Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manipulado vencido


Pedro2002

Posts Recomendados

Eu mandei manipular no final de novembro
40.000 ui de betacaroteno 
10.000 ui de vitamina D3
18 mg de ferro
Zinco 7mg
Magnésio 126mg
Vitamina B6 1,25mg
Tribulus Terrestris 500mg
Maca 250 mg

 

porem no pote está escrito que a data de validade era até o dia 26/04/2021, caso eu tome o manipulado ele não irá fazer efeito nenhum, ou posso continuar tomando mesmo assim? Ele perde 100% do efeito após essa data? Alguém com experiência pfv me tira essa duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Produtos farmacêuticos no geral, se vc conservar bem, longe de umidade, luz e calor, é pra durar o dobro do tempo do que indicam na validade

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Produtos farmacêuticos no geral, se vc conservar bem, longe de umidade, luz e calor, é pra durar o dobro do tempo do que indicam na validade

Pow valeu man, essa dúvida tava quebrando minha cabeça, é o seguinte, eu guardei ele no guarda-roupa fechado sem luz solar o tempo todo, e as cápsulas ainda estão do mesmo jeito, porém teve duas cápsulas que eu deixei no bolso da minha calça que era pra mim tomar e eu acabei esquecendo elas lá por meses, uns 2-3 meses, e elas literalmente viraram pedras mano, o pó que fica dentro das pílulas empedrou e as que eu deixei guardada dentro do pote no guarda-roupa e sem luz continuam do msm jeito essas ainda dão pra amassar, as que esqueci no bolso da calça por mês, empedraram que é impossível amassa-las, o que que vc acha mano? Que ainda é eficaz?

Editado por Pedro2002
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro2002 disse:

Pow valeu man, essa dúvida tava quebrando minha cabeça, é o seguinte, eu guardei ele no guarda-roupa fechado sem luz solar o tempo todo, e as cápsulas ainda estão do mesmo jeito, porém teve duas cápsulas que eu deixei no bolso da minha calça que era pra mim tomar e eu acabei esquecendo elas lá por meses, uns 2-3 meses, e elas literalmente viraram pedras mano, o pó que fica dentro das pílulas empedrou e as que eu deixei guardada dentro do pote no guarda-roupa e sem luz continuam do msm jeito essas ainda dão pra amassar, as que esqueci no bolso da calça por mês, empedraram que é impossível amassa-las, o que que vc acha mano? Que ainda é eficaz?

 

Essas que ficaram no bolso com ctz absorveram umidade. Não sei dizer se deixar de ser eficaz ou não. Mas se vc quer tomar, mal não vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro2002 disse:

Eu mandei manipular no final de novembro
40.000 ui de betacaroteno 
10.000 ui de vitamina D3
18 mg de ferro
Zinco 7mg
Magnésio 126mg
Vitamina B6 1,25mg
Tribulus Terrestris 500mg
Maca 250 mg

 

porem no pote está escrito que a data de validade era até o dia 26/04/2021, caso eu tome o manipulado ele não irá fazer efeito nenhum, ou posso continuar tomando mesmo assim? Ele perde 100% do efeito após essa data? Alguém com experiência pfv me tira essa duvida

Alguma coisa dos preparados farmacêuticos podem extrapolar (um pouco) sim o vencimento, quem diz que não são farmácias querendo vender a todo custo. O que se sabe é que após a data de expiração, não há garantias sobre a estabilidade dos mesmos. Não vai te fazer mal no sentido causar reações paradoxais, apenas pode funcionar com menos eficácia, mas a julgar pelo pouco tempo que passou é provável que ainda funcionem.  

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...