Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medidas pararam de baixar cutting

Vinicius.seth

Posts Recomendados

Postado

Te falei pra fazer manutenção. Iniciante, se não é gordo, não tem cabimento fazer cutting. Agora já não tem mais pra onde cortar, só se comer que nem mulher de 50kg.

Postado
3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Te falei pra fazer manutenção. Iniciante, se não é gordo, não tem cabimento fazer cutting. Agora já não tem mais pra onde cortar, só se comer que nem mulher de 50kg.

Eu fiz Mano 1 mês de manutenção.  Mas eu tava com um shape muito feio. Nem conseguia tirar a camisa de vergonha.  Haha. Mas em relação às calorias. Meu peso baixa ainda com 2200 kcals  só que de uma forma muito expressiva digamos que 1 kg por semana. Não acho isso viável levando em consideração a perca de massa muscular ,  já que de qualquer forma será perdida.  Mas o objetivo é amenizar o máximo a perca. Então tive que aumentar novamente as kcals. Quero em média perder de 30 a 50g por semana. Tô pensando em fazer um refeed para dar um up na grelina, minha leptina tá ok. Não sinto fome ainda mesmo com 2300 kcals. Meu corpo se adaptou perfeitamente, graças a transição entre bulking e cutting 

Postado
5 minutos atrás, Vinicius.seth disse:

Eu fiz Mano 1 mês de manutenção.  Mas eu tava com um shape muito feio. Nem conseguia tirar a camisa de vergonha.  Haha. Mas em relação às calorias. Meu peso baixa ainda com 2200 kcals  só que de uma forma muito expressiva digamos que 1 kg por semana. Não acho isso viável levando em consideração a perca de massa muscular ,  já que de qualquer forma será perdida.  Mas o objetivo é amenizar o máximo a perca. Então tive que aumentar novamente as kcals. Quero em média perder de 30 a 50g por semana. Tô pensando em fazer um refeed para dar um up na grelina, minha leptina tá ok. Não sinto fome ainda mesmo com 2300 kcals. Meu corpo se adaptou perfeitamente, graças a transição entre bulking e cutting 

"Sim, mas não espera resultado em 3 meses. Musculação é esporte pra quem tem paciência."

Falei com as paredes.

Postado

Mano, porque tu tá em cutting? 

Tu tem que saber o que tu quer(isso é a primeira coisa e essencial para planejar).

Segundo, ter paciência e saber que tu não vai ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo.

terceira, se tu quer baixar teu percentual de gordura com essa quantidade de massa muscular, tu vai ter que comer menos e/ou fazer mais cardio e vai parecer um crackeiro(mas se é o que tu quer, vai firme)

Como Alex falou acima eu iria em uma manutenção ou leve superávit, e ia treinando pesado e fazendo cardio tb.

obs: não tira foto posando, ridículo né. Tu não tem músculo. Tira relaxado de frente, lado e costas

Postado
2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

"Sim, mas não espera resultado em 3 meses. Musculação é esporte pra quem tem paciência."

Falei com as paredes.

Eu deveria ter lido antes de digitar comentário. O guri acha que sabe as coisas...

So vai aprender se fudendo...

Postado
1 minuto atrás, MadrugaDentista disse:

Segundo, ter paciência e saber que tu não vai ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo.

Pior que no caso dele isso é possível, e acontece com quase todo mundo: iniciante, com menos de 20 anos. 

Quase todo mundo nessa situação, fazendo uma simples manutenção e se dedicando nos treinos, troca gordura por mm.

Postado
Agora, Alex Ruiz disse:

Pior que no caso dele isso é possível, e acontece com quase todo mundo: iniciante, com menos de 20 anos. 

Quase todo mundo nessa situação, fazendo uma simples manutenção e se dedicando nos treinos, troca gordura por mm.

