Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pull-up “curvada”


El Nino Torres

Posts Recomendados

Oi galera, estava fazendo pull-ups  e sempre observava a execução frontalmente, acabei filmando de lado e percebi que estava curvando muito meu corpo ao executar o exercício.

Gostaria de saber se está errado dessa forma e caso esteja, como posso subir mais “reto”?

por incrível que pareça eu não consegui endireitar o movimento, até mesmo sem peso. Segue o video abaixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não está errado, porém o trabalho está sendo direcionado mais a parte baixa das costas. Geralmente barra fixa pegada neutra fechada é um pouco mais difícil de deixar o tronco ereto, diferente da pegada pronada aberta. Para ambos os casos, como você já está com a perna esticada, tente forçar os glúteos e core abdominal, provavelmente ficará mais ereto. Além disso, suba com o peito estufado, sem encurvar os ombros. Para largura das costas eu recomendo pegada pronada bem aberta, com o tronco ereto, ajuda demais na famosa "asa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de errado em fazer dessa forma, é apenas uma das milhares de variações de como fazer barra fixa, como o amigo disse acima, geralmente na pegada neutra é mais fácil acontecer isso. Se você se sente confortável fazendo essa execução (não sente dores ou algo do tipo) e sente a musculatura trabalhando, não vejo porquê de mudar a execução.

Particularmente, eu sempre faço barra/puxadas com essa execução "curvada", independente da pegada, é meio que automático do meu corpo e sinto a musculatura trabalhar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...