Postado 24/04/2021 às 14:08 04/24, 2021 Método Canutto para abdômen. (Inspirado no Panturrilhas do Stein) Meu ABS nunca foi meu ponto forte nesses 6 anos de treino, mas ele estava lá aparente, alguns me mandaram DM perguntando como eu treino ele esses tempos atrás e até meus alunos na academia, então inspirado na postagem do grande @Stein irei escrever o que uso TSD (Todo Santo Dia) minutos antes de iniciar o treino. Para começar, lendo livros, fazendo algumas observações e testando no meu próprio corpo e alguns alunos, cheguei a conclusão do PORQUE NÃO TREINAR ABS TODO DIA? claro, não estamos falando de uma alta intensidade, sim de algo leve/moderado. Vamos lá, você pode escolher, treinar o ABS dia sim, dia não ou optar por treina-lo todos os dias. Você pode optar por começar dia sim, dia não e depois, aumentar para todo dia. Foi com esse método que comecei a ver resultados no meu ABS e ver ele denso. Vamos lá segue abaixa minha rotina de ABS diária antes de começar o treino ou pode optar e treinar em JEJUM, no meu caso atualmente faço esse treino juntamente com VACUUM pela manhã depois do AEJ. Bench leg raises 4x10 prancha 4x30 SEG - Pode aumentar os segundos, conforme for criando resistência, 1 minuto de descanso entre as séries. Abdominal crunch 4x10 Obliquo na polia alta 4x15 Abs declinado 4x10 (Pode fazer segurando uma anilha, para aumentar a intensidade caso queira) Elevação de pernas paralelas (Mesma coisa, pode colocar caneleiras para aumentar intensidade se preferir ou faça com peso corporal) ABS POLIA ALTA C/ CARGA 4X10/15 Obrigado por ler até aqui, criticas, sugestões e dúvidas só comentar abaixo! **Curiosamente se pesquisar, Abdominal crunch no google aparece minha foto KKKKKKKKKKKKKK Editado 24/04/2021 às 14:09 04/24, 2021 por CanuttoFit
Postado 24/04/2021 às 14:19 04/24, 2021 Autor 4 minutos atrás, EMD disse: Disgramado, eu pesquisei e aparece mesmo kkkk Tio google já sabe que o pai é o maniaco do ABS
Postado 24/04/2021 às 14:53 04/24, 2021 Autor Outro adendo, que quiser acompanhar, faço essa rotina todos dias e detalho no meu diário: Clique aqui! Lá as vezes rola alguma alteração nele, para dar um estimulo diferente, que busco quando vejo que estagnei.
Postado 25/04/2021 às 00:11 04/25, 2021 Show mano, excelentes dicas de exercício. Atualmente faço 2x na semana, mas qm sabe n passe a fazer tsd?
Postado 25/04/2021 às 00:30 04/25, 2021 Também acredito que abs tsd é ótimo pra hipertrofia. Lembro que quando era mais novo eu lutava e em cada treino fazia entre 600-1000 reps de abdominais variados e o ABS era bem desenvolvido (claro que é o famoso caso do ABS marcado com menos de 40 de braço) mas era músculo mesmo, não costelas. E toda a equipe era trincada e se tu for ver a grande maioria dos lutadores tem o ABS bem desenvolvido e treinam todo dia.
Postado 30/04/2021 às 12:36 04/30, 2021 Meu ABS era muito fraco. Só consegui desenvolver alguma coisa fazendo 3xleg raise deitado 5x/semana pela manhã em jejum. Fora quando tinha treino mesmo. Ai no dia seguinte ao treino 100% de descanso.
Crie uma conta ou entre para comentar