Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida no treino ABC do hipertrofia.org

Posts Recomendados

Postado

O treino daqui do site https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/

Para peito tem supino reto, inclinado com halteres e crucifixo na polia. 

O professor da academia falou que o crucifixo na polia deveria ser trocado pelo crossover com a polia em cima... disse que o crucifixo não pega um feixe inferior do músculo peitoral..

Ele também falou que no exercício de perna seria melhor trocar o stiff pela cadeira adutora pois já tinha a mesa flexora para os músicos de trás da coxa...

Isso aí procede?

Postado

Eu manteria o crucifixo com a polia embaixo pois a parte superior do peitoral é mais difícil de treinar e a maioria das pessoas precisam fazer mais angulações inclinadas para que ele não fique pra trás. A parte inferior do peitoral é treinada sim, apenas menos, mas essa é a ideia. Assim como o supino inclinado e o supino reto já vão estimular essa porção inferior (principalmente o reto), então não tem o que se preocupar.

O stiff hipertrofia mais a porção superior dos posteriores de coxa, enquanto a mesa flexora hipertrofia mais a porção inferior. Esses são os únicos músculos que de fato tem essa diferença empírica ao longo do comprimento deles. Então o stiff continua sendo necessário para um desenvolvimento completo de coxas, além de que ele é mais um exercício para trabalhar os glúteos.

Uma boa prescrição de treino é totalmente individual, mas para o público em geral essa rotina já está perfeita desse jeito. Não tem o que mexer.

Ps.: apesar de que eu trocaria o encolhimento por remada com halter com apoio de peito no banco inclinado. Isso eu digo pensando no público em geral mesmo. Se eu fosse montar o treino para mim eu mudaria muitas outras coisas.

Editado por Pimpolhoman

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu manteria o crucifixo com a polia embaixo pois a parte superior do peitoral é mais difícil de treinar e a maioria das pessoas precisam fazer mais angulações inclinadas para que ele não fique pra trás. A parte inferior do peitoral é treinada sim, apenas menos, mas essa é a ideia. Assim como o supino inclinado e o supino reto já vão estimular essa porção inferior (principalmente o reto), então não tem o que se preocupar.

O stiff hipertrofia mais a porção superior dos posteriores de coxa, enquanto a mesa flexora hipertrofia mais a porção inferior. Esses são os únicos músculos que de fato tem essa diferença empírica ao longo do comprimento deles. Então o stiff continua sendo necessário para um desenvolvimento completo de coxas, além de que ele é mais um exercício para trabalhar os glúteos.

Uma boa prescrição de treino é totalmente individual, mas para o público em geral essa rotina já está perfeita desse jeito. Não tem o que mexer.

Muito obrigado. Pra estar aqui no site já deve ser bem pensada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.