Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

(AVALIAÇÃO DE TREINO) de ABCD para ABCx2

Posts Recomendados

Postado

Caros colegas, peço humildemente que avaliem e se sentirem a vontade, sugerissem alterações. Críticas construtivas são sempre bem vindas. 

Resumo

Treino a 1 ano a 6 meses ininterruptos (natural) e sempre mantive a divisão ABCD (peito + tríceps / pernas / ombros / costas + bíceps) pois só tinha 4 dias na semana para treinar. Recentemente, devido a mudanças nos meus afazeres vou conseguir treinar 6x/semana (1 hora por dia no horário de almoço) e gostaria de mudar a divisão para um ABCx2. 

Objetivo

Hipertrofia 

Força

Sem mais delongas, segue a sugestão de treino 

Push (peito/tríceps/ombro)

5x5 (supino reto)

5x5 (supino inclinado)

5x5 (desenvolvimento barra)

5x10-12 (elevação lateral)

3x10-12 (tríceps corda)

3x10-12 (tríceps testa OU francês)

3x10-12 (encolhimento ombros)

Pull (costas/bíceps)

5x5 (remada curvada / barra)

5x8-10 (puxada / barra reta ou triângulo)

5x8-10 (remada baixa / máquina)

3x-10-12 (puxada alta cross)

4x-10-12 (rosca direta)

3x10-12 (rosca martelo)

Legs (pernas completa)

5x5-6 (agachamento)

5x8-10 (leg press 45°)

3x10-12 (extensora)

3x10-12 (mesa flexora)

5x10-12 (panturrilhas em pé OU burrinho OU no leg)

Desde já agradeço a atenção de todos! 

Postado

Muito volume, principalmente fazendo 10 sets semanais de cada básico, quando ficar pesado, vai levar uma eternidade o treino e duvido que vá conseguir recuperar entre treinos.

Use o volume/rotina de treino ABC2x que tem postado no blog aqui do fórum e adapte conforme sua necessidade.

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/

Lembre-se que em 3 dias vc estará batendo no músculo novamente, de nada adianta se matar em uma sessão e não conseguir progredir na outra.

Editado por SaBiih

Postado
  • Autor
39 minutos atrás, SaBiih disse:

Muito volume, principalmente fazendo 10 sets semanais de cada básico

Obrigado pelo feedback, amigo!

Ajustando os básicos pra 3 séries, ficaria melhor? Alguma sugestão direta? 

3x5 (supino reto)

3x5 (supino inclinado)

3x5 (desenvolvimento barra)

3x10-12 (elevação lateral)

3x10-12 (tríceps corda)

Pull (costas/bíceps)

3x5 (remada curvada / barra)

3x8-10 (puxada / barra reta ou triângulo)

3x8-10 (remada baixa / máquina)

3x-10-12 (puxada alta cross)

4x-10-12 (rosca direta)

3x10-12 (rosca martelo)

Legs (pernas completa)

4x5-6 (agachamento)

3x8-10 (leg press 45°)

3x10-12 (extensora)

3x10-12 (mesa flexora)

5x10-12 (panturrilhas em pé OU burrinho OU no leg)

Editado por AnonimoAntigo

Postado

Eu incluiria algo a mais pra peito, um crucifixo por exemplo. Treino de peito só teria 6 sets diretos do jeito que vc deixou, ou seja, o mesmo volume de triceps, o que naum faz sentido.

Postado
  • Autor
Em 20/04/2021 em 19:47, CrowleyFX disse:

Não vejo motivo pra fazer supino inclinado 3x5, pode aumentar as reps, mesma coisa para o Desenvolvimento (pelo menos, nesse caso). Fora isso, tá ótimo.

Em 20/04/2021 em 21:28, SaBiih disse:

Eu incluiria algo a mais pra peito, um crucifixo por exemplo. Treino de peito só teria 6 sets diretos do jeito que vc deixou, ou seja, o mesmo volume de triceps, o que naum faz sentido.

Obrigado pelas respostas!

Então com as alterações sugeridas ficaria assim 👇

3x5 (supino reto)

3x8-10 (supino inclinado)

3x8-10 (crucifixo no cross OU halteres)

3x10-12 (desenvolvimento barra)

3x10-12 (elevação lateral)

3x10-12 (tríceps corda)

Os outros dias pelo visto estão ok, certo? 

Postado

Não manjo muito de treino, mas sempre deixei o volume semanal para os maiores grupamentos ~20-24 sets e ~12-16 sets pros menores... EU aumentaria 1 série do crucifixo/remada baixa/leg press e focaria em progressão de carga semanal, anotando o progresso uma planilha. 

Obs: Isso é uma opinião MINHA

Postado

Eu colocaria um exercício de trapézio no dia de costas e já que o seu objetivo também é força, colocaria levantamento terra no treino. 

Postado

Treinar 6x por semana? e tem ainda que fazer aeróbios em outro horário? + trabalho, estudo, família, etc.  

Não sei vocês, mas uma rotina de musculação + aeróbios de segunda a sábado é mais para atletas profissionais ou pessoas ociosas. 

Tenta um 

Upper lower 2x  ou

Upper lower push pull legs.

Deixa um/dois dia só pra cardio dai,  com off aos domingos. 

Assim treina só uma vez ao dia e otimiza o descanso. 

