kutchekgore Postado Março 5, 2021 às 19:55 Postado Março 5, 2021 às 19:55 (editado) Fala aí pessoal , tudo bom , nesta pandemia passei a utilizar vitamina D3 em doses medianas, para baixas ( em torno de 3 mil ui ao dia ( uso a k2mk7 as vezes junto , nessa dosagem não há necessidade da k2 , só em doses acima de 10 mil /dia ), então já uso a vitamina d3 por 6 meses e notei que ela me ajudou a ganhar mais massa muscular , por ser um "hormônio natural " , claro que não tem os mesmos ganhos de uma terapia de testosterona , mas pra quem curte treinar ao natural a vitamina D3 ajuda nos ganhos , pude comprovar , antes de usar eu tinha 1,70 cm e 70 kg , bf em torno de 20 % , 6 meses depois com a mesma alimentação e aliado a vitamina d3 subi para 73 kg e meu bf baixou , no olhômetro diria, que estou com uns 15 % de bf , eu li que a vitamina d3 também ajuda na queima de gordura corporal , justamente por ser um pré hormônio Alguém mais aí suplementa com D3 e obteve ganhos e redução de Bf ? E caso suplemente qual a dose que usa diária de D3 ? Editado Março 5, 2021 às 19:56 por kutchekgore
kutchekgore Postado Março 5, 2021 às 20:02 Autor Postado Março 5, 2021 às 20:02 6 minutos atrás, kutchekgore disse: Fala aí pessoal , tudo bom , nesta pandemia passei a utilizar vitamina D3 em doses medianas, para baixas ( em torno de 3 mil ui ao dia ( uso a k2mk7 as vezes junto , nessa dosagem não há necessidade da k2 , só em doses acima de 10 mil /dia ), então já uso a vitamina d3 por 6 meses e notei que ela me ajudou a ganhar mais massa muscular , por ser um "hormônio natural " , claro que não tem os mesmos ganhos de uma terapia de testosterona , mas pra quem curte treinar ao natural a vitamina D3 ajuda nos ganhos , pude comprovar , antes de usar eu tinha 1,70 cm e 70 kg , bf em torno de 20 % , 6 meses depois com a mesma alimentação e aliado a vitamina d3 subi para 73 kg e meu bf baixou , no olhômetro diria, que estou com uns 15 % de bf , eu li que a vitamina d3 também ajuda na queima de gordura corporal , justamente por ser um pré hormônio Alguém mais aí suplementa com D3 e obteve ganhos e redução de Bf ? E caso suplemente qual a dose que usa diária de D3 ? OBS : eu nunca medi meu Bf mas antes eu estava meio gordinho e por fotos achava que tinha em torno de 20 % agora sequei um pouco , devo estar na casa dos 15 % o fato é que ganhei massa e diminuí Bf será que a vitamina D3 ajudou ou foi só impressão minha ?
Supermoderador krebz Postado Março 6, 2021 às 11:13 Supermoderador Postado Março 6, 2021 às 11:13 Aparentemente não tem nada a ver isso e sua dedicação e dieta tem mais a ver com os resultados. Mas claro que vitamina d em bom nivel no seu corpo aparentemente tem outros beneficios que poderiam indiretamente ajudar. Citar Furthermore, while optimal levels of vitamin D have been linked to improved muscle health [145] and strength [146] in general populations, research studies conducted in athletes generally fail to report on the ergogenic impact of vitamin D in athletes [147, 148]. However, equivocal evidence from Wyon et al. [149] suggests vitamin D supplementation in elite ballet dancers improved strength and reduced risk for injuries. The remaining vitamins reviewed appear to have little ergogenic value for athletes who consume a normal, nutrient dense diet. https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-018-0242-y Claro que isso não faz a gente mudar termodinamica, se a pessoa comer muita caloria, alguma coisa teria que fazer eliminar esse excesso consumido para perder gordura: https://examine.com/supplements/vitamin-d/research/#fat-mass-and-obesity Zkx973, kutchekgore e somedieyoung_ reagiu a isso 3
Fox Postado Março 6, 2021 às 13:19 Postado Março 6, 2021 às 13:19 Vitamina D não tem relação alguma com hipertrofia ou perda de gordura, seus ganhos são consequência da rotina de treino e dieta mesmo. É considerada um hormônio pela sua estrutura química, mas não tem efeito anabólico. Eu suplemento vit D porque frequentemente tenho deficiência, tomo 2.000 ui por dia.
Visitante Postado Março 6, 2021 às 13:30 Postado Março 6, 2021 às 13:30 @FoxEu tenho deficiência em Vit D e meu médico me deu várias caixas de 15000ui porém fui no endócrino e ele disse que era pouco e recomendou comprar de 50000ui. Você acha que há necessidade em aumentar a dose? Minha Vit D está em 16,35ng/mL
Fox Postado Março 6, 2021 às 13:43 Postado Março 6, 2021 às 13:43 6 minutos atrás, Bruuninho disse: @FoxEu tenho deficiência em Vit D e meu médico me deu várias caixas de 15000ui porém fui no endócrino e ele disse que era pouco e recomendou comprar de 50000ui. Você acha que há necessidade em aumentar a dose? Minha Vit D está em 16,35ng/mL Acho que não há necessidade de comprar a de 50.000 ui, o que você pode fazer é tomar 3x na semana a de 15.000 ui, por pelo menos 1 mês. Depois é interessante manter uma dose de manutenção de 2.000 ui. Também não curto dar uma paulada tão grande de 50.000, acredito que mandar doses menores pode otimizar a absorção. kutchekgore reagiu a isso 1
Visitante Postado Março 6, 2021 às 14:04 Postado Março 6, 2021 às 14:04 18 minutos atrás, Fox disse: Acho que não há necessidade de comprar a de 50.000 ui, o que você pode fazer é tomar 3x na semana a de 15.000 ui, por pelo menos 1 mês. Depois é interessante manter uma dose de manutenção de 2.000 ui. Também não curto dar uma paulada tão grande de 50.000, acredito que mandar doses menores pode otimizar a absorção. Vou aplicar, ty.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora