Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Interrompendo o hábito


perdendotudo

Posts Recomendados

Introdução

Spoiler

Tudo bem? Eu venho acompanhando o fórum desde o meus 18 anos (2012 +/-) e sempre tive a vontade de fazer um diário. Eu quero quebrar um ciclo de engordar/emagrecer que venho repetindo desde que comecei a frequentar academias. Também nunca consegui alcançar o objetivo que eu tinha almejado em relação a minha composição corporal. Bom, o intuito aqui e relatar uma mudança e tentar sustentar minha motivação.

Dieta e Medidas

Spoiler

Meu foco é consumir 1.800kcal/dia

Peso atual: 108kgs

Altura: 186 cm

Eu não tenho como seguir uma alimentação restrita/rígida, então, meu foco será não ultrapassar o limite diário e chegar o mais próximo possível a 70-80g de proteína. Para facilitar o controle dos macros faço uso do app MyFitnessPal.

Treino

Spoiler

Musculação (seg/qua/sex):

Squat 3-4x8

Bench Presses 3x10

Bent over Rows 3x10

Overhead Barbell 3x10

Presses Stiff-Legged Deadlift 3x10

Barbell Curls 3x10

 

Aeróbico (seg/ter/qua/qui/sex/sab):

Natação - 250m

Corrida - 1/2kms

 

Treino de levantar ferro será 3x por semana (seg/qua/sex ou ter/qui/sab) e o aeróbico será sempre em um turno diferente da musculação e alternando o tipo entre os dias, ou seja, natação em um dia e corrida no outro com um dia de descanso dos dois na semana. 

 

*A proposta é começar devagar e ir construindo aos poucos, venho de um sedentarismo pesado e fiquei com as costas doendo só de caminhar duas semanas direto.

 

Fotos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual o motivo de não conseguir seguir uma dieta e de consumir apenas 0,8g/kg de proteína?

Espero que decida mudar dessa vez, bota na cabeça que foram quase 10 anos perdidos para procrastinação e preguiça. Na primeira vez que eu estive realmente focado em mudar, raspei minha cabeça pra selar o momento. Faça algo que lhe cause um impacto forte e que não tenha como voltar atrás, um simples diário não vai ser o suficiente para te deixar motivado, você vai precisar de motivação interna ou então vai parar de treinar como já fez 300 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruuninho disse:

Qual o motivo de não conseguir seguir uma dieta e de consumir apenas 0,8g/kg de proteína?

Espero que decida mudar dessa vez, bota na cabeça que foram quase 10 anos perdidos para procrastinação e preguiça. Na primeira vez que eu estive realmente focado em mudar, raspei minha cabeça pra selar o momento. Faça algo que lhe cause um impacto forte e que não tenha como voltar atrás, um simples diário não vai ser o suficiente para te deixar motivado, você vai precisar de motivação interna ou então vai parar de treinar como já fez 300 vezes.

Opa, tranquilo? 

Mudanças graduais produzem melhores resultados para adoção de novos comportamentos a longo prazo. A dieta e a proteína são por limitações financeiras do momento. A ideia é construir um novo hábito :)

 

2 horas atrás, Kaku disse:

Sem déficit agressivo, foco que vai dar bom.

Isso ai, só ir!

2 horas atrás, RenanTrz disse:

Qual é o motivo de vc não poder seguir uma boa dieta? 

 

Opa, a dieta não vai ser ruim, só não vai ser estruturada. O objetivo será atender os macros. A falta de clareza na dieta é q por conta de limitações financeiras não tenho como pré-determinar oq poderei comer mas a ideia é frango/ovo pra proteína, salada e um carbo de baixo índice glicêmico nas duas maiores refeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, perdendotudo disse:

Opa, tranquilo? 

Mudanças graduais produzem melhores resultados para adoção de novos comportamentos a longo prazo. A dieta e a proteína são por limitações financeiras do momento. A ideia é construir um novo hábito :)

Você não consegue de nenhuma forma aumentar a ingestão de proteínas?

Caso seu intuito seja apenas a mudança de hábito, já tentou mudar de esporte? no seu caso eu julgo a musculação com um dos "piores" esportes para essa mudança de hábito, tu não ter o resultado que espera e puxar ferro não parece ser algo que você goste. A grande maioria desiste da musculação por conta dessa falta de resultados, você vai ter que dar o sangue ou não vai sair desse grupo de pessoas.... a musculação é um esporte que não aceita meio termo, ou você dá o sangue ou se frusta e volta pra estaca 0.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Log dia 07/06/21 - Soundtrack do dia: Everything Black

Spoiler

Musculação (seg/qua/sex):

Squat 3-4x8 - 5kgs

Bench Presses 3x10 - 5kgs

Bent over Rows 3x10 - 5kgs

Overhead Barbell 3x10 - 3kgs

Presses Stiff-Legged Deadlift 3x10 - 5kgs

Barbell Curls 3x10 - 4kgs

 

Alimentação ok (1.786 kcal) - 78g de proteina

 

21 horas atrás, Bruuninho disse:

Você não consegue de nenhuma forma aumentar a ingestão de proteínas?

Caso seu intuito seja apenas a mudança de hábito, já tentou mudar de esporte? no seu caso eu julgo a musculação com um dos "piores" esportes para essa mudança de hábito, tu não ter o resultado que espera e puxar ferro não parece ser algo que você goste. A grande maioria desiste da musculação por conta dessa falta de resultados, você vai ter que dar o sangue ou não vai sair desse grupo de pessoas.... a musculação é um esporte que não aceita meio termo, ou você dá o sangue ou se frusta e volta pra estaca 0.

 

 

 

Essa meia medida é temporária, provavelmente dentro de 2 meses conseguirei "melhorar" a dieta. Eu gosto de musculação, devagar eu vou indo, tenho q perder o bacon extra e o déficit calórico vai suprir essa meta por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, perdendotudo disse:

Essa meia medida é temporária, provavelmente dentro de 2 meses conseguirei "melhorar" a dieta. Eu gosto de musculação, devagar eu vou indo, tenho q perder o bacon extra e o déficit calórico vai suprir essa meta por enquanto.

Sei lá, tenho um conceito totalmente diferente de ti em alguns aspectos, quem anda devagar demais não chega a lugar nenhum. Não vejo sentido em ir para academia e puxar só 5kg em todos os exercícios, se fosse um iniciante de 10 anos de idade eu entenderia mas pra marmanjo já é complicado. Quando você realmente começar a treinar, nesse momento eu quero ver se gosta mesmo. Ficar rastejando na dieta e nos treinos não é mudança de hábito.

Por fim, na minha visão seria melhor economizar a grana da academia e investir ela em proteína. O treino que você faz e com os pesos que faz, lhe garanto que dá pra fazer 20x melhor que isso usando algumas garrafas, sacola e 1 cabo de vassoura... o único lado  negativo é que treinar em casa exige uma disciplina fora do comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...