Postado 11/04/2021 às 15:48 04/11, 2021 Galera pra um abc2x meu treino tá bom? A1 Costas: Barra fixa: 5x5 Remada curvada pirâmide: 12,10,8,6 Puxada frente no pulley: pirâmide 12,10,8,6 Remada serrote pirâmide: 12,10,8,6 O Segundo treino da semana A2: Puxada frente pulley:12,10,8,6 Remada curvada: 12,10,8,6 Remada baixa:12,10,8,6 Levantamento terra 5x5
Postado 13/04/2021 às 11:09 04/13, 2021 Mano, eu ja usei piramide e não curti. Pra mim a melhor maneira é ja por a carga de trabalho desde a primeira serie. O que voce deve fazer é warm ups e feeders sets, que são basicamente series de aquecimento e reconhecimento. Por ex: Se vai começar com barra fixa, eu faço 1 ou 2 series na puxada com baixa carga e >20 reps, a ideia é lubrificar e jogar sangue na região, alem do aumento da temperatura corporal, isso serie o Warm up ou aquecimento. Em segundo momento colocaria uma carga proxima a sua carga de trabalho que no caso é o peso corporal, então se voce pesa 75, eu colocaria 60kgs no puxador e faria algumas reps tambem coisa entre 5 a 8 reps, isso serve pra voce preparar o corpo e o musculo pra paulada. E dai eu iria começar de fato. Os warmups eu só faço no primeiro exercicio de cada MUSCULO, e os feeders eu faço 2 no primeiro exercicio que é geralmente onde puxo mais carga, e nos demais exercicios do mesmo musculo só faço 1. No caso se fosse começar com remada curvada baseado em como eu faço (45kg cada lado): 1 serie com 20/25 reps e 20kgs cada lado 1 serie com 5 a 8 reps com 30kgs cada lado 1 serie com 5 a 8 reps com 40kgs cada lado Ai começo minha serie de trabalho que são 4x5/6 reps com 45kgs cada lado. Isso pro primeiro exercicio, ja no segundo que poderia ser puxada ou barra (105kgs), eu faria: 1 serie com 5 a 8 reps com carga intermediaria coisa de 80kgs E ja iria pro quebra fazendo minha serie de trabalho. Essa é a maneira que eu aprendi com uma galera ai, e tenho visto muita gente fazendo algo parecido, Vitor Bizzo no ebook dele cita isso, e o capial em uma planilha de treino utiliza essa linha. Agora falando do seu treino, levando em consideração que nao fará piramide: Imagino que os que colocou 5x5 seja os que voce quer progredir carga certo? Eu faria assim: A1: Warm Ups e Feeders Sets na puxada frente. Barra fixa: 4x5/6/7, se possivel aumentando carga ou reps, semana apos semana. Remada cavalinho ou triangulo na polia baixa : 3x 6/12. A2: Warm Ups e Feeders Sets na remada curvada. Remada curvada: 4x5/6/7, se possivel aumentando carga ou reps, semana apos semana. Puxada frente no pulley peg. sup.: 3x 6/12 -> se possivel progredir e ir pra chin up. Como a frequencia está 2x, voce pode começar com essas 12/16 series por semana, e conforme as semanas forem evoluindo e voce for subindo carga/repetiçoes veja se as costas evoluem, se não, voce pode adicionar 1 serie por semana de algum exercicio, e dessa maneira irá aumentar o volume total da semana, e em algum momento encontrará um ideal. Nesse caso não considerei o terra, teria que ver como está a sua divisão, talvez seja mais interessante deixar no treino de perna, ou não usa-lo, apesar de eu gostar muito na minha divisão atual de upper lower 2x ele não se encaixa, deixo apenas o stiff/rdl. Essa seria basicamente o que EU faria, e o que eu faço. Mas nada impede de voce testar outras coisas.
Postado 13/04/2021 às 11:15 04/13, 2021 5 minutos atrás, Guimers disse: Mano, eu ja usei piramide e não curti. Concordo, exceto em agachamento, curto começar com 10kg e ir até onde dá, mas em dorsais/peito não curto muito não
Crie uma conta ou entre para comentar