Editado por mctimbu

Postado

Provavelmente a sua passada está muito curta, e é por isso que seu joelho da perna de trás está quase batendo no pé da frente.

Postado
1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Provavelmente a sua passada está muito curta, e é por isso que seu joelho da perna de trás está quase batendo no pé da frente.

Eu ia falar o mesmo, parece estar curto 

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Mr Nobody disse:

Vou aumentar a passada então.

4 horas atrás, Mourãoo disse:

caralho, mc timbu a lenda voce por aqui

Kkkkk tem que ficar gostosin pra elas

Postado
  • Autor

Aumentei a passada, sentindo bem menos dores agora.

Aumentei a passada no agachamento búlgaro também, ficou bom?

Postado
7 horas atrás, mctimbu disse:

Aumentei a passada, sentindo bem menos dores agora.

Aumentei a passada no agachamento búlgaro também, ficou bom?

Agora ta gostosinho

Postado

Difícil dizer se melhorou ou não por não serem o mesmo exercício, só pela questão do banco a posição da perna poderia ser diferente.

Como a dor ainda continua, talvez seja questão de aumentar um pouco mais a passada, uma passada muito ampla iria desestabilizar o quadril.

Ou até poderia ser que o seu problema tenha se resolvido, mas como já ocorreu a lesão seu corpo precisa se recuperar. Para tentar evitar a dor talvez aquecer com menos peso.

Postado

Além da correção na largura da passada, uma coisa que não é possível ver no vídeo é se o joelho está colapsando pra dentro:

tP3Yt5I.png

Exemplo exagerado (tanto do bom como do ruim), mas isso do joelho "ficar pra dentro" pode acontecer em diferentes níveis em qualquer exercício com flexão de joelho e é o causador da maioria das dores.

Postado
  • Autor
Em 04/07/2021 em 10:55, Mr Nobody disse:

Difícil dizer se melhorou ou não por não serem o mesmo exercício, só pela questão do banco a posição da perna poderia ser diferente.

Como a dor ainda continua, talvez seja questão de aumentar um pouco mais a passada, uma passada muito ampla iria desestabilizar o quadril.

Ou até poderia ser que o seu problema tenha se resolvido, mas como já ocorreu a lesão seu corpo precisa se recuperar. Para tentar evitar a dor talvez aquecer com menos peso.

Depois que eu aqueço diminui um pouco a dor.

Aumentei a passada e ainda dói um pouco, porém menos que antes. Talvez seja só questão de tempo pra articulação se recuperar da lesão.

Em 04/07/2021 em 11:14, egoless disse:

Além da correção na largura da passada, uma coisa que não é possível ver no vídeo é se o joelho está colapsando pra dentro:

tP3Yt5I.png

Exemplo exagerado (tanto do bom como do ruim), mas isso do joelho "ficar pra dentro" pode acontecer em diferentes níveis em qualquer exercício com flexão de joelho e é o causador da maioria das dores.

Bem lembrado. Gravei de frente também e acho que está OK:

Postado
10 horas atrás, mctimbu disse:

Depois que eu aqueço diminui um pouco a dor.

Aumentei a passada e ainda dói um pouco, porém menos que antes. Talvez seja só questão de tempo pra articulação se recuperar da lesão.

Bem lembrado. Gravei de frente também e acho que está OK:

Creio que fazendo as coisas certas daqui pra frente, a dor vai diminuir.

Em último caso. eu to pra conhecer alguém que treine pesado e não sinta alguma (alguma não é muita) dor aqui e ali. Mas é complicado falar isso abertamente porque muita gente usa esse argumento pra treinar em cima de lesão.

Postado

Tive impressão que esse tênis está instável. Já tentou um com sola mais rígida, como de skate ou all star?

Postado
  • Autor
9 horas atrás, egoless disse:

Creio que fazendo as coisas certas daqui pra frente, a dor vai diminuir.

Em último caso. eu to pra conhecer alguém que treine pesado e não sinta alguma (alguma não é muita) dor aqui e ali. Mas é complicado falar isso abertamente porque muita gente usa esse argumento pra treinar em cima de lesão.

Mas nem tá pesado. Só tinha 21 kg de cada lado kkkkk

9 horas atrás, t2ds disse:

Tive impressão que esse tênis está instável. Já tentou um com sola mais rígida, como de skate ou all star?

Esse tênis tá um lixo, sola toda gasta e irregular. Chega um novo na segunda.

5 horas atrás, surf disse:

Claramente o joelho está balançando muito. Treine cadeira de abrir a perna e de fechar. Na de abrir faça o dobro de séries e coloque bem mais carga.

Anotado, mas acho que é porque a sola tá gasta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.