Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pull-up “curvada”

Posts Recomendados

Postado

Oi galera, estava fazendo pull-ups  e sempre observava a execução frontalmente, acabei filmando de lado e percebi que estava curvando muito meu corpo ao executar o exercício.

Gostaria de saber se está errado dessa forma e caso esteja, como posso subir mais “reto”?

por incrível que pareça eu não consegui endireitar o movimento, até mesmo sem peso. Segue o video abaixo.

Postado

Não está errado, porém o trabalho está sendo direcionado mais a parte baixa das costas. Geralmente barra fixa pegada neutra fechada é um pouco mais difícil de deixar o tronco ereto, diferente da pegada pronada aberta. Para ambos os casos, como você já está com a perna esticada, tente forçar os glúteos e core abdominal, provavelmente ficará mais ereto. Além disso, suba com o peito estufado, sem encurvar os ombros. Para largura das costas eu recomendo pegada pronada bem aberta, com o tronco ereto, ajuda demais na famosa "asa".

Postado

Nada de errado em fazer dessa forma, é apenas uma das milhares de variações de como fazer barra fixa, como o amigo disse acima, geralmente na pegada neutra é mais fácil acontecer isso. Se você se sente confortável fazendo essa execução (não sente dores ou algo do tipo) e sente a musculatura trabalhando, não vejo porquê de mudar a execução.

Particularmente, eu sempre faço barra/puxadas com essa execução "curvada", independente da pegada, é meio que automático do meu corpo e sinto a musculatura trabalhar mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.