Postado 12/05/2021 às 02:18 05/12, 2021 Boa noite galera, eu sou deficiente físico.. E faço academia e Jiu Jitsu, eu faço academia para ter uma condição física boa para mim, pelo fato de ser deficiente, e também faço BJJ. Eu sou o cara que não gosta de comer verdura ou legume.. Mas eu quero ter uma resistência/folego para fazer os rólas no JJ Tem alguma verdura ou legume que possa me ajudar nesta questão? Minha alimentação Café da manhã: Nescau cereal com leite,aveia e banana Almoço: Arroz, um pouco de feijão e frango Umas 15h : Eu como alguma fruta 18h: Como batata doce, e lá para 22:h eu janto, a mesma refeição do almoço. E de suplementação eu uso só creatina. Tenho 23 anos, 1,69 de altura e peso 78Kg
Postado 12/05/2021 às 02:30 05/12, 2021 Tenta suplementar com um polivitamínico , geralmente vitaminas combinadas dão mais energia , tome no almoço o polivitamínico Obs > caso tenha dúvida se pode usar ou não um polivitamínico , consulte seu médico ou nutricionista
Postado 13/05/2021 às 12:45 05/13, 2021 polivitaminico, beta alanina e bicarbonato pra complementar, procure manter 0,5 ml de agua dia para cada 1 kg de peso,
Postado 13/05/2021 às 18:15 05/13, 2021 cadê os macros/peso, quilogramas? que dieta chata... sugestão (não precisa seguir): Amidos Mandioca, Banana , Batata-doce, inhame, cenoura, abóbora, arroz branco, integral ou arroz parboilizado, farelo de aveia Psyllium Lentilha Frutas Limão, goiaba, maracujá, maçã verde abacate. abacaxi mamão morango Gorduras óleo de coco, azeite de oliva extra virgem pasta de amendoim integral óleo de macadâmia Laticínios Manteiga comum ou ghee; Queijo parmesão faixa azul (caro, mas um dos poucos que parece ter sido curado adequadamente), Queijo cottage queijo ricota iogurte natural Oleoginosas Coco, azeitonas, macadâmias (não precisa demolhar), castanhas do pará (não precisa demolhar, compro sempre), tahine nozes Proteínas Ovos (preferencialmente, de galinha caipira) peixes (tilápia, sardinhas em lata ou não, tainhas, pescada, robalo, halibute, carapau, salmão), carne de boi (alcatra, maminha, patinho) frango (sassami ou filé de peito) ou coxa de frango (preferencialmente desossada) porco (lombo) Temperos sal light (menos sódio, ainda que não tão saboroso) vinagre de maça orgânico (gosto da marca "São Francisco"); molho de mostarda Heinz (única que achei sem acidulantes, conservantes etc) vinagre balsâmico coentro; salsinha; gengibre (essencial); noz moscada; cúrcuma; cravo; alecrim; orégano; lavanda; tomilho canela em pau ou em pó Vegetais Aspargos, aipo, rúcula, bertalha, erva doce, brócolis (essencial, por causa do indol-carbinol), couve-flor, (essencial, por causa do indol-carbinol), pepino, espinafre, rabanete, couve, (essencial, por causa do indol-carbinol), repolho, (essencial, por causa do indol-carbinol), alfaces, abobrinha, alcachofra (tb disponível em cápsulas), vagem, alho poró, cebolinha, salsinha, abóbora-menina, brotos diversos, spirulina Cebola, alho, pimenta, tomates, ervilha torta Bebidas Água mineral. Café de qualidade, matchá, erva mate, chá verde, chás herbais de todos os tipos, água de coco,
Crie uma conta ou entre para comentar