Postado 14/04/2021 às 00:12 04/14, 2021 Gostaria de saber se eu tiver um déficit calórico moderado ou alto ao dia , se obrigatoriamente eu vou sentir mais fome ou se isso não tem nada a ver ?
Postado 14/04/2021 às 01:46 04/14, 2021 Se você estiver acostumado a comer muito, provavelmente sentira mais fome. No entanto, não é uma regra.
Postado 14/04/2021 às 10:18 04/14, 2021 10 horas atrás, treinocaseiro disse: Gostaria de saber se eu tiver um déficit calórico moderado ou alto ao dia , se obrigatoriamente eu vou sentir mais fome ou se isso não tem nada a ver ? sugiro que acompanhe no insta alguns conteudos do felipe almeida e do haluch sobre isso...inclusive eles tem estratégias pra abrandar esse problema.
Postado 14/04/2021 às 10:50 04/14, 2021 Depende muito de como estava sua dieta antes de reduzir, se reduziu pouco o corpo tende a acostumar rápido.
Postado 14/04/2021 às 11:00 04/14, 2021 10 horas atrás, treinocaseiro disse: Gostaria de saber se eu tiver um déficit calórico moderado ou alto ao dia , se obrigatoriamente eu vou sentir mais fome ou se isso não tem nada a ver ? Depende. Se você é uma pessoa que comia muito e vai fazer um gigante do nada, vai sentir fome SIM!, mas não é regra! 40 minutos atrás, matheuskr disse: sugiro que acompanhe no insta alguns conteudos do felipe almeida e do haluch sobre isso...inclusive eles tem estratégias pra abrandar esse problema. Sem mais, segue essa dica do Matheus, no insta do Haluch e Felipe tem vários assuntos sobre o tema
Postado 15/04/2021 às 12:59 04/15, 2021 Via de regra não, mas pelo menos pra mim, os resultados começam mesmo quando chega aquele sensação de fomezinha. Leve estresse tbm mostra q o déficit tá pegando. Mas é bem possível ter uma dieta na base de 1700kcal e não sentir fome, só mandar pra dentro bastante vegetais de baixa bensidade calórica, fibras, batata inglesa que tem baixa concentração de carbo, etc.
Postado 15/04/2021 às 15:30 04/15, 2021 eu sempre comi pa caralho, eu comecei a treinar e nao sabia de nada eu tava comendo 2 colher de sopa de arroz por refeiçao kkkkkkkkkkkkkkkkkk, tava ficando mal mesmo, mas que nem dizem ai acima, se voce medir certinho eu acho que nao passa nao
Postado 16/04/2021 às 17:01 04/16, 2021 Não necessariamente. Tu só vai sentir fome se: 1) Tiver perdido muito peso ou estiver com o % de gordura baixo. Porque nesses casos, o corpo ativa os mecanismos contra regulatórios da perda de peso (redução de hormônios anorexígenos e aumento dos orexígenos, redução do gasto calórico, etc.) 2) Planejou mal a dieta e está comendo pouco. Dizem que para perder peso precisa comer pouco, e já penso o contrário, precisa comer muito (alto volume e baixa densidade energética). Pense no seguinte cenário: Cenário 1: 50gr de arroz, 200gr de proteína e umas folhas de alface (muita gente faz cutting assim). Cenário 2: 50gr de arroz (poderia até ser batata que tem densidade menor), 200gr de proteína, 100gr de feijão e 300gr de vegetais. Qual dará mais saciedade? Obviamente o cenário 2, porque eu manipulei o volume da refeição e trabalhei com alimentos ricos em fibras. Mas o que a galera faz? Uma dieta pobre em vegetais, tira feijão porque "é muito calórico", dentre outros erros. O cenário 2 tem MUITO mais volume e estimula muito mais os hormônios relacionados a saciedade, só ali tem mais de meio kilo de comida (se você for grande, esse prato seria muito maior). E pasme, tem a quantidade de calorias semelhante ao cenário 1, o que você aumenta de calorias do 1 pro 2, compensa e muito a sensação de plenitude. Fome = maior chance de furar a dieta. Tem que planejar a dieta com inteligência, dessa forma não sentirá fome.
