Postado 25/02/2021 às 14:26 02/25, 2021 fala glr blz? Desde mais novo tenho notado uma diferença na região da barriga, sendo uma costela mais alta que a outra e um lado é reto, o outro tem uma curvatura. até aí achava bem normal, mas pesquisando na net vi que pode ser escoliose. Tenho 90% de ctz que é , ainda não fui diagnosticado mas acho que seja pq sinto dores na lombar ( não é constante, uma vez ou outra ) as vezes sinto a lombar/coluna travada tb mas logo fica normal Quando eu era mais novo passava 10/16h jogando no PC na maior parte com a postura ruim minha postura não é das melhores hj, trabalho no escritório. passo em média 8h na cadeira por dia acho q a altura pode influenciar.. ou n? Tenho 188cm e 61,8kg atualmente Podem me ajudar a corrigir isso? Tem algum exercício que pode ser feito junto com o treino?
Postado 25/02/2021 às 14:31 02/25, 2021 O certo é consultar um ortopedista para ver o grau que está, isso se for mesmo escoliose. Geralmente nos treinos você tem que priorizar fazer o mais certo possível aqueles exercícios que puxam as costas pra frente, por exemplo na descida de um Stiff onde muitas pessoas jogam o ombro pra baixo e faz uma curvatura na lombar - evitar isso. No mais, o certo é consultar um médico e ver se não tem alguma limitação.
Postado 25/02/2021 às 15:32 02/25, 2021 É possível corrigir até hérnia de disco se você tiver um bom acompanhamento profissional sem necessidade de cirurgia. Só que também existem suas limitações - as vezes a postura está modificada a ponto de não ter reversão. Dor na lombar pode até ser causado devido ao abdome fraco e não necessariamente um problema na coluna. Pilates, Yoga, RPG podem te ajudar. RPG é provavelmente o mais chato das opções.
Postado 25/02/2021 às 15:58 02/25, 2021 O ideal é você ir numa consulta com Ortopedista e/ou Fisioterapeuta. RPG (Reeducação Postural Global) pode te ajudar MUITO, mas com acompanhamento profissional é claro!
Postado 25/02/2021 às 21:21 02/25, 2021 Autor Obrigado pela indicação pessoal, amanhã mesmo irei marcar uma consulta com um Ortopedista.
Crie uma conta ou entre para comentar