Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhação Do Futuro


Roberto

Posts Recomendados

mermão fácil não é não, tu vê um vídeo desses e acha que todos vão fazer isso da mesma maneira, lógico que não.. a intensidade sempre vai mudar de individuo pra individuo, pega um treino de preparação do wanderley silva, não deixa de ser um treinamento funcional.. os melhores lutadores do ufc usam treinamento funcional como base da preparação, se você já teve a oportunidade de ver alguns treinando vai saber que não é nada FÁCIL.. a maioria tem preconceito em relação a isso pq não se interessou em ver como é na prática.. experimenta um cross fit por exemplo, não passa de um treino funcional muito hardcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ah tá, né???!!! Quero ver qual treino funcional vai substituir meu terra e meu agachamento completo à altura... Eu acho que a abordagem da matéria foi errada, porque dizer que aquilo vai substituir os treinos pesados, aí exageraram. Fala isso para um fisiculturista profissional. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Edit: Na real, eu acho que eles estão falando apenas de mais uma modinha. Falam como se o fisiculturismo fosse coisa do passado, como se ele já não existisse mais. E se eu quiser continuar me inspirando no fisiculturismo pra elaborar meus treinos? É claro que esse treino funcional não vai se prestar à isso. Acho que quem editou a matéria não entende muito bem de treino pesado levado à sério. O fisiculturismo nunca será substituído por isso que mostraram lá.

Editado por FRDR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mermão fácil não é não, tu vê um vídeo desses e acha que todos vão fazer isso da mesma maneira, lógico que não.. a intensidade sempre vai mudar de individuo pra individuo, pega um treino de preparação do wanderley silva, não deixa de ser um treinamento funcional.. os melhores lutadores do ufc usam treinamento funcional como base da preparação, se você já teve a oportunidade de ver alguns treinando vai saber que não é nada FÁCIL.. a maioria tem preconceito em relação a isso pq não se interessou em ver como é na prática.. experimenta um cross fit por exemplo, não passa de um treino funcional muito hardcore.

Por que eu vou me interessar em algo que não me leve a hipertrofia ?

Agora vamos por os pingos nos is.

Você está fazendo comparações erradas, não tem como você comparar meu treino de hipertrofia com um treino do Wanderlei Silva um dos melhores lutadores de MMA do mundo.

Por que você não compara um treino do Wanderlei com um treino de pernas do Tom Platz 1 semana antes da competição, ou com um treino antigo do Arnold ?? Quer comparar intensidade ainda?

Agora com certeza meu treino é 5x mais intenso do que qualquer um que efetua um treino funcional desses naquela academia do vídeo.

O que eu disse foi sobre os seus comentários acima, ao qual você se refere ao treino funcional como algo muito difícil do qual "muitos" aqui não aguentaria, piada isso que você falou.

Musculação é o melhor esporte do mundo pra mim, agora comparar com um povo que fica puxando seu próprio peso através de cabos, poxa minha remada curvada não ta valendo nada entao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, né???!!! Quero ver qual treino funcional vai substituir meu terra e meu agachamento completo à altura... Eu acho que a abordagem da matéria foi errada, porque dizer que aquilo vai substituir os treinos pesados, aí exageraram. Fala isso para um fisiculturista profissional. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Edit: Na real, eu acho que eles estão falando apenas de mais uma modinha. Falam como se o fisiculturismo fosse coisa do passado, como se ele já não existisse mais. E se eu quiser continuar me inspirando no fisiculturismo pra elaborar meus treinos? É claro que esse treino funcional não vai se prestar à isso. Acho que quem editou a matéria não entende muito bem de treino pesado levado à sério. O fisiculturismo nunca será substituído por isso que mostraram lá.

Exatamente. Fisiculturismo no Brasil é submundo, é marginalizado e discriminado. Na cabeça de quem cabe a comparação entre treino funcional e bodybuilding? Só nas dos "jornalistas" brasileiros!

De fato, aposto que o treinamento funcional empregado na preparação de atletas de alto nível é bastante intenso, só que tem como objetivo outros atributos, como força combinada com resistência, equilíbrio e etc, que são fundamentais para um lutador, por exemplo, para quem a hipertrofia, por si só, não é útil. Só que cada um na sua. A reportagem misturou as coisas, como sempre. Isso não me surpreende, já que para eles, ADE e deposteron são a mesma coisa... <_<

Agora fiquei indignado com aquele monte de máquina da Cybex, barras olímpicas, anilhas da Ivanko e o povo brincando com bola e elástico... PQP! :lol:

Editado por LocoDiablo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comparei, só falei que é uma abordagem interessante e que gosto bastante.. nenhum momento eu disse pra ngm substituir, no video mesmo não tem nada dizendo que serve pra hipertrofia.. é só uma nova têndencia, só isso. dei minha opinião dizendo que gosto e que sim, é díficil, mas a maioria fala mal e fala que é fácil sem ter ao menos testado o treino.. pra constar, eu não faço, mas um dia certamente vou adaptar algo pra mim.

edit: a cia. atletica é uma das maiores academias que tem, deve ser chatão treinar lá né. uahuahuaha

Editado por vitorbm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comparei, só falei que é uma abordagem interessante e que gosto bastante.. nenhum momento eu disse pra ngm substituir, no video mesmo não tem nada dizendo que serve pra hipertrofia.. é só uma nova têndencia, só isso. dei minha opinião dizendo que gosto e que sim, é díficil, mas a maioria fala mal e fala que é fácil sem ter ao menos testado o treino.. pra constar, eu não faço, mas um dia certamente vou adaptar algo pra mim.

