Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Olá, tempo sem treinar, voltei a 2 semanas para meu peso se estabilizar estou com +- 20% de bf, 1,80, 75kg, 28 anos (ectomorfo/ falso magro). Vou começar o cutting com um pouco mais de 1900calorias, 150g de proteína e 170 de carb, 0,8 de gordura, divido em 6 refeições ( tirando 100g quando extagnar), treino abcde foco na intensidade ( período tarde), e faço 2x aeróbico por dia de seg a seg, que e AEJ (5km) e a noite corrida moderada (5km).

Poderia avaliar, obrigado

Postado
  • Autor
45 minutos atrás, Torf disse:

Qual o défice calórico? Treina com pesos também?

Meu défice está em torno de 300, sim, treino com intensidade abcde visando a hipertrofia, estou tomando Malto no pós, mas vou mudar para whey, acho que Malto poderá me atrapalha. Oq o Sr acha, sobre os aeróbico, o défice, quero chegar a 10% antes de começar o bulk

Editado por IDuque

Postado

Maltodextrina por si já é um vacilo. Em cutting é vacilo dobrado. Malto é acúcar puro. Sem vitaminas. Sem minerais. Sem fibras. Sem saciedade. Ao invés de comer arroz, batata, etc, você bebe água com acúcar.

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Torf disse:

Maltodextrina por si já é um vacilo. Em cutting é vacilo dobrado. Malto é acúcar puro. Sem vitaminas. Sem minerais. Sem fibras. Sem saciedade. Ao invés de comer arroz, batata, etc, você bebe água com acúcar.

Certo, não Existe mais Malto, e o restante oq o senhor acha

Postado

200g de carbo

150g de proteína

60g de gordura

2100kcal

Começa assim, pq se tu queimar a largada logo no início, vai se foder no final do cutting. E tu tá querendo baixar bastante o bf, entao vai ser um processo longo.

Se estagnar com esses macros, aumenta o cardio e intensidade de treino. Só se reduz as calorias quando não conseguir alterar o treino.

Postado
  • Autor
5 horas atrás, VND_138 disse:

Pelos meus cálculos você deve tá com umas 800cal de déficit. É muita coisa pro início. 

Se continuar assim, vai ter o cutting comendo muito pouco e pode ferrar o metabolismo. 

Estou usando a tabela do Leandro twin, não sei se está correto os número mas diz que estou com 300 de déficit, o Sr já usou ou ouviu falar?

Postado
2 minutos atrás, IDuque disse:

Estou usando a tabela do Leandro twin, não sei se está correto os número mas diz que estou com 300 de déficit, o Sr já usou ou ouviu falar?

Não sei como é essa tabela mas você provavelmente esteja contanto só os macros, os treinos também geram gasto calórico.

Postado
  • Autor
Agora, Bruuninho disse:

Não sei como é essa tabela mas você provavelmente esteja contanto só os macros, os treinos também geram gasto calórico.

A tabela está assim, 153g proteína, 196 de carbo 51 de gordura, estou tenta ajustar para bater 2100 cal, mas na tabela mostra que só tenho 1879 de calorias e o déficit está em 471, realmente está muito baixo, estou tentando aumentar as calorias em estravaza nós macros, oq acha?

Postado
  • Autor
4 horas atrás, frxavier disse:

200g de carbo

150g de proteína

60g de gordura

2100kcal

Começa assim, pq se tu queimar a largada logo no início, vai se foder no final do cutting. E tu tá querendo baixar bastante o bf, entao vai ser um processo longo.

Se estagnar com esses macros, aumenta o cardio e intensidade de treino. Só se reduz as calorias quando não conseguir alterar o treino.

Vou usar essa margem, mas os macro vai aumentar para bater essas calorias

Postado
6 minutos atrás, IDuque disse:

A tabela está assim, 153g proteína, 196 de carbo 51 de gordura, estou tenta ajustar para bater 2100 cal, mas na tabela mostra que só tenho 1879 de calorias e o déficit está em 471, realmente está muito baixo, estou tentando aumentar as calorias em estravaza nós macros, oq acha?

