Postado 13/06/2021 às 18:59 06/13, 2021 Idade: Objetivo: definicao; queima de gordura e um pouco de ganho de musculo, estou entrando agora para academia. Peso: 79kg Altura: 167 BF: segundo nutricionista, 28% (somente adipometro), segundo instutora da cademia, cerca de 40% (calculado a partir de uma balanca se nao me engano) Sobre dieta, estou seguindo uma com um defict de +- 300 calorias contando com os exercicios (150 esteira + 150 musculacao(?)) Minhas limitacoes: exercicios para ombro, supino, qualquer coisa que jogue muita carga contra o ombro (talvez de para usar aqueles pesos bem leves em exercicio de ombro e levar mais como uma fisioterapia). Meu problema no ombro segundo medico: Instabilidades (ambos lados) Eu ja montei um treino ABC2X sem essas limitacoes, e tinha jogado perna para um unico dia, agora estou buscando alguns que puxem mais o musculo sem forcar muito o ombro (ex: supino sentado na maquina), tentando dividir o treino de pernas para 2 dias, e tambem tentando montar exercicios para abdomen, sem ser somente aquela simples abdominal que todo mundo conhece Edit: todos os dias eu faco esteira, a prof da academia recomendou fazer antes da musculacao, nao seria uma boa deixar pra depois? Assim, quando o treino acabar, eu vou pra esteira, e dependendo do tempo, eu posso ficar so uns 5/10 minutos, e se sobrar fico ate uns 30. Estava pensando em seguir: A. Costas, bíceps, trapezio B. Peito, tríceps, ombro C. Pernas, abdomen A: - Puxada cima com barra, finalizando com ela atras da cabeca, e nao em cima do peito (Frente) - Remada com triangulo - Remada pegada inversa com barra /\ todos acima na mesma maquina - Biceps com barra no apoio - Biceps individual com halteres no apoio - Trapezio - Lombar B: - Supino horizontal na maquina - Supino inclinado na maquina - Voador - rotacao com uma barrinha horizontal, deixando o braco em formato de L, e depois girando somente a parte de baixo para dentro (direcao da barriga) - esse exercicio aqui: https://i.pinimg.com/originals/8e/b3/4c/8eb34cc9ea0e5079ca59b4723fbe5a4c.jpg - Triceps polia com barra - Triceps polia com corda 😄 - Legpress + panturrilha - Hack - Extensora - Abdutora - Adutora - Flexora deitada - abdomen normal, bem fechado com os bracos quase chegando nas pernas - algum outro exercicio (para partes laterais do abdomen?) Editado 13/06/2021 às 19:05 06/13, 2021 por Visitante add mais detalhes
Postado 13/06/2021 às 20:06 06/13, 2021 Vc tá começando agora, se esse treino aí consegue fazer já está ok, pode seguir ele fácil por uns 2 meses ou pouco mais. Sobre o cardio, vc esta tentando emagrecer, o mais efetivo seria fazer ele em jejum logo ao acordar, vai trabalhar bem o cardio respiratório. Deixa a academia pra malhar mesmo. A esteira antes eles colocam pra 'aquecimento '. Vc pode ser aquecer também no primeiro exercício, com baixo peso e mais repetições.
Postado 13/06/2021 às 21:13 06/13, 2021 1 hora atrás, Vitgtw disse: Vc tá começando agora, se esse treino aí consegue fazer já está ok, pode seguir ele fácil por uns 2 meses ou pouco mais. Sobre o cardio, vc esta tentando emagrecer, o mais efetivo seria fazer ele em jejum logo ao acordar, vai trabalhar bem o cardio respiratório. Deixa a academia pra malhar mesmo. A esteira antes eles colocam pra 'aquecimento '. Vc pode ser aquecer também no primeiro exercício, com baixo peso e mais repetições. Por questao de tempo fica meio ruim cardio em jejum. To podendo aproveitar so umas 3 horas pela amanha. Tempo de comer, malhar, voltar e comer de novo pra comecar o trampo. Vou deixar o treino pro comeco, pegando a primeira repeticao pra aquecer, e depois faco esteira no final, fica beleza? So queria ver algum outro pro abdomen, como to querendo perder a barriga, acho q seria uma boa focar um pouco mais em crescer o abdomen.
