Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada Curvada


Guimers

Posts Recomendados

Boa noite

 

Estava aqui refletindo sobre meu treino e etc, e me surgiu a seguinte duvida:

 

A muito tempo eu só faço remada curvada com pegada pronada.

Pelo que eu aprendi quando se faz a pegada supinada voce consegue por mais peso por utilizar mais os biceps no movimento do que na pronada.

Porem no meu treino eu não tenho tempo de fazer isoladores para braços, então procuro fazer os compostos que tambem utilizam bastante os braços.

 

Duvida -> 1->  Sera que caberia a troca da pegada pronada para pegada supinada,assim continuando a trabalhar as costas e com um pouco a mais de biceps?

 

Duvida -> 2 -> Se não, qual seria o momento de ideal de utilizar essa variação na pegada? -> Assunto que nunca vi ninguém falar a respeito,geralmente quem faz pronada sempre fez e sempre fará, e quem faz supinada a mesma coisa.

 

Se for alguma duvida bosta podem apagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é bem relativo, pegada supinada eu sinto pegar mais a parte baixa das costas, porém sinto um desconforto gigante no punho, igualmente quando faço rosca direta na barra reta.

Quanto a carga, não sei se por conta do meu desconforto, eu consigo pegar mais com pegada pronada do que supinada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to a algumas semanas no ABC2x acho que é a mesma dificuldade pra focar nos biceps...

Eu acabei apelando sim pra remada com pegada supinada, bem como a puxada alta supinada, ja da uma boa pegada nos biceps, deixei eles por ultimo no treino de dorsal e ai mando mais 4 series de rosca direta ou martelo (revezo) apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como estão seus resultados não treinando exercícios pra bíceps, mas se não tem tempo, não acharia mais viável mudar, talvez de ABC pra ABCDE, por exemplo?

 

Sobre a pegada na remada, eu gosto mais de fazer a pronada, mas como o Power disse acima, já cheguei a fazer as duas nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guimers disse:

Duvida -> 1->  Sera que caberia a troca da pegada pronada para pegada supinada,assim continuando a trabalhar as costas e com um pouco a mais de biceps?

 

Duvida -> 2 -> Se não, qual seria o momento de ideal de utilizar essa variação na pegada? -> Assunto que nunca vi ninguém falar a respeito,geralmente quem faz pronada sempre fez e sempre fará, e quem faz supinada a mesma coisa.

Aí vai depender do que é prioridade pra vc no trabalho das costas.

 

Remando pronado, vc tem uma ativação maior na cintura escapular, a trapezera por assim dizer é mais trabalhada, ja na supinada, vc tem um trampo melhor na dorsal, ou como disseram ali, na parte baixa das costas.

 

Se essa ativação nas costas nao importar tanto pra ti, creio que possa adotar a remada supinada pra ter uma ativação maior nos biceps tbm. A sugestão do Power é uma boa, assim vc nao abre mao de nenhuma.

 

Outra coisa que vi ali, reclamaram de dor no punho com barra reta, uma alternativa seria remar supinado na barra W, creio que evitaria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro pegada supinada,

 

agora tem que ter consciência corporal, maioria ou faz remada trapezio ou remada bicips...

 

"sempre lembrar de treinar apenas 30 minutos cravados passou disso cataboliza"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que remada, qualquer que seja, não vai ser um grande exercício pra bíceps. Barras e puxadas são melhores.

 

Não consegue fazer um myo reps numa máquina de bíceps ou algo do tipo? Bota uma carga pra fazer 12-15 reps (bem perto da falha) > descansa 5-10s > 3-4 reps > descansa >5-10s > 3-4 reps > descansa 5-10s >3-4 reps > descansa 5-10s >3-4 reps > fim. Isso aí não leva 2minutos. Experimenta e relata depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Guimers disse:

Boa noite

 

Estava aqui refletindo sobre meu treino e etc, e me surgiu a seguinte duvida:

 

A muito tempo eu só faço remada curvada com pegada pronada.

Pelo que eu aprendi quando se faz a pegada supinada voce consegue por mais peso por utilizar mais os biceps no movimento do que na pronada.

Porem no meu treino eu não tenho tempo de fazer isoladores para braços, então procuro fazer os compostos que tambem utilizam bastante os braços.

 

Duvida -> 1->  Sera que caberia a troca da pegada pronada para pegada supinada,assim continuando a trabalhar as costas e com um pouco a mais de biceps?

 

Duvida -> 2 -> Se não, qual seria o momento de ideal de utilizar essa variação na pegada? -> Assunto que nunca vi ninguém falar a respeito,geralmente quem faz pronada sempre fez e sempre fará, e quem faz supinada a mesma coisa.

 

Se for alguma duvida bosta podem apagar.

Bota uma barra supinada com pegada próxima, de acordo com algumas análises ela tem uma das melhores ativações para bíceps,sendo 80%,perdendo somente para a rosca concentrada que é 98%

Na remada com pegada pronada a ênfase é nos romboides e trapézio,enquanto a supinada a ênfase seria nas dorsas,na questão de bíceps,salve engano,a diferença é mínima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é ter o exercício de remada no seu treino. Quanto a variação, intercala, veja qual se adapta melhor. Ou faz igual o mano Power_tr00 disse, uma série pronada e outra supinada. 

Agora se tem pouco tempo para treinar, faz uma super série, já sai da remada para um exercício de bíceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...