Postado 19/06/2021 às 16:41 06/19, 2021 Opa pessoaL, tudo certo? Alguns dias atrás, eu havia publicado um tópico reclamando da minha ficha da academia e vocês sugeriram o treino UPPER/LOWER, segui ele por uma semana, eu não gostei de fazer ele, quando finalizei a semana testando ele, mudaram meu treino na academia e estou fazendo ele. Este treino em geral estou gostando, pois ele "tá pegando" todos os dias, mas tem algumas coisas que me incomodam e gostaria de saber como posso MELHORAR ele. Outra fato é que estou tendo acompanhamento de nutricionista e ela falou para eu deixar meu treino intenso, porém tenho principio a escoliose e tenho postura muito ruim e tava tendo acompanhamento de fisioterapeuta e ele disse para pegar menos peso e focar na repetição. Porém em geral, por conta da mecânica das máquinas e eu me policiando não sinto muito a coluna sendo prejudicada, alguém com esse problema pode dar alguma sugestão? Eu deveria diminuir as repetições e aumentar a carga para ser mais intenso? Algumas coisas sobre mim: Tenho 19 anos, quase 2 meses de academia depois de mais de um ano parado. Sou magro mais com pouco de barriga. 1,77 de altura 66,60 kg 16,93% de massa gorda Meu treino: TREINO A: ABDOMINAL SUPINO RETO SUPINO INCLINADO VOADOR TRICEPS INVERTIDO TRICEPS CORDA TRICEPS TESTA PANTURRILHA EM PÉ PANTURRILHA SENTADA BANCO EXTENSOR GLUTEO APOLETE Como posso melhorar ele e deixar mais intenso?
Postado 19/06/2021 às 17:00 06/19, 2021 Acheio merda o fato de não ter um dia exclusivo pra perna. Tu tá treinando panturrilha com peito, posterior com costas e pra quads basicamente só o leg press.
Postado 19/06/2021 às 21:52 06/19, 2021 Autor 4 horas atrás, Zyzzfodase disse: Acheio merda o fato de não ter um dia exclusivo pra perna. Tu tá treinando panturrilha com peito, posterior com costas e pra quads basicamente só o leg press. Isso é o que mais incomoda nesse treino, tu acha que como eu deveria fazer e qual outro exercício posso adicionar pro quadril?
Postado 19/06/2021 às 22:43 06/19, 2021 Faz o básico, ABCx2, que não tem erro: 20 séries semanais pra músculos grandes e 10 pra pequenos. Esse treino teu, tá uma bagunça, abdominal no começo, 2 treinos de costas seguidos... E ainda tem 10 exercicios por treino, o que acho totalmente desnecessário no seu nível. E sobre o treino Upper/Lower, tu testou por uma semana e já não gostou, por quê?
Postado 21/06/2021 às 01:32 06/21, 2021 Autor Em 19/06/2021 em 19:43, CrowleyFX disse: Faz o básico, ABCx2, que não tem erro: 20 séries semanais pra músculos grandes e 10 pra pequenos. Esse treino teu, tá uma bagunça, abdominal no começo, 2 treinos de costas seguidos... E ainda tem 10 exercicios por treino, o que acho totalmente desnecessário no seu nível. E sobre o treino Upper/Lower, tu testou por uma semana e já não gostou, por quê? Mano, eu testei um padrão e meio que "ele não tava pegando", tava saindo da academia normalzão e achava poucos exercícios. A questão do abdominal eu geralmente faço a parte pela manhã. Tu acha que ao invés de reorganizar esse treino eu devo montar outro do 0?
Postado 21/06/2021 às 01:36 06/21, 2021 Autor Em 19/06/2021 em 19:43, CrowleyFX disse: Faz o básico, ABCx2, que não tem erro: 20 séries semanais pra músculos grandes e 10 pra pequenos. Esse treino teu, tá uma bagunça, abdominal no começo, 2 treinos de costas seguidos... E ainda tem 10 exercicios por treino, o que acho totalmente desnecessário no seu nível. E sobre o treino Upper/Lower, tu testou por uma semana e já não gostou, por quê? Acha que eu devo seguir o treino ABC deste artigo: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/ E se sim, quando eu deveria mudar? Eu fico com receio de fazer os treinos de fora da academia, pois não sei a hora certa de evoluir o treino ou de mudar algo. (na academia a cada 30 treinos eles geram uma nova ficha)
Postado 21/06/2021 às 02:29 06/21, 2021 42 minutos atrás, thug777 disse: Mano, eu testei um padrão e meio que "ele não tava pegando", tava saindo da academia normalzão e achava poucos exercícios. A questão do abdominal eu geralmente faço a parte pela manhã. Tu acha que ao invés de reorganizar esse treino eu devo montar outro do 0? Pra tu descobrir se um treino é bom ou não pra você, tem que ficar com ele por algum tempo e ir conferindo a progressão. Sentir que "tá pegando" ou não, é um péssimo parâmetro. 42 minutos atrás, thug777 disse: Acha que eu devo seguir o treino ABC deste artigo: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/ E se sim, quando eu deveria mudar? Eu fico com receio de fazer os treinos de fora da academia, pois não sei a hora certa de evoluir o treino ou de mudar algo. (na academia a cada 30 treinos eles geram uma nova ficha) Esse treino me parece bom, é algo que eu faria. Essa coisa de mudar, é muito pessoal. Você poderia fazer uma periodização, mudando a cada 10 semanas, alternando entre hipertrofia e força. Mas isso é só um exemplo, você pode continuar com o mesmo treino, enquanto ele ainda estiver dando resultados. Passa o olho na seção de artigos, vai entender melhor.
Crie uma conta ou entre para comentar