Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fase final de cutting.

FNoleto

Posts Recomendados

Postado

Saudações a todas e todos. Gostaria de ter escrito o post ontem, mas o dia foi corrido e só pude hoje. Na segunda-feira (22.2) entrei na fase final do meu cutting, onde pretendo descer até os 10% de gordura corporal. O presente diário tem o objetivo de registrar a empreitada que há de ser encerrada no dia 22 de março, podendo ser estendida, no máximo, até o dia 30.

Iniciei o cutting nos idos de outubro do ano passado, com o físico bem “embaçado” devido a graves deslizes da dieta e no treino oriundos da nova rotina que emergiu meio à pandemia. Comecei com 2100kCal/dia e subtrai 100 calorias a cada uma ou duas semanas até as 1400kCal/dia. 

Para este último mês, adotei uma dieta cetogênica. Estou ingerindo 15mg de ioimbina + 200mg de cafeína antes de realizar AEJ’s pela manhã 5x por semana e treinando musculação 6x por semana em um regime ABCx2. Pretendo inserir corrida e/ou corda em um horário diferente das habituais caminhadas em jejum de maneira regular (tendo em vista que pratico tais atividades de maneira bastante irregular ao longo dos quase 1 ano e meio de musculação que acumulo), porém não muito volumosa, levando em consideração que o défict calórico já está, ao meu ver, bastante adequado. 

Tenho 1,86 de altura, atualmente estou com 80kg e aproximadamente 13% de BF (utilizando a calculadora do Gorgonoid). Semanalmente atualizarei os números.
Um abraço a quem leu até aqui, sugestões são bem vindas!

Postado (editado)

Atualizando aqui.

SEGUNDA (22) 

50 minutos AEJ

PERNAS/PANTURRILHA/ANTEBRAÇO

AGACHAMENTO LIVRE 3x10

LEG PRESS 45° 3X10

STIFF 4X12

MESA FLEXORA 4X12

AGACHAMENTO SMITH 4X10

“CIRCUITO” - GÊMEOS EM PÉ 4XFALHA / ROSCA PEGADA PRONADA 4X12

“CIRCUITO” - PANTURRILHA SENTADO 4XFALHA / ROSCA DE PUNHO- 4X12

TERÇA (23)

50 minutos AEJ

DORSAIS/BÍCEPS

PUXADA FRONTAL 4X12

REMADA “CAVALINHO” 4X12

PULL DOWN NO CROSS 4X12

VOADOR INVERTIDO 4X12

ENCOLHIMENTO COM BARRA 4X12

ROSCA DIRETA NO CABO 4XFALHA

ROSCA MARTELO 4XFALHA

QUARTA (24)  

50 minutos AEJ

PEITO/OMBRO/TRÍCEPS

SUPINO RETO 4X12

SUPINO INCLINADO 4X12

CRUCIFIXO NO CROSS 4X12

DESENVOLVIMENTO 4X10

ELEVAÇÃO LATERAL 4X10

SUPINO FECHADO 4XFALHA

TRICEPS CORDA 4XFALHA

QUINTA (25)

50 minutos AEJ

PERNAS

AGACHAMENTO LIVRE 3x10

LEG PRESS 45° 3X10

STIFF 4X12

CADEIRA FLEXORA 4X12

CADEIRA EXTENSORA 4X12

Fui tarde pra academia e deixei panturrilha e antebraço pra hoje por motivos futebolísticos, rs.

Editado por FNoleto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...