Pra mim não sei cara. É individualidade biológica, só em ver uma pizza já engordo 1kg. eu sou um endomorfo puro ! Eu tento aplicar mas não obtenho resultados. Sei que tem o fator paciência.  E isso eu tenho De sobra. Porém quando há outra alternativa mais viável e satisfatória eu vou nela. Não significa que seja a mais fácil! Jamais. Entrar em cutting não é fácil. A galera fala "entra em déficit calórico e já era " vem pra prática então filhão! São tantas variações no decorrer deste processo... não existe fórmula ou receita do bolo. E aplicar .. aplicar é aplicar.  Só assim vou estudando meu físico e a minha genética.  Vendo no que dar certo ou não. Igual o Dorian fazia o cara anotava tudo no caderno. O que dava certo é o que dava certo. 

Postado
6 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Eu deveria ter lido antes de digitar comentário. O guri acha que sabe as coisas...

So vai aprender se fudendo...

Madruga tu é muito ignorante irmão. Tu perde a tua credibilidade com essas suas palavras. Se for pra ajuda. Ajude . Mas sabiam maneirar nas suas escritas. Você é um cara que entende . Eu respeito! Mas no momento que você foge do assunto  já nao consigo te entender.  Eu estudo isso igual você estuda

Postado
2 minutos atrás, Vinicius.seth disse:

Sei que tem o fator paciência.  E isso eu tenho De sobra.

Que paciência cara? Se manteve UM MÊS em manutenção.

só em ver uma pizza já engordo 1kg

Pra engordar, tu precisa sair da manutenção, tem que entrar em superávit.

3 minutos atrás, Vinicius.seth disse:

sou um endomorfo puro

Bobagem. A teoria dos três biotipos é ultrapassada.

Velho, tu tá dando soco em ponta de faca. Isso só vai te levar a permanecer insatisfeito com teu corpo. Já te falamos o que funciona: treino correto, consistente e dieta de manutenção (LIMPA VELHO, MANUTENÇÃO NÃO É PIZZA). Faz isso durante um ano, depois pode dizer se funciona ou não.

Postado

Madruga tu é muito ignorante irmão. Tu perde a tua credibilidade com essas suas palavras. Se for pra ajuda. Ajude . Mas sabiam maneirar nas suas escritas. Você é um cara que entende . Eu respeito! Mas no momento que você foge do assunto  já nao consigo te entender.  Eu estudo isso igual você estuda

Mano, não sou ignorante eu sou direto. E tô perdendo meu tempo pra vir aqui tentar te ajudar.

Tu tem que ler o que tu escreve! Falar de grelina, dorian, que fazer cutting não é fácil ou coisas assim, que engorda 1kg por comer pizza.

Tu tem que focar em fazer o básico, comer os macros, treinar o mais pesado possível, descansar e ter paciência. Eu gostaria muito muito de ter recebido esses conselhos quando iniciei.

Tu só vai começar a evoluir quando tu tiver certeza que sabe nada e baixar a cabeça e fazer o básico dia a dia.

Abraço e desculpa pelo modo que falei, mas a intenção foi das melhores(eu mesmo reajo de maneira positiva a crítica, penso: vou mostrar pra esse otario que eu posso, ao invés de ficar de mimimi porque ele falou feio comigo)

Postado
3 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Mano, não sou ignorante eu sou direto. E tô perdendo meu tempo pra vir aqui tentar te ajudar.

Tu tem que ler o que tu escreve! Falar de grelina, dorian, que fazer cutting não é fácil ou coisas assim, que engorda 1kg por comer pizza.

Tu tem que focar em fazer o básico, comer os macros, treinar o mais pesado possível, descansar e ter paciência. Eu gostaria muito muito de ter recebido esses conselhos quando iniciei.

Tu só vai começar a evoluir quando tu tiver certeza que sabe nada e baixar a cabeça e fazer o básico dia a dia.

Abraço e desculpa pelo modo que falei, mas a intenção foi das melhores(eu mesmo reajo de maneira positiva a crítica, penso: vou mostrar pra esse otario que eu posso, ao invés de ficar de mimimi porque ele falou feio comigo)

pelo menos é sincero, melhor do que falar fofo e falar merda

Postado (editado)

Entende uma coisa velho, apenas duas situações justificam cutting:

1 - o cara tem uma boa quantidade de massa muscular, e quer ela mais aparente;

2 - o cara realmente é gordo, no nível sobrepeso ou obesidade.

