Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ZMA e multivitaminico


Iago Pacheco

Posts Recomendados

Publicidade

10 minutos atrás, Iago Pacheco disse:

Posso tomar ZMA e multivitaminico juntos?

Se pode eu não sei , mas eu tomo

se vc for ver que zma é zinco , magnésio e b6 só vai aumentar esses minerais do teu polivitaminico , vai dar uma turbinada , se teu polivitaminico tiver 8 mg de zinco , vai juntar com o zinco do zma e turbinar

eu faço isso , mas se pode dar um desequilíbrio no conjunto de minerais do polivitaminico nao sei

 

mas eu tomo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Iago Pacheco mudou o título para ZMA e multivitaminico

vitamina b12 e zinco ajudam na produção de testosterona , vitamina D também

seria interessante vc combinar estes 3   ( polivitaminico tem b12 , zinco e vit d3 , tomar polivitaminico pode ajudar a repor se vc tiver carente dessas vitaminas e com testosterona baixa )

se liga nisso aqui >>>>

https://www.dicasdetreino.com.br/testosterona-o-pai-da-construcao-muscular/

 

https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/post/2019/09/19/deficiencia-de-vitamina-d-tem-relacao-com-baixos-niveis-de-testosterona-em-homens.ghtml

 

 

Editado por treinocaseiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder pode, mas pra que você quer tomar? ZMA é inútil (a não ser que você tenha DEFICIÊNCIA dos micronutrientes que ele fornece). Multivitamínico só é útil em momentos específicos, a maioria toma apenas por convicção de algum suposto benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar a princípio, o que tu não deve é tomar megadoses de zinco. Em dosagens geralmente agudas e muito perigosas, a pessoa corre riscos iminentes. Existe intoxicação aguda que gera vômitos violentos, até mesmo com ferro e zinco...já trabalhei em hospital e vi casos de intoxicação por inúmeros fármacos e preparações manipuladas...ou medicamentos comuns, desde ibuprofeno, aciclovir, loperamida (pra alguns casos de diarréia) que tu nem pode imaginar, só trabalhando no plantão pra ver o caos que é...E te digo uma coisa, nem sempre existe um antagonista pra anular parcialmente os efeitos da overdose do que tu usar...até cafeina é muito perigosa em mãos erradas.

 

Em geral, por via de regra, uma alimentação muito pobre em micronutrientes até pode necessitar mesmo de um multivitaminico pra suprir o que a pessoa não consegue comer ou tem asco.

 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...