Foi exatamente o que eu lhe falei, o seu déficit está em 471 porém você não adicionou o déficit dos treinos. Vamos supor que você gaste 500kcals nos treinos diários, isso faz que seu déficit seja de 971kcals (471+500).

Como está sua perda de peso?

Postado

A TMB dele é de 1800, supondo q ele gaste 600 calorias com cardio e treino (+atividades diárias) o gasto calórico será de 2400. Começando o cutting com 2100kcal tá bem legal.

Postado
  • Autor
23 minutos atrás, Bruuninho disse:

Foi exatamente o que eu lhe falei, o seu déficit está em 471 porém você não adicionou o déficit dos treinos. Vamos supor que você gaste 500kcals nos treinos diários, isso faz que seu déficit seja de 971kcals (471+500).

Como está sua perda de peso?

Perdi um kg, estou me sentindo mais leve, mas ganhei +-500g provavelmente de músculo, pois minhas medidas estão iguais. Mas não sei quantas kcal gasto por dia no aej+treino+ corrida

Editado por IDuque

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, frxavier disse:

A TMB dele é de 1800, supondo q ele gaste 600 calorias com cardio e treino (+atividades diárias) o gasto calórico será de 2400. Começando o cutting com 2100kcal tá bem legal.

A problema dos macros passarem um pouco, para bater 2100kcal?

Postado
12 minutos atrás, IDuque disse:

A problema dos macros passarem um pouco, para bater 2100kcal?

Segue os macros q eu te indiquei no meu primeiro post, vai bater certinho 2100kcal.

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, frxavier disse:

Segue os macros q eu te indiquei no meu primeiro post, vai bater certinho 2100kcal.

Ok, obrigado pela ajuda, só estou em dúvida de como tirar as calorias quando o corpo estagnar, tiro 100kcal a cada vez?

Postado
15 minutos atrás, IDuque disse:

Ok, obrigado pela ajuda, só estou em dúvida de como tirar as calorias quando o corpo estagnar, tiro 100kcal a cada vez?

Quando estagnar retira 25g de carboidrato.

25g carboidratos = 100kcal.

Ou seja, vai passar a comer 175g de carboidratos.

Gordura e proteína n mexe.

Editado por frxavier

Postado
1 hora atrás, IDuque disse:

Não conheço, então não posso opinar. 

Joguei seus dados no tdeecalculator.net e marquei “Moderate Exercise”. 

Postado
  • Autor
40 minutos atrás, VND_138 disse:

Não conheço, então não posso opinar. 

Joguei seus dados no tdeecalculator.net e marquei “Moderate Exercise”. 

Obrigado novamente, vamos lá, ficou assim no tdeecalculator, 2087kcal, 156g proteína, 81g gordura e 182g de carbo. Está certo essa quantidade de gordura? 

Postado
51 minutos atrás, IDuque disse:

Obrigado novamente, vamos lá, ficou assim no tdeecalculator, 2087kcal, 156g proteína, 81g gordura e 182g de carbo. Está certo essa quantidade de gordura? 

2.087cals é considerando um déficit de 500 cals. Vc pode começar com um déficit menor e aumentar esse déficit ou adicionar mais cardio quando estagnar. Tem várias coisas a se fazer.

É uma boa divisão de macros, mas se quiser, pode reduzir um pouco a gordura e aumentar as proteínas (mantendo a quantidade final de calorias), visando se manter mais saciado.                                                                        

Editado por VND_138

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, VND_138 disse:

2.087cals é considerando um déficit de 500 cals. Vc pode começar com um déficit menor e ir aumentar esse déficit ou adicionar mais cardio quando estagnar. Tem várias coisas a se fazer.

É uma boa divisão de macros, mas se quiser, pode reduzir um pouco a gordura e aumentar as proteínas (mantendo a quantidade final de calorias), visando se manter mais saciado.                                                                        

Vou Tirar 20 grama gordura que sairá de 81 para 61, e aumentar 20 de proteína que irá de 156 para 176. Cardio aej+ corrida a noite 5km cada,  e manter os carbo 182g... 