Editado por Alex Ruiz
Postado

Não ficou tão claro pra mim o seu objetivo, você reduziu 100 kcal da dieta e teve bons resultados (o foco era perder gordura, pra isso precisa abaixar o peso) e depois aumentou de novo? Cara, 100 kcal não tem tanto impacto assim, a ponto de "com 2300 eu tô em platô e com 2200 eu perco rápido demais". Não existe isso...

Mas vamos lá: tu precisa decidir para onde quer ir agora. Não pode mais haver indecisão. Como a galera disse, fazer cutting sendo iniciante e com pouca massa não faz muito sentido. Chamamos de cutting a fase que focamos em definição, se não há massa suficiente, não há o que definir. Entretanto... se tu está se sentindo mal com seu atual % de gordura (tu falou sobre tirar a camisa e se sentir desconfortável) não há problema em focar a sua dieta em reduzir seu % de gordura nesse momento inicial, mesmo que tenha pouca massa. Não vamos chamar de cutting, apenas uma dieta focada em melhorar a composição corporal. Isso vai um pouco contra o que o pessoal vai te falar pra fazer, mas o corpo é seu, a autoestima é sua, é você que precisa saber o que te fará se sentir melhor. Tu tem a vida toda pra desenvolver seu físico, tá tudo bem querer entrar numa fase de bulking com % de gordura mais baixo. Mas assim, tenha consciência de que tu vai ficar bem magro, de que não vai ganhar massa nesse tempo...

Musculação é tempo, paciência. Você está um pouco ansioso com os resultados. Decida, trace o planejamento e siga. O que não dá para fazer é ficar em cima do muro ou ficar nessa de tira e põe calorias, tenha consistência e deixe a mágica acontecer.

Postado

Só venho aqui elogiar o autor do tópico pela evolução em tão pouco tempo de treino , tem uma genética absurda para costas  , com certeza o ponto forte do teu shape , quanto a evolução é questão de paciência , de marretar mesmo , musculação tem que persistir , abraço

jNXp3TY.jpeg

Postado

Leandro twin + tema

3 meses ta bom hein...

Faz uma manutenção de 1 mes e volta a cut, se nao estiver satisfeito 

Postado
3 horas atrás, Vinicius.seth disse:

Tô pensando em fazer um refeed para dar um up na grelina, minha leptina tá ok.

Caraio vc fez algum exame ou ta tirando isso da tua cabeça?

Postado
45 minutos atrás, surf disse:

Caraio vc fez algum exame ou ta tirando isso da tua cabeça?

Kkkk quando a leptina tá baixa existem vários efeitos. Como estresse, fome toda hora responsável já que é o próprio hormônio da fome. Estresse alto > cortisol . Já passei fome em dietas restrita Mano. Questão de 1700 kcals por dia. Eu senti na pele como é ter esse hormônio baixo 

Postado

As vezes você acha que ta muito magro, ou muito gordo, ou gordo se achando forte, isso tudo é o seu psicológico te zoando, tem que ignorar isso e ouvir as pessoas.

Nesse esporte o psicológico é importante e ele pode te enganar muito. Quando você pegar um protocolo que alguém mais experiente passou apenas siga e não questione muito, no caso ali te falaram pra ficar em manutenção.

• 4 meses depois...
Postado (editado)
Em 19/03/2021 em 10:35, LucasBora disse:

Men vc começou com cardio e baixou 100Kcal perdeu peso, era o que vc queria sair do plato não? Aí dps aumentou dnv? Não entendi...

É uma tática milenar e antiga q consiste em enganar o próprio metabolismo.

Eu faço isso direto com meus músculos, fico o dia todo falando cmg mesmo "caralho vou chegar hj no treino e rasgar as fibras do peitoral", aí chega lá e treino perna, só pra pegar ela de surpresa. 

Editado por Zyzzfodase

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...