Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão de treino

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo no mundo da musculação. Tenho 16 anos e estou na academia há 6 meses. Quando comecei entrei por motivação de um amigo que até então também não conhecia sobre a musculação. Minha primeira divisão de treino foi passada pelo instrutor da academia, malhei nessa divisão por uns 5 meses e após começar ver artigos sobre divisão de treino eu descobri que estava errada, pois a divisão que o instrutor me passou era para quem malha de segunda a sábado e eu só malhava de segunda a sexta-feira pois o horário da academia é incompatível para mim, no sábado. Quando percebi esse erro, comecei malhar 1 semana na divisão ABCDE, logo depois vi sobre a divisão UPPER/LOWER e abandonei a ABCDE e fui para UPPER/LOWER. Logo na primeira semana eu tive resultados, seja em ganho de massa muscular e progressão de carga. Nessa divisão eu treino Segunda, Terça, Quinta e Sexta, e na Quarta eu faço cardio ( descanso ). Porém estou procurando uma opinião para reformular a minha divisão, de forma que eu treine de Segunda a Sexta. E ai ? Vale a pena eu continuar no Upper/Lower ou tem uma divisão melhor para treinar 5 dias ? 

Postado

Pra iniciantes, como tu, upper/lower é excelente. Tu não vai ter mais resultados por treinar 5 dias por semana, nem te preocupa com isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0