E ir tirando 25g de carbo ( 100kcal) a toda estagnação.. meu déficit vai começa em 1900kcal..

Fica bom assim??

Editado por IDuque

Postado
2 minutos atrás, IDuque disse:

Vou Tirar 20 grama gordura que sairá de 81 para 61, e aumentar 20 de proteína que irá de 156 para 176. Cardio aej+ corrida a noite 5km cada,  e manter os carbo 182g... 

E ir tirando 25g de carbo ( 100kcal) a toda estagnação.. meu déficit vai começa em 1900kcal..

Fica bom assim??

Se tirar 20g de gordura e adicionar 20g de proteína, vão ficar 1.987 cals, o que dá quase o que vc já está comendo.

Ou seja, no final das contas, vai mudar só a divisão dos macronutrientes.

Eu começaria com um déficit de, no máximo, umas 150 cals, mas vc quem sabe.

Pode tirar 25g de carbo a cada estagnação sim. Sou a favor de cortes não muito grandes.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, VND_138 disse:

Se tirar 20g de gordura e adicionar 20g de proteína, vão ficar 1.987 cals, o que dá quase o que vc já está comendo.

Ou seja, no final das contas, vai mudar só a divisão dos macronutrientes.

Eu começaria com um déficit de, no máximo, umas 150 cals, mas vc quem sabe.

Pode tirar 25g de carbo a cada estagnação sim. Sou a favor de cortes não muito grandes.

Como o Sr acha que devo prosseguir, com os macro e as kcal, poderia me dá um exemplo de como iria fazer, por favor.

Postado

Comece como o amigo havia sugerido:

200g de carbo

150g de proteína

60g de gordura

Total de 2100kcal/dia

Retire 100/200kcal a cada duas semanas de carbo (preferencialmente), gordura ou ambos.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, FNoleto disse:

Comece como o amigo havia sugerido:

200g de carbo

150g de proteína

60g de gordura

Total de 2100kcal/dia

Retire 100/200kcal a cada duas semanas de carbo (preferencialmente), gordura ou ambos.

Devo estar fazendo a conta errada, mas esses macros dão 1940 de kcal, 4kcal por grama de proteína e carbo, e 9 kcal por grama de gordura, não e assim?

Postado
2 horas atrás, IDuque disse:

Devo estar fazendo a conta errada, mas esses macros dão 1940 de kcal, 4kcal por grama de proteína e carbo, e 9 kcal por grama de gordura, não e assim?

Foi mal, não tinha feito as contas. A ideia é deixar 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura. Ou seja, coloque mais 15 de gordura que vai bater 2100. Há quem não curta cortar gordura, mas considero válido cortá-la juntamente com os carboidratos pra aumentar o déficit calórico.

Postado

Cara você está se preocupando com kcals insignificantes, não precisa ser tão exato assim, isso faz pouco diferença. O que vai fazer dar resultado é a constância, quando estagnar reduza levemente o déficit calórico ou adicione cardio. Tem várias estratégias, n fica bitolado a quantias de kcal exatas. Eu faço somente no feeling e da super certo.

Postado
49 minutos atrás, Igor__ disse:

Cara você está se preocupando com kcals insignificantes, não precisa ser tão exato assim, isso faz pouco diferença. O que vai fazer dar resultado é a constância, quando estagnar reduza levemente o déficit calórico ou adicione cardio. Tem várias estratégias, n fica bitolado a quantias de kcal exatas. Eu faço somente no feeling e da super certo.

concordo, daqui a pouco o pessoal vai ficar preocupado em calcular o sal de cozinha, o molho tabasco de pimenta, e os 500ml de refri zero, que deve ter por volta de 2kcal ou nem isso kkk 

Postado
1 hora atrás, matheuskr disse:

concordo, daqui a pouco o pessoal vai ficar preocupado em calcular o sal de cozinha, o molho tabasco de pimenta, e os 500ml de refri zero, que deve ter por volta de 2kcal ou nem isso kkk 

Exatamente, quanto menos detalhes tiver mais fácil é se manter Constante no protocolo, rapazeada não dificultem as coisas, façam o "básico que funciona".

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.