Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alternativas pro encolhimento de ombro

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
7 horas atrás, debew disse:

Ai se cria outro problema.

Já fazer um trabalho específico de core e permanecerem as dores, significa que algo no trabalho não está sendo feito de maneira adequada.

Muitas vezes não é falta de força e sim não saber respirar e estabilizar pra o movimento.

A hérnia na maioria das vezes é a consequência dessas incapacidades e não a causa, onde justamente a falta da capacidade de estabilização é o causa a dor da hérnia.

7 horas atrás, debew disse:

Na verdade eu sugeri na barra livre mesmo

Na barra livre seria pior ainda, pois teria que fazer um terra pra tirar o peso do chão rs.

Postado
  • Autor

Fiz o encolhimento na barra em pé. Pra não ter que fazer um terra pra tirar a barra do chão, eu fiz no hack de agachamento. Assim dá pra colocar a barra mais em cima pra ficar mais fácil de tirar do lugar.

Editado por mctimbu (veja o histórico de edições)

Postado
Em 10/05/2021 em 11:52, mctimbu disse:

Fala galera

Faço encolhimento de ombro pra trapézios, 3 série de 12 repetições. Faço sentado com halteres, porque se eu fizer em pé sinto dor na lombar.

O problema é que já estou pegando muito peso. O halter mais pesado é de 36 kg, eu adiciono uma caneleira de 16 kg (que é a maior que tem na academia) e mais uma caneleira de 2 kg kkkkk

Só que já tá ficando meio complicado colocar tanto peso no braço. Quais alternativas teria?

- Em pé na barra (ou Smith) não posso fazer por causa da lombar. 

- Poderia aumentar repetições, mas acho que acima de 20 não seria muito efetivo pra hipertrofia.

- E se eu colocar algum bi-set? Fazer um exercício antes pra dar uma cansada no trapézio? Mas qual exercício? Esse é o único que conheço pra trapézio.

Obs.: Treino trapézio no dia de costas.

Peso: 91 kg

Altura: 1,85 m

Tempo de treino: 14 anos

Já tentou usar cinta? Ou, já tentou fazer um fortalecimento da sua lombar? Se a lombar te atrapalha num exercício estável desses, aposto que deve te limitar muito. Vale a pena um tempo pra fortalecimento do core aí, pra que você recorra aos múltiplos exercícios pra trapézio que temos.

Postado
  • Autor
17 horas atrás, olis3r4 disse:

Já tentou usar cinta? Ou, já tentou fazer um fortalecimento da sua lombar? Se a lombar te atrapalha num exercício estável desses, aposto que deve te limitar muito. Vale a pena um tempo pra fortalecimento do core aí, pra que você recorra aos múltiplos exercícios pra trapézio que temos.

Cinta nunca tentei, me falaram aqui no fórum que é pior.

Core já treino, hiperextensão, prancha, ponte, L-sit.

Postado
1 hora atrás, mctimbu disse:

Cinta nunca tentei, me falaram aqui no fórum que é pior.

Core já treino, hiperextensão, prancha, ponte, L-sit.

Uai kkk não sei porque seria pior. Eu uso pra fazer alguns exercícios livres e é muito mais confortável. Talvez seja porque o músculo trabalhado evoluiria e os músculos dessa área não iriam acompanhar.

Acho que valeria a pena fazer uma experiência: fazer remada curvada (que exige muito dessa área) no seu treino de costas, com cargas leves e altas repetições, com movimento de tronco, pra realmente trabalhar um pouco mais essa área frágil. Eu sentia bastante lombar tbm em encolhimento com a barra e na remada unilateral, e depois que fui fazendo remada curvada melhorou muito. Ainda dói um pouco, mas a cinta alivia bastante tbm.

Postado
  • Autor
Em 19/05/2021 em 21:19, olis3r4 disse:

Uai kkk não sei porque seria pior. Eu uso pra fazer alguns exercícios livres e é muito mais confortável. Talvez seja porque o músculo trabalhado evoluiria e os músculos dessa área não iriam acompanhar.

Acho que valeria a pena fazer uma experiência: fazer remada curvada (que exige muito dessa área) no seu treino de costas, com cargas leves e altas repetições, com movimento de tronco, pra realmente trabalhar um pouco mais essa área frágil. Eu sentia bastante lombar tbm em encolhimento com a barra e na remada unilateral, e depois que fui fazendo remada curvada melhorou muito. Ainda dói um pouco, mas a cinta alivia bastante tbm.

Eu fazia a remada curvada, parei porque doía. Mas eu fazia low reps também. Fazer altas repetições ali pode ser uma boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.