Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão de treino

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo no mundo da musculação. Tenho 16 anos e estou na academia há 6 meses. Quando comecei entrei por motivação de um amigo que até então também não conhecia sobre a musculação. Minha primeira divisão de treino foi passada pelo instrutor da academia, malhei nessa divisão por uns 5 meses e após começar ver artigos sobre divisão de treino eu descobri que estava errada, pois a divisão que o instrutor me passou era para quem malha de segunda a sábado e eu só malhava de segunda a sexta-feira pois o horário da academia é incompatível para mim, no sábado. Quando percebi esse erro, comecei malhar 1 semana na divisão ABCDE, logo depois vi sobre a divisão UPPER/LOWER e abandonei a ABCDE e fui para UPPER/LOWER. Logo na primeira semana eu tive resultados, seja em ganho de massa muscular e progressão de carga. Nessa divisão eu treino Segunda, Terça, Quinta e Sexta, e na Quarta eu faço cardio ( descanso ). Porém estou procurando uma opinião para reformular a minha divisão, de forma que eu treine de Segunda a Sexta. E ai ? Vale a pena eu continuar no Upper/Lower ou tem uma divisão melhor para treinar 5 dias ? 

Postado

Pra iniciantes, como tu, upper/lower é excelente. Tu não vai ter mais resultados por treinar 5 dias por semana, nem te preocupa com isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.