Postado 17/04/2021 às 15:56 04/17, 2021 23 horas atrás, Fox disse: Não necessariamente. Tu só vai sentir fome se: 1) Tiver perdido muito peso ou estiver com o % de gordura baixo. Porque nesses casos, o corpo ativa os mecanismos contra regulatórios da perda de peso (redução de hormônios anorexígenos e aumento dos orexígenos, redução do gasto calórico, etc.) 2) Planejou mal a dieta e está comendo pouco. Dizem que para perder peso precisa comer pouco, e já penso o contrário, precisa comer muito (alto volume e baixa densidade energética). Pense no seguinte cenário: Cenário 1: 50gr de arroz, 200gr de proteína e umas folhas de alface (muita gente faz cutting assim). Cenário 2: 50gr de arroz (poderia até ser batata que tem densidade menor), 200gr de proteína, 100gr de feijão e 300gr de vegetais. Qual dará mais saciedade? Obviamente o cenário 2, porque eu manipulei o volume da refeição e trabalhei com alimentos ricos em fibras. Mas o que a galera faz? Uma dieta pobre em vegetais, tira feijão porque "é muito calórico", dentre outros erros. O cenário 2 tem MUITO mais volume e estimula muito mais os hormônios relacionados a saciedade, só ali tem mais de meio kilo de comida (se você for grande, esse prato seria muito maior). E pasme, tem a quantidade de calorias semelhante ao cenário 1, o que você aumenta de calorias do 1 pro 2, compensa e muito a sensação de plenitude. Fome = maior chance de furar a dieta. Tem que planejar a dieta com inteligência, dessa forma não sentirá fome. Uma dica excelente que aprendi com o John Meadows e realmente pra saciedade entre refs foi um divisor de águas é colocar em TODA refeição 15-25g de fonte de gordura (15 se faz mais refs no dia e 25 se faz menos). Juntando isso com carbos fibrosos, vegetais e proteínas, fica muito tranquilo a dieta.
Postado 18/04/2021 às 02:47 04/18, 2021 Em 16/04/2021 em 14:01, Fox disse: Não necessariamente. Tu só vai sentir fome se: 1) Tiver perdido muito peso ou estiver com o % de gordura baixo. Porque nesses casos, o corpo ativa os mecanismos contra regulatórios da perda de peso (redução de hormônios anorexígenos e aumento dos orexígenos, redução do gasto calórico, etc.) 2) Planejou mal a dieta e está comendo pouco. Dizem que para perder peso precisa comer pouco, e já penso o contrário, precisa comer muito (alto volume e baixa densidade energética). Pense no seguinte cenário: Cenário 1: 50gr de arroz, 200gr de proteína e umas folhas de alface (muita gente faz cutting assim). Cenário 2: 50gr de arroz (poderia até ser batata que tem densidade menor), 200gr de proteína, 100gr de feijão e 300gr de vegetais. Qual dará mais saciedade? Obviamente o cenário 2, porque eu manipulei o volume da refeição e trabalhei com alimentos ricos em fibras. Mas o que a galera faz? Uma dieta pobre em vegetais, tira feijão porque "é muito calórico", dentre outros erros. O cenário 2 tem MUITO mais volume e estimula muito mais os hormônios relacionados a saciedade, só ali tem mais de meio kilo de comida (se você for grande, esse prato seria muito maior). E pasme, tem a quantidade de calorias semelhante ao cenário 1, o que você aumenta de calorias do 1 pro 2, compensa e muito a sensação de plenitude. Fome = maior chance de furar a dieta. Tem que planejar a dieta com inteligência, dessa forma não sentirá fome. Aula grátis. É bem comum ver gente negligenciando o feijão e vegetais nos cuttings da vida.
Crie uma conta ou entre para comentar