Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ectomorfo e exercicios aerobicos, algumas duvidas

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, ja pesquisei bastante sobre o assunto, e encontrei alguns topicos sobre inclusive aqui no forum, porem vejo uma divergencia muito grande de opinões e tenho algumas duvidas, sou ectomorfo classico e to treinando visando hipertrofia a pouco mais de um mes, treinando entre 5/6 vezes na semana e com um treino bem especifico pro meu biotipo, focando bastante na intensidade, procurando sempre pegar as cargas mais elevadas possiveis e nao passando mais de 40, 45 minutos na academia, a minha duvida é a seguinte, se eu intercalar com meus treinos de musculação um exercicio aerobico eu vou prejudicar meus ganhos de massa magra e consequentemente a hipertrofia? deixando bem claro que o treino aerobico em questao seriam 20/25 minutos de corrida e não mais do que uma vez na semana, preferencialmente no dia da semana que eu nao vou a academia, tenho duvidas se seria prejudicial pra mim levando em consideração que sou bastante ectomorfo e ganhar peso pra mim é bem complicado..., alem de que eu ja li diversos topicos e opiniões sobre e vejo muita divergencia de opiniões, muita gente diz que o aerobico nao seria prejudicial a hipertrofia e muita gente dizendo que atrapalha sim, desde ja agradeço

Postado

Não vai perder massa nenhuma , pode fazer tranquilo só lhe vai trazer benefícios , se quiser inclusive pode fazer seu aerobico 3 vezes na semana sem problemas por até 30 a 40 minutos

só se perde massa quando o aerobico é exagerado e a reposição calórica deficiente

" deixando bem claro que o treino aerobico em questao seriam 20/25 minutos de corrida e não mais do que uma vez na semana, preferencialmente no dia da semana que eu nao vou a academia"

Postado

Também sou ecto e faço aej tsd, a real é que você deve encontrar seu equilíbrio. Se eu for pela onda de youtubers e algumas paginas, teria que ficar deitado em casa o dia todo e só movimentar quando for treinar, acho isso balela porque o momento que tive mais resultados foi justamente quando iniciei a fazer cardios com uma boa frequência.

O segredo do ecto é a alimentação, tome cuidado porque as vezes você acha que come muito mas não come nada, eu fui assim e 99% dos ectos que conheci também falharam nesse quesito. Se não estiver passando mal é porque tá comendo pouco, isso não é regra mas é o que eu passei e via,  se perguntar para um cara que tinha a estrutura de cotonete creio que todos eles falarão a mesma coisa (todo ecto acha que come muito mas na verdade come muito junkfood, quando passamos a comer comida de verdade a história muda e a dificuldade aparece).

Enfim, o aeróbico pode ser tanto vilão quanto "herói" na nossa rotina, cabe a ti iniciar um protocolo e ir ajustando até encontrar o equilíbrio, depois daí é só progresso.

Postado
  • Supermoderador

Biotipo é bobagem sem qualquer base científica, inclusive dieta e treino "para biotipo" é pura fraude, nenhuma ciência por trás.

Sua dieta é individual para sua necessidade e gosto, treinos o importante sempre é bater volume de exercícios na semana.

Voce pode muito bem fazer cardio junto com musculação, deixar de ter ganhos por isso é só se a dieta nao compensa o que voce gasta (calorias)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.