Postado 13/06/2021 às 23:10 06/13, 2021 1 hora atrás, flakesrc disse: Por questao de tempo fica meio ruim cardio em jejum. To podendo aproveitar so umas 3 horas pela amanha. Tempo de comer, malhar, voltar e comer de novo pra comecar o trampo. Vou deixar o treino pro comeco, pegando a primeira repeticao pra aquecer, e depois faco esteira no final, fica beleza? So queria ver algum outro pro abdomen, como to querendo perder a barriga, acho q seria uma boa focar um pouco mais em crescer o abdomen. Cara, tem vários. Eu pra mim separo, faço dia de obliquos e outro de superior inferior. De uma rápida pesquisada, e veja oque encaixa legal no seu treino ou na sua academia. Sobre o cardio, se soh da pra encaixar junto com o treino melhor depois, deixa a energia excedente pra puxar ferro. Editado 13/06/2021 às 23:11 06/13, 2021 por Vitgtw
Postado 13/06/2021 às 23:31 06/13, 2021 Olha amigão, seu BF está muito alto, recomendo voce tomar um Lowat 450mg 2 comprimidos ao dia, um de manhã por volta das 7:00 e outro as 18:00 da noite, já em questão sobre seu treino esta muito bom! mas caso sua intenção seja de ter grande aumento e volume de braço recomendo você treinar perna uma vez na semana com extrema isolação e carga, e tirar um dia para fazer apenas braço.
Postado 13/06/2021 às 23:39 06/13, 2021 Vc sempre teve esses problemas nos ombros ou surgiu a pouco tempo ? Consegue fazer supino sentado na máquina ? ou pullover ? vc tem que ver se consegue algum exercício alternativo ao supino para desenvolver dentro do possível , mesmo que com pouca carga seu peitoral e reforçar seus ombros , veja se consegue adaptar algum exercício que não force muito os ombros , no entanto que os trabalhe Editado 13/06/2021 às 23:40 06/13, 2021 por Saga Dourado
Postado 14/06/2021 às 13:41 06/14, 2021 18 horas atrás, flakesrc disse: Idade: Objetivo: definicao; queima de gordura e um pouco de ganho de musculo, estou entrando agora para academia. Peso: 79kg Altura: 167 BF: segundo nutricionista, 28% (somente adipometro), segundo instutora da cademia, cerca de 40% (calculado a partir de uma balanca se nao me engano) Esquece avaliação por bioimpedância, adipometro vai ser sempre melhor 18 horas atrás, flakesrc disse: Sobre dieta, estou seguindo uma com um defict de +- 300 calorias contando com os exercicios (150 esteira + 150 musculacao(?)) Como seu BF está bem elevado daria para inicialmente seguir um déficit maior, sem muitos problemas. 18 horas atrás, flakesrc disse: Minhas limitacoes: exercicios para ombro, supino, qualquer coisa que jogue muita carga contra o ombro (talvez de para usar aqueles pesos bem leves em exercicio de ombro e levar mais como uma fisioterapia). Meu problema no ombro segundo medico: Instabilidades (ambos lados) Então este deveria ser justamente o principal objetivo com o seu treino, além dos estímulos para perda de peso. Não corrigir isso e ainda por cima buscar fortalecimentos isolados de outros grupamentos musculares tem um grande potencial de agravar o problema. 18 horas atrás, flakesrc disse: Edit: todos os dias eu faco esteira, a prof da academia recomendou fazer antes da musculacao, nao seria uma boa deixar pra depois? Assim, quando o treino acabar, eu vou pra esteira, e dependendo do tempo, eu posso ficar so uns 5/10 minutos, e se sobrar fico ate uns 30. Quando feitos na mesma sessão, sim, o correto é jogar o aeróbio sempre para o final da sessão. Claro que dependendo do nível de treinamento da pessoa e objetivo fim, pode não fazer diferença, porém, na lógica de montagem de uma sessão, aeróbio é sempre por último. 18 horas atrás, flakesrc disse: Estava pensando em seguir: A. Costas, bíceps, trapezio B. Peito, tríceps, ombro C. Pernas, abdomen A: - Puxada cima com barra, finalizando com ela atras da cabeca, e nao em cima do peito (Frente) Com teu ombro zoado? 18 horas atrás, flakesrc disse: - Remada com triangulo - Remada pegada inversa com barra /\ todos acima na mesma maquina - Biceps com barra no apoio - Biceps individual com halteres no apoio - Trapezio - Lombar B: - Supino horizontal na maquina - Supino inclinado na maquina - Voador - rotacao com uma barrinha horizontal, deixando o braco em formato de L, e depois girando somente a parte de baixo para dentro (direcao da barriga) - esse exercicio aqui: https://i.pinimg.com/originals/8e/b3/4c/8eb34cc9ea0e5079ca59b4723fbe5a4c.jpg - Triceps polia com barra - Triceps polia com corda 😄 - Legpress + panturrilha - Hack - Extensora - Abdutora - Adutora - Flexora deitada - abdomen normal, bem fechado com os bracos quase chegando nas pernas - algum outro exercicio (para partes laterais do abdomen?) O treino de perna ta bem ruim
Crie uma conta ou entre para comentar