Postado 3/04/2021 às 00:57 04/3, 2021 Assisti vários vídeos sobre como executar o puxador alto para costas. Minha dúvida é em relação às escapulas. Muitos vídeos de profissionais dizem q a escapula deve aduzir e abduzir (tipo os ombros devem subir e descer) em cada movimento de puxada. E muitos vídeos de profissionais dizem q isso é errado e lesivo, e q o correto é fixar a escapula (encaixar) e realizar todos os movimentos com ela estática, encaixada ( tipo quando agente encaixa a escapula para realizar o supino). Oq vcs já estudaram sobre isso?
Postado 3/04/2021 às 01:12 04/3, 2021 Bah irmao, te explicar por texto é algo difícil mas vamos lá. Pensa que o movimento é como tu fosse dar cotovelada, pensa as mãos apenas como ganchos e o que guia o movimento é o cotovelo. Tu vai puxar a barra de modo a que tu pressione um lado a outro das costas a se encontrar(como se estivesse esmagando) e consequentemente tu vai movimentar as escapulas para isso
Postado 3/04/2021 às 01:14 04/3, 2021 16 minutos atrás, marcioig disse: muitos vídeos de profissionais dizem q isso é errado e lesivo, e q o correto é fixar a escapula (encaixar) e realizar todos os movimentos com ela estática Absurdo isso.
Postado 3/04/2021 às 05:09 04/3, 2021 3 horas atrás, MadrugaDentista disse: Bah irmao, te explicar por texto é algo difícil mas vamos lá. Pensa que o movimento é como tu fosse dar cotovelada, pensa as mãos apenas como ganchos e o que guia o movimento é o cotovelo. Tu vai puxar a barra de modo a que tu pressione um lado a outro das costas a se encontrar(como se estivesse esmagando) e consequentemente tu vai movimentar as escapulas para isso o bagulho da cotovelada ta funcionando comigo nas remada curvada e na serrote, agora na puxada eu nao sinto nadaaaaa
Postado 3/04/2021 às 11:29 04/3, 2021 Autor 10 horas atrás, MadrugaDentista disse: aqui fica mais fácil de tu saber Então, eu assisti esse do Sardinha e ele fala da cintura escapular baixa, sem soltar o ombro na subida (escapula travada embaixo pra fazer o movimento). Mas outros como o Balestrin ja falam que tem q erguer o ombro na subida. O esquema do cotovelo eu entendo, mas isso é na descida, minha dúvida é na subida. Veja como o Detile ja fala contrário do sadinha....
Postado 3/04/2021 às 11:37 04/3, 2021 Autor 12 minutos atrás, marcioig disse: Nesse video o balestrin fala o contrário do Sardinha E aqui mostra pq isso lesiona. Note no finalzinho do video como o boneco trava as escapulas embaixo . Estabilizar escapulas Editado 3/04/2021 às 11:46 04/3, 2021 por marcioig Faltou informações
Postado 3/04/2021 às 11:42 04/3, 2021 O correto é você pegar um desses vídeos e aplicar na prática, faça o teste. Se ficar vendo 3000 vídeos de execução do mesmo exercício jájá você ta fazendo puxada com as pernas plantando bananeira, excesso de informação é ruim demais para o iniciante. Os vídeos basicamente dizem a mesma coisa de formas diferente, é só ver eles executando e perceber que fazem exatamente o mesmo movimento. Eu tive um resultado absurdo depois que comecei a baixar as repetições e socar peso, fazendo aquela famosa gangorra (da forma correta). Como vou dizer que estou fazendo o errado se meus melhores resultados foram fazendo dessa forma? resumindo: teste na prática.
Crie uma conta ou entre para comentar