Postado
  • Autor
22 horas atrás, Pivateli disse:

Não manjo muito de treino, mas sempre deixei o volume semanal para os maiores grupamentos ~20-24 sets e ~12-16 sets pros menores... EU aumentaria 1 série do crucifixo/remada baixa/leg press e focaria em progressão de carga semanal, anotando o progresso uma planilha. 

Obs: Isso é uma opinião MINHA

Obrigado pela resposta! Sinceramente eu vejo muitas opiniões diferentes, então consegui montar esse treino com base no que li.

Pode me dar uma luz sobre isso @SaBiih @CrowleyFX ? 

22 horas atrás, Rex12 disse:

Eu colocaria um exercício de trapézio no dia de costas e já que o seu objetivo também é força, colocaria levantamento terra no treino. 

Puxada alta no cross também incluiria trapézio, não?!

Sobre o TERRA eu pensei em colocar no treino de costas, porém pode prejudicar meu agachamento no dia seguinte e não consegui pensar em outra alternativa que encaixa-se nesse treino, alguma sugestão?

3 horas atrás, ItaloOliveira disse:

E abdominal mano nao vai fazer?

Pensei em jogar ABS no treino de pernas, mas nada certo até o momento.

2 horas atrás, Taylor VJ disse:

Treinar 6x por semana? e tem ainda que fazer aeróbios em outro horário? + trabalho, estudo, família, etc.  

Não sei vocês, mas uma rotina de musculação + aeróbios de segunda a sábado é mais para atletas profissionais ou pessoas ociosas. 

Tenta um Upper lower 2x ou Upper lower push pull legs.

Deixa um/dois dia só pra cardio dai,  com off aos domingos. 

Assim treina só uma vez ao dia e otimiza o descanso.

Obrigado pela resposta! Então mano, eu só tenho de 12 as 13 pra treinar (horário de almoço) e por isso pensei em um treino mais "rápido" e pra isso eu acho que um ABCx2 ajusta o volume semanal melhor. 

Sobre os cardios eu faço terça/quinta a noite e domingo fico off.

Editado por AnonimoAntigo

Postado
2 horas atrás, AnonimoAntigo disse:

Obrigado pela resposta! Sinceramente eu vejo muitas opiniões diferentes, então consegui montar esse treino com base no que li.

Pode me dar uma luz sobre isso @SaBiih @CrowleyFX ? 

Puxada alta no cross também incluiria trapézio, não?!

Sobre o TERRA eu pensei em colocar no treino de costas, porém pode prejudicar meu agachamento no dia seguinte e não consegui pensar em outra alternativa que encaixa-se nesse treino, alguma sugestão?

Pensei em jogar ABS no treino de pernas, mas nada certo até o momento.

Obrigado pela resposta! Então mano, eu só tenho de 12 as 13 pra treinar (horário de almoço) e por isso pensei em um treino mais "rápido" e pra isso eu acho que um ABCx2 ajusta o volume semanal melhor. 

Sobre os cardios eu faço terça/quinta a noite e domingo fico off.

Sobre esse lance do Lev. Terra, é só jogar o treino de costas pro dia A, faz peito no B e pernas no C. 

E sobre o volume semanal, vai depender muito da intensidade dos treinos, do objetivo, individualidade... Minha dica é ir ajustando, faça 20 sets pra músculos grandes e 12 pra pequenos, e vai aumentando/diminuindo de acordo com o feedback do corpo.

Postado
  • Autor
14 horas atrás, CrowleyFX disse:

Sobre esse lance do Lev. Terra, é só jogar o treino de costas pro dia A, faz peito no B e pernas no C

Foda que de qualquer forma ficaria ruim porque a divisão semanal ficaria assim COSTAS/PEITO/PERNA/COSTAS/PEITO/PERNA/DESCANSO, pensei em fazer um "meio terra" que isola um pouco mais das costas e não deixaria de ser um composto... ou então esperar e jogar daqui algum tempo no próximo treino (pretendo ficar com esse atual alguns meses)

15 horas atrás, CrowleyFX disse:

E sobre o volume semanal, vai depender muito da intensidade dos treinos, do objetivo, individualidade... Minha dica é ir ajustando, faça 20 sets pra músculos grandes e 12 pra pequenos, e vai aumentando/diminuindo de acordo com o feedback do corpo.

é isso!

Acho que finalizamos o debate! Obrigado a todos pela ajuda e pelos feedbacks.

Caso alguém tenha mais alguma sugestão ou dica pode ficar a vontade para comentar ou me mandar no privado.

Valeu!

Postado

Vc tem pouco mais de 1 ano de treino, seu volume naum precisa ser alto pra evoluir, afinal, ele vai aumentando com o tempo.

Como volume é o principal fator pra hipertrofia, naum tem sentido começar com ele lá em cima e naum ter margem pra aumentar depois sem ter que ficar 2 horas na academia.

MEU CONSELHO é vc iniciar com 16-18 sets pra grupamentos grandes na semana e 8-10 para pequenos e com base nisso ir aumentando aos poucos. Quando ficar difícil progredir a carga, vc aumenta 1 set de um dos exercícios.

Se for pegar meu treino por exemplo, tinha 24-26 sets pra grupamentos grandes e 12-15 para pequenos, com 9 anos de treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.