Vc não fez comparação, mas a reportagem sim. Basta ver que eles mostraram uma espécie de "avanço" de um tipo de atividade para a outra, dizendo que décadas atrás os fisiculturistas esculpiam seus corpos, depois a onda foi o aeróbico e o step para, no final, dizerem que o resultado foi uma geração de lesionados. Esse povo não entende a diferença entre fisiculturista como atleta e "malhador de fim de ano", que só quer ficar bonitinho pra ir à praia. Este sim vai se lesionar mesmo, pq quer resultados para o mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaah, aquilo pra mim não foi avanço, ainda mais quando tem aulas de step e outras coisas do tipo no meio.. eles só comparam a questão da estética, quais eram os exercícios da moda por assim dizer, acho uma comparação bastante infeliz por parte deles.. e essa parada de lesões acho estúpida tbm.. o problema dessas matérias de jornal é que eles generalizam bastante, mas o fato é que somos uma minoria que pesquisa e treina sério..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Fisiculturismo no Brasil é submundo, é marginalizado e discriminado. Na cabeça de quem cabe a comparação entre treino funcional e bodybuilding? Só nas dos "jornalistas" brasileiros!

De fato, aposto que o treinamento funcional empregado na preparação de atletas de alto nível é bastante intenso, só que tem como objetivo outros atributos, como força combinada com resistência, equilíbrio e etc, que são fundamentais para um lutador, por exemplo, para quem a hipertrofia, por si só, não é útil. Só que cada um na sua. A reportagem misturou as coisas, como sempre. Isso não me surpreende, já que para eles, ADE e deposteron são a mesma coisa... <_<

Agora fiquei indignado com aquele monte de máquina da Cybex, barras olímpicas, anilhas da Ivanko e o povo brincando com bola e elástico... PQP! :lol:

Falou e disse. Vai ver se nos megaeventos de bodybuilding nos EUA algum jornalista fala alguma asneira do tipo que treinamento funcional veio pra substituir os treinos pesados. Aqui é o país do futebol e jornalista esportivo entende disso. Uma vez ou outra, quando algum atleta se sobressai em algum outro esporte, por mérito exclusivamente próprio, aí sim a mídia até tenta buscar alguma informação sobre isso. Mas, quando se trata de fisiculturismo, aí é preconceito e desinformação total. Um exemplo é o Eduardo Correa, brasileiríssimo, que acabou de faturar o Europa 2010 Pro, categoria 202 e não teve nenhum destaque por aqui na mídia.

Também fiquei indignado com aquela galera brincando com bola e elástico numa academia com tudo aquilo disponível... hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vcs tão sendo tão ignorantes quanto as pessoas que tanto reclamam

essa matéria mostrou o lado softcore do treinamento funcional, msm coisa do que qualquer matéria sobre fitness pra leigos.

Agora tem muitas coisas que falaram sem nenhum conhecimento de causa.

Eu faço treinamento funcional(crossfit) e não tem dessas de treinar só com o peso do corpo, sim fazemos muitas flexões, repulsões, box jumps, pull-ups. Mas usamos tb barra olímpicas, halters, kettlebells, medice balls. Fazemos, terra, terra sumo, agachamento frontal, agachamento posterior, arranque, arremesso e qualquer outra coisa estúpida que der na cabeça e necessite de força, explosão, cordenação flexibilidade, resistência e equilíbrio.

Treinamento funcional é estar pronto pra qualquer tipo de esforço, a qualquer momento, por qualquer quantidade de tempo. É muito hardcore, não tem dessa acabei de fazer muita força com triceps não posso treinar peito. Foda-se na vida não é assim no treino não vai ser.

Agora esse mito de treino funcional não dar massa muscular tb é uma puta balela, obvio ninguém chega a 50 de braço com crossfit, pq ninguém quer puxar 50cm de músculo barra a cima 100 vezes, e outra ser funcional é ter seu figado funcionando a 100% logo no steroids!

apesar de que vejo muito crossfiters de tamanho de pequenos touros.

Agora @Thiagobass sai da sua zona de conforto e vai mostrar o quanto vc é funcional fazendo um treino de sealfit, vc vai ver q não é tão forte, nem tão resistente, muito menos flexível e coordenado, vai ver que levantar 20 kgs na rosca inversa não serve pra nada no mundo real

Agora vou deixar vcs com dois videos do crossfit games mostrando o que é treino funcional:

Obs:usei o CF como exemplo pq é o método que eu pratico e do qual posso falar com alguma propriedade, mas há muitos outros tão bons quanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...