Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Matias


Matiasz

Posts Recomendados

Boa tarde rapaziada!

 

Sempre fui magro e nunca liguei para estética, mas agora decidir mudar e estou focado a 45 dias aproximadamente. Vou relatar como esta minha rotina e algumas informações básicas para vocês darem feedbacks e avaliarem.

 

idade: 15 anos

Altura: 1,80m

Peso atual: 52kg

 

Calculei o meu GCD e deu aproximadamente 2378kcal. Estou com um superávit de +/- 300kcal, a distribuição de macros está assim:

Carboidratos: 344g

Proteínas: 182g

Gordura: 66g

 

Do dia 10/04 ao 23/04 eu fiz push, pull, legs em casa. Segui uma rotina de treino de calistenia nesse período.

Dia 24/04 as academias voltaram a abrir na minha cidade e eu comecei a treina em uma seguindo o treino de adaptação por 18 dias e estou a uma semana com ABC2x que o professor achou pertinente mudar pela minha boa frequência e progressão.

 

Hoje finalizei um mês na academia e me surpreendi com os resultados, segue minhas medidas desde o inicio até hoje.

Medidas.png

Percebi que ganhei bastante cintura, minha duvida é o seguinte: Esse mês mantenho o superávit de 300kcal ou volto para a manutenção?

 

Amanhã irei atualizar com a minha foto de antes e depois até hoje.

 

Aceito opiniões e criticas são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segue firme guerreiro, tá evoluindo.

 

Em relação a dieta, tá conseguindo manter de boa? A proporção de proteína tá bem alta, uma opção interessante seria diminuir um pouco de proteína e aumentar o carbo na mesma proporção.

 

Mas se não estiver tendo problemas tá ok, só manter.

 

Acompanhando Man.

 

Bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TheAlchemist.coach disse:

Segue firme guerreiro, tá evoluindo.

 

Em relação a dieta, tá conseguindo manter de boa? A proporção de proteína tá bem alta, uma opção interessante seria diminuir um pouco de proteína e aumentar o carbo na mesma proporção.

 

Mas se não estiver tendo problemas tá ok, só manter.

 

Acompanhando Man.

 

Bons ganhos.

mano, eu usei o aplicativo da growth para montar minha dieta e as proporções são as seguintes: 

carboidratos: 51%

proteínas: 27%

gorduras: 22%

 

poucos dias eu me sinto estufado no final do dia e em relação a proteína em si eu consigo comer tranquilo. Na falta do frango/carne vermelha eu incluo ovo.

 

você acha melhor dividir os macros por gr/kg ao invés de porcentagem? se sim, 1.8 de proteína é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matiasz disse:

mano, eu usei o aplicativo da growth para montar minha dieta e as proporções são as seguintes: 

carboidratos: 51%

proteínas: 27%

gorduras: 22%

 

poucos dias eu me sinto estufado no final do dia e em relação a proteína em si eu consigo comer tranquilo. Na falta do frango/carne vermelha eu incluo ovo.

 

você acha melhor dividir os macros por gr/kg ao invés de porcentagem? se sim, 1.8 de proteína é suficiente?

A porcentagem tá ok, elevaria o carbo para 55 , prot 25 e gordura 20.

 

Perguntei devido a quantidade de macros, você tem 52kg e tá ingerindo bem mais que o "necessário".

 

Proteína alta é interessante em cutting, para preservar a massa muscular. Em off da pra manter entre 1,5 a 2.0 g/kg.

 

O carbo alto já fez esse papel de preservar a massa muscular.

 

Talvez tenha alguma refeição aí que não esteja digerindo muito bem, em relação ao estufamento.

 

Mas como disse, se estiver se sentindo bem assim, pode manter.

 

 

Editado por TheAlchemist.coach
Mandei sem querer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matiasz disse:

você acha melhor dividir os macros por gr/kg ao invés de porcentagem? se sim, 1.8 de proteína é suficiente?

2g/kg tá bem bom, eu jogaria 120g de proteína só para compensar pois seu peso vai subir rápido.

 

O APP da Growth joga a proteína alta para você comprar whey deles, mas sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EMD disse:

2g/kg tá bem bom, eu jogaria 120g de proteína só para compensar pois seu peso vai subir rápido.

 

O APP da Growth joga a proteína alta para você comprar whey deles, mas sem necessidade.

ah legal! vou recalcular com uma planilha que baixei aqui do fórum e usar 2gr/kg.

 

5 minutos atrás, TheAlchemist.coach disse:

 

veio em branco kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...