Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena treinar muito?

Karpov1

Posts Recomendados

Postado

Tava lendo aqui que bruce lee fazia por volta de 1000 abdominais por dia, aí eu tava pensando se valeria a pena por 1 mês fazer um treino em excesso de algo para ver como meu corpo vai reagir, como o músculo vai se desenvolver. Alguém aqui já tentou por um tempo exagerar em alguns treinos por umas semanas e percebeu se deu resultado positivo? Ou se percebeu que o músculo começou a regredir de tanta sobrecarga em cima?

Postado

*Ironic Mode ON*

De pontos positivos fazendo um mero abc com alta intensidade eu cnsg regredir as cargas semanalmente, sentir bastante dores, cansaço fisico bem foda.

De negativos, nenhum.

Acho dificil acreditar que algo com altas cargas, todo santo dia, seja o ideal pra gerar hipertrofia. Agora se a sua ideia é nao trabalhar com cargas, gerar um VO2 max, algo como correr e tals, ai pode até ser, mas ainda sim aposto que vai ter um certo enfraquecimento no começo e boas dores kkk

Postado

Como o colega falou, depende do objetivo.

Quando vemos em horas treinadas, um maratonista treina bem mais horas que um fisiculturista por dia...

Postado
32 minutos atrás, Karpov1 disse:

Tava lendo aqui que bruce lee fazia por volta de 1000 abdominais por dia, aí eu tava pensando se valeria a pena por 1 mês fazer um treino em excesso de algo para ver como meu corpo vai reagir, como o músculo vai se desenvolver. Alguém aqui já tentou por um tempo exagerar em alguns treinos por umas semanas e percebeu se deu resultado positivo? Ou se percebeu que o músculo começou a regredir de tanta sobrecarga em cima?

Ignorância do Bruce Lee. Desculpa, mas nem tudo que é antigo é "raiz". Muitos ídolos fizeram merda no passado e não cabe a nós segui-los nesse ponto. Estude mais, procure no fórum como montar seu treino e o volume ideal, assim também a estratégia de periodizar etc.

Postado
1 hora atrás, Karpov1 disse:

1000 abdominais com peso corporal não é excesso, é um abdome resistente! qualquer lutador consegue fazer isso...tem que analisar exatamente qual sua ideia e estratégia... isso não seria pra ganhar massa magra.... outro detalhe, quem nunca fez não consegue fazer tantos assim... então o progresso acontece gradativamente! 

Postado

Bruce Lee não queria hipertrofia,  ele era fibrado mas seco.  Magrelo.

Se vc quer ganho não adianta exagerar. Se baseie em alguém grande.

Existem fisiculturistas que treinam 4x na semana em media 1h e meia de treino como Dorian Yates.

Muitas repetições vai conseguir resistência física.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...