Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Tchau Banha 2021


synadelfos

Posts Recomendados

Ganhei peso (20kg) na pandemia e estou com projeto para perder. Estou usando uma balança da Xiaomi (Xaomi Mi Body Composition 2) para verificar meu BF e peso. Vou relatando meus resultados. O objetivo é perder peso chegando em algo proximo de 15% a 10% bf e conhecer mais sobre como meu corpo se comporta diante das situações que estou submetendo ele desde o início do ano. (Altura 1,68m)


A minha basal é de aprox. 1700kcal. A dieta eu acompanho pelo mifitnesspal, fazendo o controle das kcal e macros. (não sigo uma proporção especifica, só tento manter proteínas altas e em deficit)

 

O meu treino é dividido em A, B, C. Gosto dessa divisão e faço pull/push/legs. Estou em busca de sugestões e avaliações sobre o treino.

 

Cardio de segunda à sabado, antes do treino nos dias e perna e depois do treino nos dias de braço. Intercalando corrida (60s a 180s) e caminhada (60s).
 

🏃‍♂️CARDIO (Segunda à Sábado)  
Corrida 30min
Caminhada 20min

 

💪TREINO A Série x Repetições Carga
Voador  4x20x12x10x10 30/40/50/50kg
Crucifixo no Crossover (isometria 3s) 4x12 15kg/polia
Cross Over polia baixa (isometria 3s) 4x12 10kg/polia
Desenvolvimento de ombro com halteres 4x10~8 14kg/halter
Elevação Unilateral na polia 4x10 15kg/polia
Elevação lateral com halteres (dropset) 4x10x12x15 10/9/8kg/halter
Triceps polia alta (dropset) 4x10x12x15 40/35/30kg
     
💪TREINO B Série x Repetições Carga
Biceps Alternado com halteres 4x12 10kg/halter
Rosca Scott 4x10 16kg total
Rosca invertida na polia 4x12 25kg total
Barra pronada no graviton (isometria 3s) 4x10 40kg
Voador dorsal (isometria 3s) 4x10 30kg
Remada curvada na máquina (isometria 3s) 4x12 20kg
     
💪TREINO C Série x Repetições Carga
Agachamento Livre 4x15x20x25x30  
Cadeira Extensora Unilateral (isometria 3s) 4x10 25kg
Leg press 45º 4x10 100kg
Flexora unilateral em pé (isometria 3s) 4x8 10kg
Flexora deitado 4x10 30kg
Panturilha sentado 4x15 60kg
Abdominais 4x10  
   
     
   


 

🍗DIETA  
  Refeição Carboidratos Proteínas Lipídios Calorias  
9h00 Café da manhã          
  2 fatias pão integral 22 6,5 1,4 127  
  1 ovo frito 0,4 6,2 6,8 89  
  queijo mussarela   3,5 3,5 46  
12h00 Almoço          
  100g feijão 23,7 8,9 0,5 132  
  100g frango   21,5 2,8 163  
  100g batata doce 18,4 0,6 0,1 77  
15h00 Lanche           
  2 fatias pão integral 22 6,6 1,4 127  
  50g frango   10,75 1,4 81,5  
  Requeijão 1,5 2,7 5,7 68  
18h00 Janta          
  100g feijão 23,7 8,9 0,5 132  
  100g frango   21,5 2,8 163  
  100g batata doce 18,4 0,6 0,1 77  
21h00 Pós treino          
  30g Whey Growth 4 23 1,6 122,4  
  Iorgute 13 2,1 1,8 75  
             
    147,1 123,35 30,4 1479,9 kcal total

 

💊MANIPULADOS E SUPLEMENTOS  
MACA PERUANA 6cap/dia
IOIMBINA 4cap/dia
ASHWAGANDA 2cap/dia
TRIBULUS TERRESTRIS 2cap/dia
OMEGA 3 2cap/dia
POLITIVAMINICO 1cap/dia
QUITOSANA 6cap/dia
PRÉ-TREINO HORUS 1 dose/dia
CREATINA 5g/dia
 


🟢RESULTADOS OBTIDOS
Já foram perdidos 22,7kg em 161 dias. 


09/01/21 - https://imgur.com/X0vELYD
91,55kg / 32,4% bf 
08/02/21 - https://imgur.com/Vkq9Yiq 
85,05kg / 29,8% bf
20/02/21 - https://imgur.com/a/h2p85RF
81,65kg 28,2% bf

18/03/21 - https://imgur.com/a/TBcCpDF

76,75kg 26% bf
20/04/21 - https://imgur.com/a/zSOCoRS
74,85 24,5% bf

20/05/21 - https://imgur.com/a/1pfbxFU

71,10kg 22,3% bf
19/06/21 - https://imgur.com/a/9TugrAk

68,85kg 20,9% bf

Editado por synadelfos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desejo bastante sucesso no seu projeto! 

 

Apenas tenha em mente que essa sua balança não vai fornecer muita coisa precisa sobre sua gordura corporal. Use esse dado com cautela e não como base.

