Postado 7/05/2021 às 12:40 05/7, 2021 Fala rapaziada! Um amigo meu está muito frustrado por não perder peso, expliquei pra ele o seguinte: Ele agora está em um físico que ele não quer, estatura aproximadamente: 1,80, peso: 122KG. O que acontece é que ele de uma noite pro dia decidiu perder peso, e ele cortou MUITAS calorias do dia pra noite, e foi levando isso por meses, pra alegria temporaria dele, perdeu muito peso em poucos dias, expliquei a ele que muito daquilo era retenção hídrica, depois dessa alegria, veio a decepção, ficando estagnado por meses e meses, ele me falou isso recente, analisei tudo(como um entusiasta) e ele errou na transição da fase entre Superávit Calórico e Defícit Calórico, Vi vários vídeos no Youtube e ensinam como fazer do Bulking para o Cutting, mas nada como resolver a falha da transição, a dúvida que cheguei é que ele tem que fazer uma manutenção, ou bulking, por algum período( Por favor, falem aproximadamente quanto tempo deve-se fazer essa manutenção/bulking) Pra daí fazer a transição correta, diminuindo gradativamente! Obrigado! :)
Postado 7/05/2021 às 12:45 05/7, 2021 Pode tentar 3 estratégias. (1) Fazer um final de semana comendo livre para o metabolismo acordar. E voltar para dieta. Se não resolver, (2) ficar 1 semana comendo em manutenção. Se não resolver, (3) ficar 1 mês em manutenção. Aproveita que vai voltar a comer mais e treinar mais pesado. Editado 7/05/2021 às 12:47 05/7, 2021 por Guitar lol
Postado 7/05/2021 às 12:57 05/7, 2021 Um amigo né, tô sabendo. Não entendi o que você quis dizer, seu amigo parou de comer, estagnou e depois ficou obeso? Transição de bulking e cutting foi o menor dos erros desse seu "amigo".
Postado 7/05/2021 às 13:00 05/7, 2021 Autor Não cara, ele sempre foi gordo, porém, ele saiu do superávit calórico para o defícit de uma forma muita seca, tirou muita calorias do dia pra noite, perdeu bastante peso por um tempo(retenção), só que agora está estagnado, e não tem muito pra tirar da dieta, porque ele já come bastante pouca calorias, parece que o corpo já se acostumou com essa baixíssima ingestão de calórias, valeu!
Postado 7/05/2021 às 13:03 05/7, 2021 Se seu "amigo" era gordo, qual o motivo para ele estar fazendo superávit antes de decidir parar de comer? "ele" treina? faz cardio? creio que não.
Postado 7/05/2021 às 13:30 05/7, 2021 25 minutos atrás, Bruuninho disse: Se seu "amigo" era gordo, qual o motivo para ele estar fazendo superávit antes de decidir parar de comer? "ele" treina? faz cardio? creio que não. No q entendi, ele quis dizer q o amigo tava em superávit, pq tava ganhando peso. Não tipo um superávit calculado...
Postado 7/05/2021 às 13:34 05/7, 2021 Agora, Yohan Jac disse: No q entendi, ele quis dizer q o amigo tava em superávit, pq tava ganhando peso. Não tipo um superávit calculado... Ai é foda porque parece que o cara não treina, não faz dieta e nem faz cardio, simplesmente decidiu deixar de ser obeso e parou de comer. Isso tem 100% de chance de dar merda, é só questão de tempo.
Postado 7/05/2021 às 13:41 05/7, 2021 Autor Meu primeiro post, sinto muito, não soube me expressar direito, mas ele treina sim, faz corrida, faz funcional e ainda faz musculação, mesmo assim não emagrece, desconfio desse corte absurdo, o caminho mais viável é fazer uma manutenção por um tempo?
Postado 7/05/2021 às 13:43 05/7, 2021 2 minutos atrás, bugabuga disse: Meu primeiro post, sinto muito, não soube me expressar direito, mas ele treina sim, faz corrida, faz funcional e ainda faz musculação, mesmo assim não emagrece, desconfio desse corte absurdo, o caminho mais viável é fazer uma manutenção por um tempo? Quantas kcal ele tá comendo?
Postado 7/05/2021 às 13:54 05/7, 2021 Como já falaram acima, isso é o menor dos problemas... 122kg para 1,80, tá obeso... A questão é ser preguiçoso, não fazer cardio e comer demais. Muito mas muito raro estagnar com essas proporções
Postado 7/05/2021 às 13:56 05/7, 2021 Autor Agora, Yohan Jac disse: Quantas kcal ele tá comendo? Ele não conta, não tem balança pra isso, mas disse pra mim que come MUITO pouco, tipo uma porção de arroz e feijão no almoço, e algumas coisas no café da manhã, não me explicou muito
Postado 7/05/2021 às 13:58 05/7, 2021 Autor Agora, MadrugaDentista disse: Como já falaram acima, isso é o menor dos problemas... 122kg para 1,80, tá obeso... A questão é ser preguiçoso, não fazer cardio e comer demais. Muito mas muito raro estagnar com essas proporções É isso que não entendo, ele faz um cardio exacerbado, e diz pra mim que come pouco, pra mim foi esse corte absurdo nas calorias sem diminuição gradativa que fez ele estagnar, é víavel ele fazer uma manutenção por um tempo pra depois fazer uma diminuição progressiva?
