Postado 20/05/2021 às 13:52 05/20, 2021 Eu sei que baixo índice de gordura corporal tá no meio da jogada, mas como eu posso melhorar mais esse músculo pra deixar ele assim? é lateral de ombro, posterior ou medial? e quais exercícios são os melhores pra ajudar a desenvolver isso?
Postado 20/05/2021 às 14:02 05/20, 2021 Pra desenvolver o ombro por completo, a linha que eu mais sigo é: 1 - alternar períodos de treino que variam entre 3 a 12 séries de desenvolvimentos por semana. Mais séries é pra quando eu quero aumentar a força no ombro mais rápido e aumentar o volume de compostos no meu treino em geral. Mas apenas 3 ou 4 séries é o suficiente pro deltoide anterior já que ele já é muito treinado em outros movimentos o treino de peito e Triceps. Nunca faço elevação frontal. Considero uma perda de tempo. 2 - concentrar a maior parte do volume do treino de ombro em deltoide lateral e posterior, com variações de elevação lateral, crucifixo inverso e Facepull. Não faço remada alta pq doía o meu ombro, senão eu faria tb 3 - não ter receio de treinar muito o deltoide lateral e o posterior. Eles aguentam muito volume. Eu diria que dá pra treinar todo dia ou quase todo dia. Eu faço fácil umas 9 séries por semana de isolador pra cada 4 - dentre os desenvolvimentos, o arnold é o que mais solicita o medial (apesar do maior foco ainda ser no anterior). Tem tb o scott, mas apesar do nome eu não considero o Scott um desenvolvimento. Eu considero uma variação de elevação lateral Editado 20/05/2021 às 14:06 05/20, 2021 por Pimpolhoman
Postado 20/05/2021 às 14:06 05/20, 2021 Desenvolvimento livre e variações de elevações laterais, mas se for pra deixar naipe capacete mesmo tem que trabalhar o posterior também... Tô curtindo fazer elevações laterais parciais com bastante carga e concentrado, tipo, sobe até a metade do movimento mas controlando a subida e a descida. Dá pra jogar uns 25-30kg cada halter e dá um pump fodido, testa pra tu ver. Não consigo fazer remada alta pq sinto mta dor, principalmente pós-treino, aí tenho que ver outras variações para trabalhar a porção lateral.
Postado 20/05/2021 às 14:06 05/20, 2021 Precisa investir bastante nas elevações laterais e posterior de ombro
Crie uma conta ou entre para comentar