 

Algumas leituras sobre isso:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Tu tá fazendo esse treino 2x na semana cada letra?

 

Tá com um hipervolume, beirando as 40 séries semanais, e tá muito mal estruturado, por exemplo:

 

Não tem sentido algum iniciar o treino B por bíceps, visto que as costas demandam mais energia para serem bem trabalhadas, você trabalhando bíceps antes irá fadiga-los e quando chegar nas costas perderá rendimento.

 

Também não há sentido algum em tanto isolador para os músculos, só para bíceps você tem 5 exercícios, fora que ele é ativado nas remadas e puxadas, sendo que o bíceps só tem 2 cabeças.

 

No treino de perna você está fazendo o mesmo exercício 4 vezes para sua perna, pois todos os 4 primeiros exercícios realizam uma flexão de joelho, logo, é a mesma coisa mas em máquinas diferentes.

 

Enfim, na minha visão, bem mal estruturado, e você em cutt vai desgastar demais seu corpo fazendo isso, pode estar até indo bem agora, mas uma hora pode se lesionar por seu corpo não se recuperar totalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito volume! Eu reduziria o treino pela metade e usaria exercícios com peso livre como base no treino! 

Treinaria peito, ombro e tríceps

costas, biceps e trapézio

Pernas e abs 

 

Focaria em 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos, usando sempre esquema de pirâmide! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, willysgton disse:

muito volume! Eu reduziria o treino pela metade e usaria exercícios com peso livre como base no treino! 

Treinaria peito, ombro e tríceps

costas, biceps e trapézio

Pernas e abs 

 

Focaria em 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos, usando sempre esquema de pirâmide! 

 

 

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EMD disse:

Opa

 

Tu tá fazendo esse treino 2x na semana cada letra?

 

Tá com um hipervolume, beirando as 40 séries semanais, e tá muito mal estruturado, por exemplo:

 

Não tem sentido algum iniciar o treino B por bíceps, visto que as costas demandam mais energia para serem bem trabalhadas, você trabalhando bíceps antes irá fadiga-los e quando chegar nas costas perderá rendimento.

 

Também não há sentido algum em tanto isolador para os músculos, só para bíceps você tem 5 exercícios, fora que ele é ativado nas remadas e puxadas, sendo que o bíceps só tem 2 cabeças.

 

No treino de perna você está fazendo o mesmo exercício 4 vezes para sua perna, pois todos os 4 primeiros exercícios realizam uma flexão de joelho, logo, é a mesma coisa mas em máquinas diferentes.

 

Enfim, na minha visão, bem mal estruturado, e você em cutt vai desgastar demais seu corpo fazendo isso, pode estar até indo bem agora, mas uma hora pode se lesionar por seu corpo não se recuperar totalmente. 

Estou fazendo duas vezes na semana cada letra sim. Eu vou tentar reduzir o volume de treino então, obrigado. Tenho um treino do Caio Bottura que eu comprei, acho que posso aprender algo lá e trazer para o meu treino.

 

2 horas atrás, willysgton disse:

muito volume! Eu reduziria o treino pela metade e usaria exercícios com peso livre como base no treino! 

Treinaria peito, ombro e tríceps

costas, biceps e trapézio

Pernas e abs 

 

Focaria em 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos, usando sempre esquema de pirâmide! 

 

Beleza! Como pode ver, eu não estou usando muita técnica até porque fica bem complicado fazer isso com esse volume de treino. Vou seguir a tua dica também e reduzir o volume, talvez eu consiga manter uma qualidade de treino melhor. Obrigado pela dica de divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Torf disse:

Desejo bastante sucesso no seu projeto! 

 

Apenas tenha em mente que essa sua balança não vai fornecer muita coisa precisa sobre sua gordura corporal. Use esse dado com cautela e não como base.

 

Algumas leituras sobre isso:

 

Obrigado pelas leituras, vou levar essas informações em consideração. Parte desse relato tem como objetivo também expressar a respeito da precisão dessa balança da Xiaomi, principalmente porque eu cosigo me pesar diariamente sempre no mesmo horário (ao acordar, sem antes ter bebido e comido nada) e talvez isso aumente a precisão. Confesso que fiquei surpreso com a nota baixa da bioimpedância hehehe. Em breve, pretendo ir à um nutricionista e comparar esses dados que venho obtendo ao longo desses meses.

Editado por synadelfos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, synadelfos disse:

Estou fazendo duas vezes na semana cada letra sim. Eu vou tentar reduzir o volume de treino então, obrigado. Tenho um treino do Caio Bottura que eu comprei, acho que posso aprender algo lá e trazer para o meu treino.

 

Beleza! Como pode ver, eu não estou usando muita técnica até porque fica bem complicado fazer isso com esse volume de treino. Vou seguir a tua dica também e reduzir o volume, talvez eu consiga manter uma qualidade de treino melhor. Obrigado pela dica de divisão.

Tmj meu brother,  estamos aqui para ajudar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...