Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Simetria" das cargas entre os exercícios


GstvOliveira

Posts Recomendados

Não sei se fui feliz ao escolher as palavras no titulo mas explico melhor aqui: Existe alguma forma de saber as cargas "equalizadas" entre os exercícios?

Por exemplo: Atualmente faço supino com 15-15 (n faço ideia do peso da barra, digamos q 10), então qual seria a carga que eu deveria utilizar (ou ter como meta) numa remada curvada? O mesmo pra outros exercícios como desenvolvimento e puxada, agachamento e stiff etc. E outra duvida, há alguma chance de criar um desequilíbrio muscular/postural por utilizar cargas maiores no supino do que numa remada, por exemplo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não creio que possamos fazer uma analogia direta como essa.

Apesar de sermos todos humanos, temos anatomias, formas, genética e desenvolvimento muscular diferentes. Por isso fazer agachamento com certo peso não significa que você vai ser apto de fazer supino com um peso relacionado.

 

Além disso, há os pontos fortes e fracos que variam bastante de pessoa pra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Não sei se fui feliz ao escolher as palavras no titulo mas explico melhor aqui: Existe alguma forma de saber as cargas "equalizadas" entre os exercícios?

Por exemplo: Atualmente faço supino com 15-15 (n faço ideia do peso da barra, digamos q 10), então qual seria a carga que eu deveria utilizar (ou ter como meta) numa remada curvada? O mesmo pra outros exercícios como desenvolvimento e puxada, agachamento e stiff etc. E outra duvida, há alguma chance de criar um desequilíbrio muscular/postural por utilizar cargas maiores no supino do que numa remada, por exemplo?  

Como o Torf disse, é impossível dizer isso, obviamente, um corpo simétrico, teria uma força no supino equivalente ao agachamento (que CONCERTEZA não é o meu caso), você pode utilizar esse site https://symmetricstrength.com/ para dar analisada na força e na simetria

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Eu não creio que possamos fazer uma analogia direta como essa.

Apesar de sermos todos humanos, temos anatomias, formas, genética e desenvolvimento muscular diferentes. Por isso fazer agachamento com certo peso não significa que você vai ser apto de fazer supino com um peso relacionado.

 

Além disso, há os pontos fortes e fracos que variam bastante de pessoa pra pessoa.

Opa Torf, valeu pelo feedback! Não me expliquei tão bem, digo em relação a movimentos horizontais (supino e remada), verticais (desenvolvimento e puxada/barra) e agachamento e extensão do quadril. Minha duvida maior é a do final mesmo, se no caso eu fizer um supino com uma carga muito diferente de uma remada, poderia trazer desequilíbrio postural etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thomas William disse:

Como o Torf disse, é impossível dizer isso, obviamente, um corpo simétrico, teria uma força no supino equivalente ao agachamento (que CONCERTEZA não é o meu caso), você pode utilizar esse site symmetricstrength para dar analisada na força e na simetria. 

Nosss era isso que eu tava procurando, valeu demaissss. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavooliver71 disse:

Opa Torf, valeu pelo feedback! Não me expliquei tão bem, digo em relação a movimentos horizontais (supino e remada), verticais (desenvolvimento e puxada/barra) e agachamento e extensão do quadril. Minha duvida maior é a do final mesmo, se no caso eu fizer um supino com uma carga muito diferente de uma remada, poderia trazer desequilíbrio postural etc

Acredito fortemente que essa assimetria estaria relacionado a genética e aos antepassados, se seus antepassados utilizavam mais as pernas para carregar madeiras, pedras... Você terá uma facilidade maior em desenvolver as pernas. Mas com certeza não existe isso de "diminuir a carga no supino por que não está equivalente a remada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi falar em procurar manter proporçoes aproximadas do peso do corpo nos principais lifts, algo como:

 

Militar - 1xBW

Supino - 1,5xBW

Agachamento - 2xBW

Terra - 2,5xBW

 

Mas algumas pessoas tem mais facilidade no agachamento, outras formam uma alavanca muito grande com os braços e nao conseguem supinar com altas cargas.. Enfim, é algo bem individual. Tambem uso o symmetric strenght.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não creio que vá haver um desbalanceamento nem algo similar se sua carga no supino for "desproporcional" àquela da remada.

 

O corpo ele se desenvolve como um todo e, para que um grupo muscular se desenvolva com eficiência, os outros também devem. Por isso que vemos competidores de sprint não só com as pernas desenvolvidas bem como o corpo todo.

Top-Male-Olympic-Sprinters-of-All-Time-A

 

O importante é treinar no limite. Atingir a falha tanto no supino quanto na remada, não importando a carga deles. Treinar um grupo muscular com menor intensidade, por ele ser seu ponto forte é, na minha visão, um erro, assim como focar somente em um grupo e negligenciar outros. Treine buscando a falha em todo o corpo que todo o corpo tende a crescer de forma proporcional.

 

Atente na execução. Tente não forçar mais um lado do que o outro, evitando assimetrias (só que essas dentro de um mesmo grupo muscular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...