Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de claras diárias!?


A.Alves

Posts Recomendados

Olá, espero que estejam bem.

Bom, desculpe se for um assunto banal para vocês, mas isso tem me feito pensar por um tempo e não encontrei a exata resposta que gostaria.

 

Indo direto ao ponto, consegui uma ótima fonte de claras de ovos. Então, posso utilizar em minha dieta. 

Fiquei um bom tempo sem treinar e estou voltando agora. Atualmente estou com 60kg.

 

A pergunta é: Faria algum mal consumir uma boa quantidade de claras diariamente?

As claras não serão minha única fonte de proteína, longe disso!! Mas queria saber se há um limite diário ou algo que eu deva me preocupar ao consumi-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu me atentaria as dicas do Bruno, umas 3x no passado eu inventei de jogar dois ovos crus em um shake e nunca me fez bem, já para eu amigo ia que uma beleza, então só se atentar se precisaria cozinhar/esquentar para consumir e não ter nenhuma reação do intestino depois..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, daniellivio disse:

Eu me atentaria as dicas do Bruno, umas 3x no passado eu inventei de jogar dois ovos crus em um shake e nunca me fez bem, já para eu amigo ia que uma beleza, então só se atentar se precisaria cozinhar/esquentar para consumir e não ter nenhuma reação do intestino depois..

Mas você jogou com as gemas junto? se sim, esse foi o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BrunoEvolution disse:

Clara é uma otima proteina de grande valor biologico.

Se fosse obtida essa clara do ovo cru eu iria recomendar cozinhar, aquecer pra melhor absorção

mas pelo que entendi tu consegue ja a pasteurizada, correto?! Nesse caso, devido ao processo de pasteurização, pode consumir direto, bebendo mesmo, que nao tem erro.

Abraços, BR.

Não, eu estou conseguindo essas claras de ovos crus.

No caso, pretendia utilizar em omeletes ou cozido mesmo.

 

Só fiquei me perguntando se havia algo que eu precisasse me atentar ao consumir tantos ovos assim. Mas pelo que vocês disseram, posso consumir livremente, correto!?

Fiquei com receio sobre sódio ou algo do tipo. Já que irei dosar praticamente em ML ou Gramas, não sei como devo medir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que ser mais clara no seu objetivo.

 

mas não existe problema usar ovo como fonte principal de proteína principalmente levando em conta o valor...

 

não consuma ovo cru, se tens amor a vida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, projetohuck2 disse:

você tem que ser mais clara no seu objetivo.

 

mas não existe problema usar ovo como fonte principal de proteína principalmente levando em conta o valor...

 

não consuma ovo cru, se tens amor a vida.

 

 

Meu objetivo é utilizar esses ovos na minha dieta.

Como estou conseguindo essa grande quantidade de claras sem gastar praticamente nada, pretendo usar isso para bater minhas proteínas diárias.

Porém, fiquei em dúvidas se eu poderia consumir isso como se não houvesse amanhã ou se fosse melhor dosar um valor X por dia ou por refeição.

 

ps: jamais comeria isso cru.. kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, A.Alves disse:

Meu objetivo é utilizar esses ovos na minha dieta.

Como estou conseguindo essa grande quantidade de claras sem gastar praticamente nada, pretendo usar isso para bater minhas proteínas diárias.

Porém, fiquei em dúvidas se eu poderia consumir isso como se não houvesse amanhã ou se fosse melhor dosar um valor X por dia ou por refeição.

 

ps: jamais comeria isso cru.. kk

Como disse depende do seu objetivo, quantas klorias iras bater diariamente mas pode utilizar normalmente...

eu por exemplo utilizo 8-12 ovos de galinha  inteiros por dia...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...