Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Saga , dieta cetogênica e musculação natural a combinação perfeita !


Saga Dourado

Posts Recomendados

Sou um novo adepto da dieta cetogênica , até estava pensando em fazer carb ups , mas só farei mais adiante e em dias determinados , estou me encontrando na cetogênica

Vou aqui relatar aos poucos minhas refeições e treinos , sem pressa , devagar e cada vez mais evoluindo

 

Editado por Saga Dourado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje vão completar 4 dias de cetose , ainda é um início , mas cada dia me sinto melhor , quando eu completar meu projeto colocarei o antes e o depois em fotos , por enquanto , vou apenas relatar o que venho fazendo , o projeto não tem data pra terminar , ainda estou no começo

 

Hoje comi os seguintes alimentos :

 

1 -Peito de frango sem gordura alguma, retiro tudo até a pele e sobras de gorduras   , faço ele cozido na água em filés , tempero com sal comum e as vezes também com sal grosso

 

2 - Como desjejum estou comendo um dente de alho moído e diluído em 1 copo de água e logo após uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem , como o alho e o azeite em jejum e antes de dormir

 

bem minha dieta de hoje foi isso peito de frango e alho e azeite

 

Suplementei com polivitamínico centrum  , vitamina d3  2.ooo ui e uma carga extra de vitamina c 500mg

 

tomarei também sulfato ferroso 40 mg  3 vezes na semana

 

e vitamina b12 extra de 2 em 2 semanas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema das vitaminas extras para manter minha imunidade alta é o seguinte :

 

Todos os dias polivitamínico centrum( na segunda refeição)

 

domingo/segunda/quarta /sexta , vitamina d3 2000 ui na segunda refeição

 

terça/quinta/sábado , sulfato ferroso 40 mg com 500mg de vitamina c

 

dias 15 e 30 de cada mês carga extra de vitamina b1, b6 e b12

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HomemGG disse:

Vai morrer desse jeito.

Te convido para meu enterro , quando eu estiver agonizando , informando a data e o local

 

Brincadeiras a parte , sei das restrições  da dieta e dos desafios que ela impõe

Editado por Saga Dourado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruuninho disse:

Eu não sei nem o que comentar mas já estou comentando que não tenho comentários sobre isso.
Boa sorte.

Obrigado Bruninho pela força

É o seguinte pra não ficar um negócio chato e maçante , eu vou atualizar meu diário com fotos de 60 em 60 dias

Se não acaba ficando muita falação e nada

De 2 em 2 meses posto aqui as fotos pra ver se estou evoluindo ou não

e posto também de 2 em 2 meses os treinos que estou fazendo , fica melhor , se não polui muito o fórum e acaba não tendo relevância , pois a evolução é lenta mesmo na musculação .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/06/2021 em 22:57, Saga Dourado disse:

Hoje vão completar 4 dias de cetose , ainda é um início , mas cada dia me sinto melhor , quando eu completar meu projeto colocarei o antes e o depois em fotos , por enquanto , vou apenas relatar o que venho fazendo , o projeto não tem data pra terminar , ainda estou no começo

 

Hoje comi os seguintes alimentos :

 

1 -Peito de frango sem gordura alguma, retiro tudo até a pele e sobras de gorduras   , faço ele cozido na água em filés , tempero com sal comum e as vezes também com sal grosso

 

2 - Como desjejum estou comendo um dente de alho moído e diluído em 1 copo de água e logo após uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem , como o alho e o azeite em jejum e antes de dormir

 

bem minha dieta de hoje foi isso peito de frango e alho e azeite

 

Suplementei com polivitamínico centrum  , vitamina d3  2.ooo ui e uma carga extra de vitamina c 500mg

 

tomarei também sulfato ferroso 40 mg  3 vezes na semana

 

e vitamina b12 extra de 2 em 2 semanas

 

 

Essa dieta que você está fazendo não é a cetogênica.

Na cetogênica, como já se supõe, o objetivo é entrar em cetose.

 

Cetose é um estado onde você altera o metabolismo do seu corpo para que ele use gordura como fonte principal de energia, para isso você tem que comer a maioria das calorias diárias vindas de gordura. Se você come filé de frango, ainda cozido na água, sem gordura, você vai estar consumindo muito mais proteína do que gordura.

 

Comendo mais proteína que gordura seu corpo vai optar por fazer neoglicogênese a partir das proteínas para a formação de glicose.

Editado por felipo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não for imune a bons conselhos, aí vai: mais importante que perder peso no curto prazo, é mantê-lo baixo depois. E você vai falhar muito nisso se continuar assim. Seu físico será só flacidez, pouca saúde e feiura. E o pior, vc engorda tudo depois.

 

Pode, sim, fazer dieta ceto, ok. Mas que faça certo, não essa graça aí. Ex obeso e compulsivo alimentar falando, então eu sei de alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...