Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína diária apenas para manutenção da massa magra AJUDEM

kacau

Posts Recomendados

Postado

Olá !

Gostaria de saber qual a quantidade mínima para consumir de proteína por dia, tenho massa magra porém muita gordura  , pensando também no meu bolso , que estou apertada por causa da pandemia . 

faço 1 hora de cardio 5x por semana , aula dança para emagrecer em casa , treino com peso apenas 2xpor semana por 1 hora . 

peso 71 kg altura 1.63 / 53 kg de massa magra e 18kg de massa gorda segunda avaliação física

Preciso de ajuda para montar minha dieta para emagrecimento , 2g diária de proteína está inviável  .... 1g / dia se torna viável ja que o foco no momento não é hipertrofia devido a academia fechadas ? 

Postado

Idealmente perto de 1,6-2g/kg, se tu não pode faz dentro do que da.

Maior quantidade de proteína como de treino com pesos estimula a manutenção da massa magra e consequentemente num metabolismo melhor. 

Agora, não é porque tu não tem grana pra proteína que tu não vai ter resultado e vai ficar toda molenga. Trabalha com o que tu tem, e vai estudando e trabalhando para ter condições melhores 

Postado

Isso é altamente individual. Dietas para emagrecimento, dependendo do % de gordura, pode variar entre 1,5~2g/kg. Quanto menor a gordura corporal, mais alta é a proteína (podendo chegar até 3g/kg). No seu caso, como o BF não está baixo e você está apertada, poderia trabalhar inicialmente com algo em torno de 1,5~1,7 de ptn/kg.

Postado

Se considerar boas fontes de aminoácidos, 1,2g por kg de peso já é mais que suficiente pra manter a massa magra, ainda mais considerando que você vai dar estímulo pro organismo manteê-la pelo exercício resistido...

Dietas para emagrecimento sugerem normalmente mais pelo fato de ajudar na saciedade, ser metabolicamente mais dispendioso em termos energéticos, mas se você realmente conta as calorias do que ta comendo, pesa alimentos e consegue segurar o apetite da pra se manter a musculatura com 1,2g/kg.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...