Postado 7/05/2021 às 14:00 05/7, 2021 Se ele não tá perdendo peso, é pq tá comendo muito e se movimentando pouco. Não tem mistério. Um cara obeso pode fazer déficits agressivos por bastante tempo sem grandes efeitos colaterais. A margem de erro é muito maior que a de um cara magro.
Postado 7/05/2021 às 14:21 05/7, 2021 Um obeso que corta 1 copo de suco por dia já acha que está ingerindo poucas calorias. O que mais vejo é cara dizendo que come muito pouco mas come o dobro do que realmente deveria. Se realmente tivesse cortado muitas kcals ele teria comentado sobre cansaço, indisposição etc... não é comum alguém fazer um déficit gigantesco e continuar na mesma rotina como se nada tivesse acontecido. Continuo achando que ele come muito, treina pouco e não deve fazer nem 1h de cardio por semana. Ele deve te contar uma coisa e fazer outra, as vezes nem a própria pessoa percebe que está fazendo o oposto do que fala ou acha que faz. Quantos kgs ele perdeu? ou ele era extremamente obeso ou perdeu pouca coisa porque não é normal ele ter feito esse déficit todo durante meses e estar com 122kg, a não ser que ele pesasse uns 150~160kg. Editado 7/05/2021 às 14:36 05/7, 2021 por Visitante
Postado 7/05/2021 às 14:46 05/7, 2021 45 minutos atrás, bugabuga disse: Ele não conta, não tem balança pra isso, mas disse pra mim que come MUITO pouco, tipo uma porção de arroz e feijão no almoço, e algumas coisas no café da manhã, não me explicou muito Man É muito relativo e vago vc dizer "uma porção", "cardio exacerbado"... Po, uma porção de arroz pra mim antigamente era o equivalente a umas 3 porções de várias pessoas. Se ele não pesa, tenta ver ao menos por colheres, pra ter uma ideia. E outra, ele não "belisca" ao longo do dia? É Fácil comer umas 1000kcal beliscando hein
Postado 7/05/2021 às 14:48 05/7, 2021 Ah só pra complementar, tinha um amigo que gastava uns 10 reais por dia em bala, na boa, da muita caloria isso Uma 7 belo, iogurte....tem umas 20kcal, imagina alguém q bate 50... Na época do meu ensino médio, o povo comprava umas 30 no intervalo e comiam sozinhos Editado 7/05/2021 às 14:51 05/7, 2021 por Yohan Jac
Postado 7/05/2021 às 14:59 05/7, 2021 Como a galera falou ai, ele provavelmente esta errando em tudo não só na dieta. Ainda estou acima do peso e só cheguei no meu período estagnado praticamente depois de um ano de dieta. Comecei minha dieta com 2000kcal/dia ate chegar em 1500kcal/dia. treino no inicio era só aeróbico e mesmo assim 30 minutos por dia de caminhada leve, posteriormente fui aumentada e comecei com o treino de hipertrofia. Sai de 94 quilos para 75, e no inicio qualquer coisa que vc faz vc perde, meus primeiros 10 foram super rápido. fazer dieta sem calcular não existe, uma balança e R$30,00,no olho vai errar simples! e o aeróbico como ele esta com muito peso pode ser leve e nem precisa de ser tanto tempo. A galera mandou os vídeos do Leandro Twin, e só assistir sem erro, da uma revirada no canal dele, que vai saber oq tem que ser feito.
Postado 7/05/2021 às 16:30 05/7, 2021 Amigo sem uma balança, não tem como avaliar dieta, uma porção é muito relativa uma colher de pasta de amendoim pode ter 10g ou 30g depende de quem usa
Postado 13/05/2021 às 03:39 05/13, 2021 Errar na transição pode trazer uma perda de massa maior do que o esperado, mas não vai dar crash no metabolismo porque fez muita restrição, não "bagunça" o metabolismo como muitos pensam. Se ele não está perdendo peso, é porque não está em déficit calórico. Precisa entender o estado mental que está atualmente (se achando "fraco", se achando gordo") e reprogramar essa dieta dele. Se ele quer continuar secando, ajusta a dieta com déficit mais brando ao invés de restrição severa. Deveria ter feito uma transição melhor? Deveria, mas agora já foi, calcula déficit menor e toca o barco. Aprendizado.
Postado 14/05/2021 às 12:38 05/14, 2021 ta bem obeso pra estar estagnado... TA falhando feio em algum ponto. tem que identificar esse ponto. Fazer um recordatório de 1 semana
Crie uma conta ou entre para comentar